Três Lagoas
35ª Festa do Folclore também será monitorada por drones e câmeras da Defesa Civil e PM
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Defesa Civil, juntamente com a Polícia Militar, estão empenhadas em assegurar que a 35ª Festa do Folclore, que acontece de 21 a 24 de agosto na Esplanada da NOB, seja um evento seguro e memorável para todos, seja pelo ambiente organizado e acessível, seja pela segurança básica e de alta tecnologia ao logo dos dias do evento.
Para garantir um ambiente seguro, uma equipe da Defesa Civil, juntamente da PM, estará de prontidão em uma Central de Monitoramento especialmente montada para a festa. Esta central, equipada com tecnologia de ponta, incluindo câmeras de segurança estrategicamente posicionadas em toda a área do evento, permitirá o acompanhamento em tempo real das atividades, além de vigilância aérea por drones. Essa estrutura possibilitará uma resposta rápida e eficaz a qualquer situação que possa comprometer a segurança dos participantes.
ACESSIBILIDADE
Outra ação da Defesa Civil é o suporte às pessoas com deficiência, pois estarão fixados na área reservada a este público com disponibilidade de rádio comunicação dedicado para reduzir ainda mais o tempo de resposta. A função dos membros será prestar apoio direto a cadeirantes, idosos e demais pessoas que necessitem de auxílio, promovendo maior acessibilidade e conforto.
Os demais voluntários da Defesa Civil estarão circulando entre o público, realizando suporte e abordagens educativas. Através de conversas, orientações e esclarecimentos, eles reforçarão a importância da prevenção de acidentes e destacarão o papel fundamental da Defesa Civil na comunidade.
COMUNICAÇÃO COMO PILAR DE SEGURANÇA
Além dos rádios móveis que estarão à disposição das equipes na área reservada para PCDs, as equipes volantes também contarão com comunicação dedicada, sendo que essa tecnologia garantirá a agilidade no deslocamento, no atendimento ao público e na resposta a situações emergenciais, reforçando a capacidade de monitoramento e proporcionando uma visão completa e detalhada de todo o evento.
VENHA CURTIR COM UM AMBIENTE SEGURO E ACESSÍVEL
A Diretoria de Cultura reforça o convite para que todos participem da 35ª Festa do Folclore. Com a segurança garantida pela atuação organizada e integrada da Defesa Civil, Polícia Militar e equipe organizadora, o público poderá desfrutar de um evento repleto de diversão, alegria, acessibilidade e tranquilidade.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
BOLETIM INFLUENZA – 12 de maio de 2026
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulga o Boletim Epidemiológico Influenza.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
BOLETIM DENGUE E LEISHMANIOSE – 12 de maio de 2026
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulga o monitoramento da Dengue e Leishmaniose.

DENGUE
DENGUE POSITIVO POR BAIRRO
LEISHMANIOSE
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Nota de Falecimento7 dias atrásEm Três Lagoas| Homem é encontrado sem vida em residência no Jardim Maristela
-
Suzano6 dias atrásSuzano realiza mutirão para contratar operadores(as) e mecânicos(as) florestais em Três Lagoas (MS)
-
Suzano6 dias atrásSuzano abre cinco vagas nas áreas florestal, industrial e de manutenção em Ribas do Rio Pardo (MS)
-
Três Lagoas7 dias atrásAssistência Social realiza ações da campanha “Faça Bonito” em Três Lagoas
