Policial
Polícia Militar de Corumbá prende autores de roubo na parte alta da cidade e cumpre mandados de prisão
Corumbá (MS) Quinta-feira (07/04) – A guarnição PM de Força Tática foi informada que uma pessoa teria sido vítima de roubo na parte alta da cidade, onde fora subtraído seu celular, e que o autor estava trajando camiseta preta e bermuda de cor azul estampada e evadiu-se numa bicicleta.
No período da tarde por volta das 17h, através de denúncia anônima via 190, foi informado que uma pessoa com as mesmas características, estaria oferecendo um aparelho celular numa barbearia.
Diante dos fatos a equipe policial realizou rondas pelas imediações do endereço e logrou êxito em efetuar abordagem em dois suspeitos que trafegavam na via numa bicicleta, sendo que um deles trajava camiseta preta e bermuda azul de cor estampada.
Foi dada voz de parada pela equipe policial aos abordados, que de pronto tentaram evadir-se da equipe, sendo capturados cerca de cinquenta metros do início da abordagem. Durante a busca pessoal, os acusados ofereceram resistência física moderada empurrando a equipe, tentando a todo o momento desvencilhar da busca pessoal. Foi necessária força física moderada para contê-los, nada foi encontrado de ilícito inicialmente, o acusado que vestia camiseta preta (22), ao ser indagado sobre sua idade e data de nascimento, não soube informar ao certo, posteriormente sendo localizado seu nome verdadeiro, onde constava um mandado de prisão a seu desfavor, em seu bolso havia uma quantia de R$180,00, que o mesmo não soube informar a origem.
O outro abordado (28) inicialmente repassou outro nome, e após contravenções foi identificado seu verdadeiro nome, onde também constava um mandado de prisão a seu desfavor, numa bolsa de posse do abordado havia uma quantia de R$17,00.
A equipe então se deslocou até o endereço informado anteriormente pelo CIOPS, onde os abordados estariam oferecendo um aparelho celular numa barbearia. Pelo local fomos atendidos pelo proprietário da barbearia, onde o mesmo confirmou que há pouco tempo, um cidadão conhecido pelo bairro juntamente com outro, teria oferecido um aparelho celular, confirmando as mesmas vestimentas dos acusados.
Diante dos fatos, a guarnição deslocou-se até a Primeira Delegacia de Polícia Civil para as providências que o caso requer. Durante a confecção do boletim de ocorrência compareceu a vítima do roubo um indivíduo de 19 anos. Onde o mesmo reconheceu sem sombra de dúvidas, um dos detidos, como sendo o autor do roubo ocorrido pela manhã, e que o mesmo teria efetuado o roubo de posse de uma faca e subtraiu mediante ameaça seu aparelho celular e evadiu-se numa bicicleta.
Publicado por: [email protected]
Policial
Em Três Lagoas| Homem invade casas, ameaça moradores e mobiliza grande operação da PM
Um homem mobilizou equipes da Polícia Militar na madrugada deste domingo (12), após invadir uma residência, ameaçar o morador, resistir à prisão e fugir pelos telhados de diversas casas em Três Lagoas, colocando famílias em risco.
De acordo com a PM, a ocorrência começou por volta das 2h, após uma denúncia de invasão a uma residência na Rua Antônio Miziara, no bairro Santo Antônio.
A vítima informou que o suspeito arrombou a porta do imóvel, danificou móveis, eletrodomésticos, paredes, o muro e outros bens antes de fugir.
Ainda segundo o morador, o homem fez ameaças de morte.Durante as buscas, os policiais localizaram o suspeito em outro endereço, na Rua Belo Horizonte.
Ao ser informado de que seria encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, ele reagiu, entrou em luta corporal com os militares e conseguiu fugir, mesmo após o uso de spray de pimenta e tonfa.Na sequência, o homem pegou um pedaço de madeira e continuou a fuga, o que levou ao reforço das equipes da Força Tática.
Conforme a Polícia Militar, ele pulou muros, percorreu telhados e invadiu vários imóveis na Rua Egídio Gonçalves Ribeiro, causando novos danos.Em uma das residências havia mulheres e crianças, que viveram momentos de tensão enquanto o suspeito tentava arrombar portas, janelas e retirar telhas para acessar o imóvel.
Diante da ameaça aos moradores e da continuidade da fuga, os policiais utilizaram munições de elastômero na tentativa de conter o homem, que ainda assim continuou escapando pelos telhados antes do desfecho da ocorrência.
Tatiane Linhares Vicente, com informações de RCN67
Policial
Motociclista é detido pela PM por direção perigosa em Três Lagoas
Um motociclista foi preso na tarde deste domingo (12) após desobedecer uma ordem de parada e protagonizar uma fuga em alta velocidade pelas ruas de Três Lagoas. A ação mobilizou policiais militares da Força Tática e terminou com a abordagem do condutor e da passageira, além da apreensão da motocicleta.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 16h30, a equipe realizava policiamento ostensivo e preventivo na Avenida Ranulpho Marques Leal quando, ao chegar ao cruzamento com a Rua Felipe Jaime, percebeu um motociclista em atitude suspeita.
Ao receber ordem de parada, o condutor ignorou a determinação dos policiais e iniciou uma fuga em alta velocidade, realizando diversas manobras perigosas durante o percurso. A condução imprudente colocou em risco a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres que transitavam pela região.
Diante da situação, os militares iniciaram acompanhamento tático e conseguiram interceptar a motocicleta, realizando a abordagem do condutor e da passageira.
Após os procedimentos policiais, o motociclista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A motocicleta foi removida e encaminhada ao pátio do Detran.
-
Suzano6 dias atrásSuzano abre 10 vagas para instrutores florestais em Água Clara, Bataguassu, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
-
Nota de Falecimento6 dias atrásMenino de Três Lagoas que comoveu seguidores morre aos 2 anos
-
Água Clara6 dias atrásÁgua Clara fica entre os 10 municípios com melhor índice de qualidade da educação em MS
-
Arapuá4 dias atrásFamília Trannin celebra os 97 anos de Terezinha de Jesus Ramos Trannin