Policial
6º BPM Corumbá em parceria com FAMASUL, FIEMS e SENAI deu início ao Projeto ‘Construindo Futuros’
‘Projeto Construindo futuros’
Uma iniciativa do 6º BPM, com apoio de Policiais Militares voluntários juntamente com o Sistema FAMASUL, FIEMS e SENAI, parceria firmada através do Grêmio Pantanal pertencente a Seção de Projetos do 6º BPM e está sendo realizado no SENAI de Corumbá.
Visa atingir o maior número de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, pertencentes à parte alta da cidade de Corumbá-MS, qualificando a mão de obra e deixando-os aptos para o mercado de trabalho, diminuindo assim o déficit de desempregados e visando o resgate social da comunidade.
A região alta de Corumbá é uma região de complexidades, devido a situação de pobreza, o que contribui para aumento da criminalidade local e consequentemente para outras regiões da cidade.
A Polícia Militar, através do 6º BPM, vêm realizando patrulhamento ostensivo preventivo na região, cadastrando as famílias e apoiando ações sociais, na intenção de contribuir com resgate social dessa comunidade, um trabalho direto, com aproximadamente 400 famílias que se encontram em área invadida, sem emprego para gerir independência financeira e subsequente seu resgate social e de moradia.
A patrulha comunitária do 6º BPM havia recebido ordem judicial de reintegração de posse, aonde colocaria mais de 200 famílias na rua, então peticionaram ao judiciário para que tivesse outro olhar na região, e a ordem foi suspensa em longo prazo, visando a melhor solução social.
Agradecemos ao Senhor Lourival, Vice Presidente Regional da FIEMS, que deu inicio ao projeto.

Publicado por: pm425517021
Fonte: PM MS
Policial
Polícia Militar realiza palestra sobre violência doméstica para colaboradores da empresa MadImune em Coxim
Coxim (MS): A Polícia Militar, por meio da equipe do Programa Mulher Segura (PROMUSE), realizou nesta quinta-feira (11) uma palestra educativa para os colaboradores da empresa MadImune, em Coxim.
Durante o encontro, foram abordados temas relacionados à violência doméstica e familiar, feminicídio, medidas protetivas de urgência e o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar por meio do PROMUSE no acompanhamento e proteção de mulheres em situação de violência.
A ação teve como objetivo conscientizar os participantes sobre a importância da prevenção, do respeito às mulheres e do enfrentamento a todas as formas de violência. O momento também proporcionou esclarecimento de dúvidas e reflexões sobre o papel de cada cidadão na construção de uma sociedade mais segura e igualitária.

A equipe destacou que a participação do público masculino nessas discussões é fundamental para fortalecer a cultura do respeito, prevenir situações de violência e ampliar a rede de proteção às vítimas.
Por meio de iniciativas como essa, a Polícia Militar reafirma seu compromisso com a promoção da cidadania, a prevenção da violência doméstica e a aproximação com a comunidade, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Coxim
Coxim (MS): A Polícia Militar prendeu um homem de 47 anos por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (11), no bairro Vila da Barra, em Coxim.
A ação foi realizada por uma equipe da Força Tática após denúncias de moradores informando sobre intensa movimentação de usuários de drogas em uma residência localizada na Rua Cambuci. Diante das informações, os policiais intensificaram o patrulhamento na região e passaram a monitorar o local.
Durante as diligências, os militares observaram dois indivíduos chegando à residência denunciada e saindo logo em seguida em atitude suspeita. Após a abordagem, foram encontradas porções de substância análoga à pasta base de cocaína com ambos. Os abordados relataram aos policiais que haviam adquirido a droga no imóvel investigado.
Com base nas informações obtidas, a equipe deslocou-se até a residência denunciada. O morador autorizou a entrada dos policiais e a realização de buscas no imóvel. Durante as buscas, foram localizadas duas porções de pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 24 gramas, além de dinheiro em espécie fracionado e um aparelho celular.
Diante dos fatos o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Coxim, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, que contribuem diretamente para o combate ao tráfico de drogas e para a promoção da segurança da comunidade.
Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM
Fonte: Policia Militar MS
-
Três Lagoas4 dias atrásEm Três Lagoas| Arraiá da Escola Olinto Mancini promete noite de tradição, cultura e diversão nesta quarta-feira (10)
-
Policial3 dias atrásEm Três Lagoas| Homem e mulher são mortos a tiros na Vila São João
-
Três Lagoas4 dias atrásToninha Campos completa 70 anos: Comunicação e dedicação a Três Lagoas
-
Três Lagoas4 dias atrásMisto apresenta elenco, comissão técnica e novos uniformes para a disputa da Série B do Estadual