Três Lagoas
Prazo para alistamento militar termina nesta quinta-feira (30)
Termina nesta quinta-feira (30), o prazo para realizar o alistamento militar obrigatório para jovens que já completaram ou vão completar 18 anos em 2022.
O documento que comprova o alistamento pode ser obtido, presencialmente, na Junta Militar, para realizar o processo é necessário portar certidão de nascimento original ou RG, CPF, comprovante de residência e, caso tenha, informar um e-mail. Neste ano, não é necessário levar foto 3×4.
O alistamento pode ser realizado também por meio do SITE, o não comparecimento acarretará multas previstas nos Artigos da Lei do Serviço Militar.
SERVIÇO
A Junta está localizada à Rua João Carrato, 703 – Centro e funciona das 7h às 11h30 e das 13h às 17h. O telefone de contato é o (67) 3929-1809.
Fonte: Prefeitura de Três Lagoas
Três Lagoas
Três Lagoas é nota A no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do SICONFI
Mostrando progresso, planejamento e desenvolvimento, a Prefeitura Municipal de Três Lagoas alcançou mais um feito histórico e inédito. A atual gestão conquistou nota A no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do SICONFI (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro).
O Ranking, criado pela Secretaria do Tesouro Nacional, tem por objetivo avaliar e incentivar a qualidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais que o Tesouro Nacional recebe, por meio do Siconfi, de todos os entes federativos, ou seja, da União, dos estados e dos municípios brasileiros.
Para conquistar uma boa avaliação, é necessário atender a diversos critérios analisados pelo Tesouro Nacional. Para alcançar a Nota A, os municípios precisam obter mais de 95% de desempenho nos indicadores avaliados.
Foi o que aconteceu com Três Lagoas, que atingiu 95,7% de aproveitamento, garantindo a classificação máxima no ranking. Os dados são referentes ao ano de 2025 e, agora, o objetivo da administração municipal é avançar ainda mais, buscando alcançar o topo da avaliação com 100% de aproveitamento.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Atendendo pedido da população, Prefeitura inicia pavimentação de estacionamento e melhorias de acessibilidade na Lagoa Maior
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), através do Departamento de Serviços Públicos (DSP), iniciou nesta semana mais uma importante intervenção na Lagoa Maior, principal cartão-postal do município.
A ação atende a uma solicitação apresentada pela população durante a cerimônia de inauguração do recapeamento da pista de caminhada da Lagoa Maior, realizada em comemoração aos 111 anos de Três Lagoas. Na ocasião, o prefeito Dr. Cassiano Maia anunciou novas melhorias para o local, reforçando o compromisso da Administração Municipal com a mobilidade, acessibilidade e qualidade de vida dos frequentadores.
As equipes já começaram a executar a pavimentação do estacionamento localizado em frente ao Hotel OT, espaço amplamente utilizado por visitantes, esportistas e famílias que frequentam a Circular da Lagoa.
Além da pavimentação, a obra contempla a construção de aproximadamente 50 metros de rampa acessível e uma escada de acesso, proporcionando mais segurança, conforto e inclusão para pessoas com deficiência, idosos e demais usuários que utilizam diariamente o espaço para atividades físicas e lazer.
A iniciativa complementa os investimentos recentemente realizados na Lagoa Maior, que recebeu o recapeamento completo dos mais de 2,5 quilômetros da pista de caminhada, melhorando as condições para a prática de caminhada, corrida e outras atividades esportivas.


| Texto por: | Henrique Alves | Foto por: | Assessoria |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Mato Grosso do Sul6 dias atrásChuvas superam média histórica em Campo Grande e Três Lagoas, mas distribuição é irregular em MS
-
Três Lagoas7 dias atrásPROCON-TL divulga pesquisa de preços para Festa Junina 2026
-
Três Lagoas7 dias atrásPrefeitura convoca aprovados em Edital 001/2026 para início do processo de contratação
-
Três Lagoas6 dias atrásPrefeitura, Polícia Militar e Polícia Civil iniciam segunda etapa da Operação Aproximatus no bairro Vila Guanabara
