TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Três Lagoas

Assistência Social realiza ações da campanha “Faça Bonito” em Três Lagoas

Publicado em

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realiza durante o mês de maio ações da campanha nacional “Faça Bonito”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio.

A iniciativa tem como foco a conscientização, prevenção e enfrentamento da violência, com palestras em escolas e empresas, além da distribuição de materiais informativos. As atividades buscam orientar crianças, adolescentes e adultos sobre como identificar situações de risco e a importância da denúncia.

AGENDA DE ATIVIDADES

• 11 de maio (segunda-feira)
Palestras para 8º e 9º anos – Escola SESC
Manhã: 09h30 | Tarde: 13h30

• 12 de maio (terça-feira)
Palestras para 5º, 6º e 7º anos – Escola SESC
Manhã: 09h30 | Tarde: 13h30

• 13 de maio (quarta-feira)
Organização de cenário na escola

• 14 de maio (quinta-feira)
Palestras para 3º e 4º anos – Escola SESC
Manhã: 09h30 | Tarde: 13h30

• 20 de maio (quarta-feira)
Palestra em empresa do município (Projeto Motoristas em Foco no SUAS)

• 22 de maio (sexta-feira)
Ação de conscientização com motoristas do SUAS

A campanha reforça a importância da mobilização coletiva na proteção de crianças e adolescentes, incentivando o diálogo, o cuidado e a responsabilidade de toda a sociedade.

Texto por: Moacyr Rogerio Foto por: Arquivo próprio

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook

Três Lagoas

TL dá passo histórico na saúde com lançamento da pedra fundamental da radioterapia do Hospital Auxiliadora

Published

on

By

Foi realizada na manhã deste sábado, 20 de junho, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da futura unidade de radioterapia do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas.

A obra representa um importante avanço para a saúde da região, pois permitirá que pacientes em tratamento contra o câncer realizem as sessões de radioterapia no próprio município, sem a necessidade de deslocamento para outras cidades.

A solenidade contou com a presença do prefeito Dr. Cassiano Maia, do deputado federal Geraldo Resende, do presidente da Câmara Municipal, Tonhão, além de vereadores, autoridades da saúde e representantes do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Durante o evento, as autoridades destacaram a importância do investimento para ampliar o acesso ao tratamento oncológico, proporcionando mais conforto, dignidade e qualidade de vida aos pacientes e seus familiares.

Com a implantação do serviço de radioterapia, Três Lagoas dá mais um passo no fortalecimento da saúde pública, ampliando a oferta de atendimento especializado para toda a região.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Três Lagoas

Três Lagoas garante novos investimentos e anuncia pacote de obras em infraestrutura, saúde e habitação

Published

on

By

A manhã deste sábado, 20 de junho, foi marcada por importantes entregas e anúncios de investimentos para Três Lagoas. O evento, realizado na Feira Central, reuniu autoridades municipais, estaduais e federais para a assinatura de obras que beneficiarão áreas como infraestrutura, saneamento e habitação.

Entre as entregas realizadas estão a ampliação do sistema de abastecimento de água, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário e as obras de pavimentação e drenagem nos bairros Vila Haro e Chácara Eldorado.

Durante a solenidade, também foi entregue um trator agrícola de 130 cv, cabinado, equipado com ar-condicionado, sistema de injeção eletrônica e acionamento hidráulico. O investimento total foi de R$ 345 mil, sendo R$ 334.250,00 provenientes de emenda da senadora Tereza Cristina e R$ 10.750,00 da Prefeitura de Três Lagoas.

Também foram assinadas autorizações para a licitação da construção da Policlínica de Três Lagoas, por meio do Novo PAC; para novas obras de pavimentação e drenagem nos bairros Vila Haro, Vila Popular, Carioca, Vila dos Ferroviários e Vila Maria; e para a construção de 96 unidades habitacionais no Loteamento Vila Piloto.

Participaram da solenidade o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia; o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; os senadores Tereza Cristina e Nelsinho Trad; o deputado federal Geraldo Resende; os deputados estaduais Paulo Corrêa e Pedro Caravina; além do presidente da Câmara Municipal, Tonhão, e dos vereadores Sirlene, Sargento Rodrigues, Mi do Santa Luzia, Mário Crespan e Pedrinho.

Durante o evento, o prefeito Dr. Cassiano Maia celebrou as conquistas para o município e agradeceu o apoio do Governo do Estado.

“Esse companheirismo entre o município e o Governo do Estado é fundamental. Sou muito grato pelo investimento e pela parceria no desenvolvimento de Três Lagoas”, destacou.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana