TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Três Lagoas

Há 25 anos, casal distribui ovos de Páscoa em bairros carentes de Três Lagoas

Publicado em

Neste ano, foram arrecadados três mil ovos de chocolate

Todos os anos, quando se aproxima a época da Páscoa, o jornalista Luiz Correa da Silveira Filho, 66 anos, e sua esposa Elzi Terezinha Garcia Correa, 66, distribuem ovos de chocolate para crianças e famílias de bairros carentes, em Três Lagoas. A ação é realizada há 25 anos e, neste ano, o casal arrecadou 3 mil ovos, que começaram a ser distribuídos neste sábado.

Silveira Filho disse que começou a fazer a ação social por conta própria. Devido ao fato de ter tido uma infância pobre, o jornalista decidiu presentear crianças que hoje passam pelo mesmo que ele passou quando pequeno e atendia, inicialmente, grupo pequeno.

Com o passar dos anos, a distribuição de chocolates ganhou apoio de amigos, que passaram a doar os ovos, e a ação se tornou tradição na cidade. Com doações também de empresários, hoje o jornalista consegue arrecadar milhares de doces e atender um número maior de crianças em diversos bairros.

Toda a distribuição é feita por Luiz, pela esposa e alguns voluntários e, por este motivo, a entrega dos chocolates começa com antecedência, com cada região sendo atendida em um dia da semana. Neste sábado, dezenas de ovos de Páscoa foram entregues, no primeiro dia da ação, que se estende até o Domingo de Páscoa.

“Meu pai era barbeiro e não tinha condições de dar presentes. Eu sempre via as outras crianças ganhando e eu não ganhava e ficava triste, então, em um desses dias, eu prometi pra mim mesmo e pro meu pai que quando eu crescesse, ia fazer a Páscoa para outras crianças”, disse o jornalista

Além da distribuição dos chocolates, o casal também costuma presentear quem precisa no Dia das Crianças, com brinquedos que também são doados pela comunidade e por empresários, e no Natal, quando também são distribuídas cestas básicas às famílias.

Quem tiver interesse em doar ovos de Páscoa ou brinquedos para serem distribuídos no Dia das Crianças e Natal, pode entrar em contato com Luiz, através do telefone (67) 3521-0808.

Comentários Facebook

Três Lagoas

Campeonato Municipal de Futebol Sênior 55+ está movimentado os atletas veteranos de Três Lagoas

Published

on

By

O Campeonato Municipal de Futebol Sênior 55+ já começou mostrando que o talento e experiência dos atletas pelo esporte continuam em alta em Três Lagoas. A competição, organizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), teve início na terça-feira, 14 de abril, reunindo atletas veteranos.

Voltado para jogadores com 55 anos ou mais, o torneio vai além da disputa dentro de campo. A iniciativa busca incentivar a prática esportiva entre os veteranos, promovendo saúde e qualidade de vida aos atletas que seguem ativos e contribuindo para o cenário esportivo do município.

A edição 2026 conta com seis equipes: Bela Vista EC, Bragantino EC, Mais Tintas, Veteranos TL/Clube dos 40, AABB B e AABB A. Na primeira fase, os times se enfrentam em grupo único, em turno único. Os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, disputadas em formato eliminatório até a definição do campeão.

A rodada de abertura foi realizada no campo do Madrugadão, com dois confrontos que deram o pontapé inicial na competição: Bela Vista EC enfrentou o Bragantino EC, seguido pelo duelo entre Mais Tintas e Veteranos TL/Clube dos 40.

A competição segue com novos jogos já programados para a próxima semana. Na quarta-feira, dia 22 de abril, o Estádio Madrugadão volta a receber duas partidas válidas pela sequência da rodada. Às 18h40, a equipe da AABB B encara a AABB A em um confronto direto entre os times da mesma associação. Na sequência, às 19h40, o Bela Vista EC enfrenta o Mais Tintas, prometendo mais um duelo equilibrado.

A administração municipal reforça o convite para que a população prestigie as partidas, valorizando os atletas veteranos e fortalecendo o esporte local.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Três Lagoas

Defesa Civil de Três Lagoas participa de treinamento sobre Produtos Perigosos

Published

on

By

A Defesa Civil de Três Lagoas está sempre buscando realizar diversos treinamentos, a fim de aperfeiçoar o trabalho prestado ao município. Por esse motivo, a coordenadora da Defesa, Lúcia Castro, participou, nos dias 14 e 15 de abril, da 34ª edição do curso “Primeiro no Local” na cidade de Presidente Epitácio/SP.

Ministrado pela Comissão de Estudos e Prevenção de Acidentes no Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos do Estado de São Paulo, o curso tem por objetivo ensinar formas adequadas de como um profissional deve agir em caso de acidente ocorrido no transporte de produtos perigosos, com o intuito de proteger tanto o ser humano, como o meio ambiente.

Para Lúcia Castro, “o curso de capacitação em produtos químicos reforçou a atuação técnica da Defesa Civil de Três Lagoas, com foco na classificação das classes de risco e no aprimoramento dos protocolos de resposta a ocorrências envolvendo substâncias perigosas.”

O curso também foi de extrema importância, porque “ampliou a capacidade operacional, garantindo mais segurança, eficiência e precisão nas ações da Defesa”, ressaltou a coordenadora.

Texto por: Raquel Tozi Foto por: Defesa Civil

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Policial16/04/2026

Polícia Militar apreende adolescente por tráfico de drogas em Rio Verde

Coxim (MS): A Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (16),  apreendeu um adolescente de 16 anos por tráfico de drogas...

Policial16/04/2026

APREENSÃO HISTÓRICA: Polícia Militar intercepta 3,6 toneladas de drogas em Rio Negro

Coxim (MS): A Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (16/04),  realizou a maior apreensão de entorpecentes já registrada no município...

Policial15/04/2026

Polícia Militar Recupera Aparelho Celular em Corumbá.

Corumbá (MS) – Na tarde de terça-feira (14), a Polícia Militar localizou e recuperou um aparelho celular na Rua Marechal...

Policial15/04/2026

Ação Conjunta: Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Coordenadoria de Fiscalização de Posturas Realizam Operação de Fiscalização, Prevenção e Repressão Qualificada Voltada ao Combate ao Furto e à Receptação de Cabos e Fios Metálicos em Corumbá.

Corumbá (MS) – Na terça-feira (14), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da equipe de Força...

Policial14/04/2026

Polícia Militar em Três Lagoas realiza prisão de autor de tráfico de drogas

Três Lagoas – MS, no dia 13 de abril, os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar realizaram a...

Policial13/04/2026

Polícia Militar em Três Lagoas realiza prisão de autor de tráfico de drogas e posse irregular de munição

Três Lagoas – MS, no dia 12 de abril, os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar realizaram a...

Mais Lidas da Semana