TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Na frente em busca das quartas!

Publicado em

Foi um grande jogo, em altíssima intensidade! O Athletico venceu o Libertad por 2 a 1 e saiu em vantagem no confronto pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.

O Caldeirão viveu uma autêntica noite de copa nesta terça-feira (28). Grandes jogadas, lances polêmicos, lances ríspidos… E dois gols que deram ao Furacão uma vitória que pode ser decisiva no duelo com o campeão paraguaio.

Em sua estreia no maior campeonato do continente, Vitor Roque fez o gol 100 do Athletico na história da competição. O Libertad reagiu, pressionou, chegou ao empate. Mas Nico Hernández marcou pela primeira vez com a camisa rubro-negra e garantiu a vitória.

Agora, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o líder do Brasileirão. No próximo sábado (2), tem jogo contra o Palmeiras, em São Paulo.

O duelo pela CONMEBOL Libertadores será definido na próxima terça-feira (5), em Assunção. Vem aí mais uma grande batalha em busca das quartas de final!

O Jogo

O Athletico partiu para cima do time paraguaio, buscando um gol logo no início da partida. E deu certo! Aos 5′, em uma ótima troca de passes com Khellven e Pedro Rocha pelo lado direito, Terans tocou para Vitor Roque, que encheu o pé e mandou na gaveta!

O Libertad não se intimidou. Pelo contrário. Buscou espaços em meio à marcação athleticana, controlou a posse de bola e passou a pressionar em busca do empate. E ele veio aos 19′. Samudio cruzou da esquerda e Villalba pegou de primeira.

O gol adversário despertou o Furacão, que voltou a controlar a partida. E ficou novamente na frente aos 31′. Em uma falta pelo lado direito, Khellven passou da bola, Terans rolou para Cuello, que avançou com ela dominada e cruzou na segunda trave. Nico Hernández apareceu para completar a jogada ensaiada e mandar para rede!

Ainda na primeira etapa, o Rubro-Negro teve três grandes chances de marcar. A primeira com Cuello, que arriscou de longe e acertou o travessão.

Logo depois, Terans fez uma jogada antológica ao ganhar na corrida, dar um chapéu no marcador e cruzar de três dedos para Vitor Roque, que cabeceou por cima.

E já no final, Pedro Rocha cruzou para Vitor Roque, que não alcançou, mas Terans pegou a sobra e mandou uma bicicleta, que explodiu no braço de um zagueiro. Vitor Roque tentou mais uma bicicleta e de novo acertou a marcação. O time rubro-negro pediu pênalti, o árbitro consultou o VAR, mas marcou impedimento na jogada.

A intensidade se manteve no segundo tempo, mas com menos chances de gol. Vitor Roque acertou um belo chute, que exigiu grande defesa do goleiro. O Libertad respondeu com uma bola no travessão com Melgarejo.

E o goleiro Martín Silva apareceu para salvar o time paraguaio de sofrer mais um gol, com ótimas defesas em um chute de Cuello e em uma bomba de Terans.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Libertad
CONMEBOL Libertadores 2022: Oitavas de final – Jogo de ida
Data: 28/06/2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 26.266
Público total: 27.567
Renda: R$ 509.880,00

Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Carlos López (Venezuela) e Lubin Torrealba (Venezuela)
Quatro árbitro: José Argote (Venezuela)
Árbitro de vídeo: Jhon Perdomo (Colômbia)

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Pedrinho; Christian (Erick, no intervalo), Hugo Moura e David Terans (Vitor Bueno, aos 35′ do 2º tempo); Pedro Rocha (Canobbio, aos 28′ do 2º tempo), Vitor Roque (Rômulo, aos 35′ do 2º tempo) e Tomás Cuello (Matheus Babi, aos 43′ do 2º tempo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Vitor Roque, aos 5′, e Nico Hernández, aos 31′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Christian

Libertad: Martín Silva; Mayada (Piris, aos 42′ do 2º tempo), Diego Viera, Barboza e Miguel Samudio; Ramon Martínez (Mendieta, aos 9′ do 2º tempo), Campuzano, Diego Gomez (Merlini, aos 35′ do 2º tempo), Villalba (Franco, aos 9′ do 2º tempo) e Melgarejo; Roque Santa Cruz (Óscar Cardozo, aos 35′ do 2º tempo)
Técnico: Andrés San Martín
Gol: Villalba, aos 19′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Barboza e Campuzano

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAPLIB

fonte: https://www.athletico.com.br/resumo_do_jogo/na-frente-em-busca-das-quartas/

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook

Esportes

Brasil vence Escócia e marca retorno de Neymar 

Published

on

By

A Seleção Brasileira confirmou sua força na Copa do Mundo de 2026 ao derrotar a Escócia por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Hard Rock Stadium, em Miami. Com o resultado, o time comandado por Carlo Ancelotti garantiu a liderança do Grupo C e agora se prepara para o início do mata-mata. A partida foi marcada pelo protagonismo de Vinícius Júnior, autor de dois gols, e pelo aguardado retorno de Neymar aos gramados.

O jogo

O domínio brasileiro começou cedo. Logo aos seis minutos de jogo, Rayan pressionou a saída de bola escocesa e interceptou um passe de Robertson. A sobra ficou com Vinícius Júnior, que driblou o goleiro Gunn e abriu o placar. O Brasil chegou a balançar as redes novamente aos 21 minutos, mas o VAR anulou o lance por falta de Vini Jr. no início da jogada. Antes do intervalo, a pressão brasileira surtiu efeito novamente: aos 48 minutos, Bruno Guimarães cruzou com precisão para Vinícius Júnior cabecear e ampliar a vantagem.

No segundo tempo, a Seleção manteve o ritmo e chegou ao terceiro gol aos 14 minutos. Após lançamento de Casemiro e assistência de Bruno Guimarães, Matheus Cunha finalizou para as redes. Na comemoração, o atacante simulou estar surfando, uma homenagem à Tempestade Brasileira que transformou o surfe mundial. Aos 30 minutos da etapa final, o estádio aplaudiu a entrada de Neymar, que substituiu Matheus Cunha. Recuperado de uma lesão na panturrilha que o afastou por um mês, o camisa 10 teve tempo de criar boas jogadas e exigir uma defesa difícil do goleiro adversário.

Com a vitória, o Brasil encerrou a fase de grupos com sete pontos, seguido por Marrocos, que também avançou com sete pontos na segunda colocação. A Escócia terminou em terceiro, com três pontos, e aguarda a definição das outras chaves para saber se conseguirá uma vaga entre os melhores terceiros colocados. O Haiti se despediu da competição na lanterna, sem pontuar.

O próximo desafio da Seleção Brasileira será na segunda-feira, às 14 horas (de Brasília), no NRG Stadium, em Houston. O adversário das oitavas de final sairá do Grupo F, com Holanda, Japão e Suécia como possíveis oponentes.

FICHA TÉCNICA
Placar Final Brasil 3 x 0 Escócia
Competição Copa do Mundo (3ª rodada do Grupo C)
Data e Horário 24 de junho de 2026 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local Hard Rock Stadium, em Miami (EUA)
Gols (Brasil) Vinicius Júnior (6′ 1ºT, 48′ 1ºT) e Matheus Cunha (15′ 2ºT)
Cartões Amarelos Danilo, Fabinho (Brasil); Christie (Escócia)
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem Cesar Ramos (MEX); Assistentes: Alberto Morin e Marco Bisguerra (MEX)
Brasil Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos (Alex Sandro); Casemiro (Fabinho), Bruno Guimarães e Paquetá (Gabriel Martinelli); Rayan (Endrick), Matheus Cunha (Neymar) e Vinicius Júnior
Escócia Gunn; Patterson (Ralston), McKenna, Hendry e Robertson (Tierney); Lewis Ferguson, McTominay, McGinn (Curtis) e McLean; Gannon-Doak (Christie) e Shankland (Adams)

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Suíça vence e garante liderança enquanto Canadá faz história com classificação inédita

Published

on

By

A fase de grupos da Copa do Mundo reservou um momento histórico para o futebol da América do Norte nesta quarta-feira. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para a Suíça no BC Place, em Vancouver, a seleção do Canadá assegurou sua vaga nas oitavas de final pela primeira vez em sua trajetória em Mundiais. Os suíços, por sua vez, confirmaram o favoritismo e avançaram como líderes isolados do Grupo B.

O jogo

O confronto decisivo começou equilibrado, com as duas seleções demonstrando cautela. A Suíça deteve a posse de bola e criou a melhor oportunidade da etapa inicial com Embolo, que parou no goleiro em um lance cara a cara. Na reta final do primeiro tempo, os canadenses reagiram e pressionaram com finalizações perigosas de Larin e Ahmed, mas o placar seguiu inalterado até o intervalo.

A dinâmica da partida mudou drasticamente logo no início do segundo tempo. Com menos de um minuto de bola rolando, Vargas aproveitou um cruzamento rasteiro de Manzambi para abrir o marcador. Pouco depois, aos 11 minutos, Manzambi ampliou a vantagem suíça com uma finalização de primeira após assistência de Embolo. O Canadá não se entregou e diminuiu a diferença aos 30 minutos, quando Promise David completou um cruzamento de Saliba para o fundo das redes.

Nos minutos finais, a pressão canadense foi intensa. A equipe buscou o empate em jogadas aéreas e finalizações de longa distância, exigindo intervenções cruciais do goleiro Kobel, que garantiu o triunfo europeu com defesas importantes nos acréscimos. Com o apito final, a Suíça encerrou sua participação na primeira fase com sete pontos, seguida pelo Canadá com quatro. A Bósnia e Herzegovina, também com quatro pontos, aguarda outros resultados para tentar uma vaga como melhor terceira colocada, enquanto o Catar se despediu da competição sem pontuar.

Os próximos compromissos das seleções já estão definidos. O Canadá volta a campo no domingo, 28 de junho, para enfrentar o segundo colocado do Grupo A no SoFi Stadium, em Los Angeles. Já a Suíça jogará novamente em Vancouver na sexta-feira, 3 de julho, contra um dos terceiros colocados que avançarem para o mata-mata.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

Três Lagoas25/06/2026

ÚLTIMOS DIAS – Refis com até 70% de desconto encerra no dia 30 de junho

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Fazenda (SEFAZ), informa que o prazo final para aderir o...

Três Lagoas24/06/2026

Veja os serviços e ações disponíveis na 1ª Feira da Cidadania no Novo Oeste

A Prefeitura de Três Lagoas divulgou nesta quarta-feira, 24 de junho, as ações e serviços que estarão disponíveis na 1ª...

Três Lagoas24/06/2026

SEJUVEL alerta equipes sobre prazo final para inscrições e transferências no Varzeano e Amador

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) informa às equipes participantes da Copa Municipal de Futebol Amador e...

Três Lagoas24/06/2026

Expotrês movimenta R$ 16 milhões na cidade e demonstra importância do turismo para Três Lagoas, diz pesquisa

Os resultados da pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI) durante a 48ª Expotrês...

Três Lagoas24/06/2026

VAGAS DE EMPREGO – Veja as oportunidades disponíveis na Casa do Trabalhador nesta quarta-feira (24)

A Prefeitura de Três Lagoas e a Casa do Trabalhador divulgam as oportunidades de empregos disponíveis nesta quarta-feira, 24 de...

Três Lagoas23/06/2026

Bailarinas de Três Lagoas conquistam títulos e se destacam em festival de dança em Andradina

O talento e a dedicação das bailarinas de Três Lagoas brilharam durante uma competição realizada em Andradina (SP). Representando o...

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana