Três Lagoas
Processo de matrículas para a Rede Municipal inicia nesta segunda-feira em Três Lagoas
A partir desta segunda-feira (11) está aberto processo de matrícula de novos alunos para a Rede Municipal de Ensino (REME). Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), a partir de hoje, pais e responsáveis devem procurar a Unidade Escolar mais próxima de suas residências para conferir o número de vagas por série.
Com o objetivo de evitar filas nas portas das escolas, além do número de vagas, é possível conferir o horário de distribuição das senhas, que serão entregues no dia 12, para que no dia 14 as matrículas de novos alunos sejam realizadas.
PROCEDIMENTO
Os pais que não conseguirem matricular seus filhos até o dia 29 de janeiro devem, a partir do dia 1º de fevereiro, procurar a Central de Vagas da SEMEC para que uma vaga seja encontrada, de acordo com a disponibilidade das Unidades Escolares.
Os documentos necessários para a matrícula de alunos da Educação Infantil são: cópia da certidão de nascimento, cópia da carteira de vacinação e comprovante de endereço com CEP. Para crianças que frequentarão o Ensino Fundamental os documentos são os mesmos, com exceção da cópia da carteira de vacinação. Para alunos vindos de outras escolas é preciso ainda o histórico escolar.
Três Lagoas
BOLETIM INFLUENZA – 19 de agosto de 2026
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulga o Boletim Epidemiológico Influenza.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
BOLETIM DENGUE E LEISHMANIOSE – 19 de agosto de 2026
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulga o monitoramento da Dengue e Leishmaniose.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Arapuá3 dias atrás19ª Cavalgada de Arapuá| Prefeitura abre chamamento para realização
-
Suzano5 dias atrásSuzano abre 10 novas oportunidades de emprego em Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas (MS)
-
Arapuá2 dias atrásTransporte escolar em Arapuá é alvo de denúncia ao Ministério Público por supostas irregularidades
-
Notícias da Região5 dias atrásCasas Bahia fecha quase 300 lojas e prepara corte de milhares de trabalhadores
