TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
MODELO – TL recebe visita de representantes de Anaurilândia para tratar sobre Torneio de Pesca Esportiva
BOLETIM COVID-19 – SMS notifica 16 novos casos positivos nesta quarta-feira (06)
Palmeiras joga para garantir vaga nas quartas da Libertadores
LAZER – Obras da Área Esportiva no Bairro Novo Oeste II são retomadas
Governo anuncia redução na alíquota do ICMS da gasolina, álcool, telecomunicações e energia elétrica
Interlocução da ALEMS pode garantir polo da UEMS em Chapadão do Sul
Três Lagoas recebe concerto musical da “Orquestra Filarmônica Jovem MS” neste sábado (09)
SEJUVEL prorroga inscrições dos Campeonatos de Futebol de Base e Futsal Feminino
Publicadas convocações dos classificados em concurso e processo seletivo da SED
Projeto de Lei revoga doação de área em Campo Grande
Centro de Múltiplo Uso para Complexo do Parque pode ser instalado na ALEMS
Vazio sanitário da soja segue até 16 de setembro em todo o Mato Grosso do Sul
Multivacinação Rural 2022 de TL será entre os dias 27 de agosto a 02 de setembro, veja locais
Ordem do Dia: LDO é aprovada em redação final e segue para sanção
Educação, conscientização e cultura são os temas dos projetos aprovados pela CCJR
Associação de atletas do MS ganha prêmio de R$10 mil em concurso de dança regional online
Governo de MS reduz para 17% alíquota de ICMS para gasolina, etanol, telecomunicações e energia elétrica
Divulgado resultado preliminar da pontuação do Bolsa Técnico
Polícia Militar Ambiental de Coxim surpreende e autua pescador profissional por pescar com redes de pesca e tarrafa e capturar pescado abaixo da medida permitida.
Polícia Militar em Bonito divulga levantamento das ações realizadas no mês de junho deste ano
Com palestrantes renomados, Campo Grande sedia evento gratuito voltado a profissionais e estudantes de Engenharia e Agronomia
Funtrab tem vagas para pedreiros e serventes de obras nesta quarta-feira
Apoiada pela Suzano e Sebrae, ACLAMS lança catálogo de peças inspiradas no Cerrado
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS| Nos pênaltis, Corinthians elimina o Boca e avança na CONMEBOL Libertadores
Sofrido, suado e histórico! É o Furacão de novo nas quartas!
Galo vence Emelec e avança às quartas-de-final da Libertadores
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS| Inter goleia o Colo-Colo e conquista classificação histórica na CONMEBOL Sul-Americana
Polícia Militar Ambiental autua 6 infratores em R$ 40,5 mil por criação de animais silvestres ilegalmente em cativeiro e apreende 35 animais no primeiro semestre de 2022
Férias escolares da REME iniciam na próxima segunda-feira (11)
Crb-AL bate o Operário-PR em jogo de cinco gols
Next
Prev

Gospel

2º BPM recebe visita do Bispo da diocese de Três Lagoas

Publicado

Na manhã desta quarta feira, dia 08 de julho, o 2º Batalhão de Polícia Militar recebeu a visita do Excelentíssimo Dom Luiz Gonçalves Knup, Bispo da diocese de Três Lagoas.

Na oportunidade foram discutidos vários assuntos que impactam a sociedade, em especial sobre as drogas e formas alternativas que as instituições podem participar ativamente na busca de melhorias à população.

Ainda foi realizada uma oração com os policiais militares da Administração do Batalhão, e o Bispo em suas considerações ressaltou a importância da Polícia Militar e sua missão junto à sociedade, agradecendo pelo desempenho das funções realizadas perante a comunidade de Três Lagoas.

Ao final, o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Wilson Sérgio Monari, agradeceu a ilustre visita do Bispo, e o presenteou com uma camiseta do programa PROERD.

Comentários Facebook

Gospel

Jesus e a exaltação à Vida

Publicado

A mensagem da Semana Santa não é a da ruína, mas de vitória. Vitória sobre a morte!

Em O drama milenar do Cristo e do anti-Cristo, escreveu Huberto Rohden (1893-1981): “(…) o Cristo sempre ressuscita, mesmo de túmulos fechados, sigilados e guardados por Seus inimigos. É proibido ressuscitar — mas Ele sempre ressuscita… Os Seus verdadeiros amigos O encontram sempre glorioso, por toda a parte, em todos os tempos”.

Realmente, contra todas as perspectivas, vencendo dramas, lutas e guerras, o Celeste Taumaturgo a todo momento ressurge nos corações de Boa Vontade. É o triunfo do Amor, que se manifesta das mais surpreendentes formas, dando continuidade à existência. Porque a Paixão de Jesus não canta a morte, mas exalta a vida, Vida Eterna.

Aí está. Onde há vida, diz o povo, há Esperança.

Levanta e anda, humanidade!

No Santo Evangelho do Cristo, Mateus relata, nos versículos de 1 a 8 do capítulo 9:

A cura de um paralítico em Cafarnaum

 1 Entrando Jesus num barco, passou para o outro lado do lago e foi para a Sua própria cidade.

2 E eis que Lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Vendo-lhes a Fé, Jesus disse ao paralítico: Tem bom ânimo, filho; estão perdoados os teus pecados.

3 Mas alguns escribas diziam consigo: Este blasfema.

4 Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, perguntou: Por que cogitais o mal nos vossos corações?

5 Pois o que é mais fácil dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou: Levanta-te e anda?

6 Ora, para que saibais que o Filho de Deus tem sobre a Terra autoridade para perdoar pecados — determinou ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa.

7 E, levantando-se, partiu para sua casa.

8 Vendo isto, as multidões, possuídas de temor, glorificaram a Deus, que dera tal autoridade aos homens.

Que cada criatura tenha a Fé daqueles que carregaram até Jesus o paralítico, a ponto de comover o Divino Mestre, que então lhe ordenou: “Surge et ambula! (Levanta e anda!)”, humanidade!

Curioso este mundo!… Multidões consideram-se cristãs. Mas quando se fala a respeito do Evangelho, há quem exclame surpreso: “Hein?!” A impressão que passa é que muitos jamais sequer abriram o Novo Testamento.

Eis o caso da Semana Santa: como gerações e gerações não se debruçaram do modo que deveriam sobre o Livro Sagrado, quando os povos alcançam períodos de transição semelhantes a este que vivemos, percebe-se em parte da mídia menor cuidado ao fato que marca a afirmação do Cristianismo desde os seus primeiros passos: a Ressurreição de Cristo Jesus!

Ademais, muita gente acostumou-se a guardar da Semana Santa a imagem da crucificação (morte) de Jesus, embora o seu grande recado se encontre estampado na Ressurreição, que é Vida, e Vida perene.

O Evangelho não é um livro ocioso. Sua mensagem permeia Céu e Terra. É urgente que a Divina Pregação de Jesus realize, mesmo nos territórios em que ela fincou raízes, sua extraordinária missão: civilizar a civilização humana com a vivência do Novo Mandamento do Cristo: “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos” (Boa Nova, segundo João, 13:34 e 35).

É obra da paciência e da perseverança em Deus.

Já dizia o filósofo que a mais difícil fronteira a ser suplantada é a do cérebro humano, inclusive nas nações cristãs. Mas o ânimo e a vontade de avançar vêm Daquele que carrega o Sinete Divino da Vitória e atestou em Seu Evangelho, consoante João, 16:33: “Eu venci o mundo!” Por essa razão, com Jesus, venceremos sempre, sempre e sempre!

 

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.

[email protected]www.boavontade.com

Comentários Facebook
Continue lendo

Gospel

Cantora gospel Cristiane Ferr, defensora do tratamento precoce, morre de Covid

Publicado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cantora e compositora gospel Cristiane Ferreira de Souza, 48, conhecida como Cristiane Ferr, morreu, no dia 11 de junho, em Juiz de Fora (MG), por complicações da Covid-19. Famosa no cenário gospel nacional, Ferr tinha mais de 20 anos de carreira.

 Ela iniciou o tratamento contra a doença em casa, mas seu quadro piorou rapidamente e chegou a ter 100% dos pulmões comprometidos. A mãe da cantora também foi infectada pelo coronavírus e permanece em tratamento.

Cristiane Ferr era natural do Rio de Janeiro, mas morava em Juiz de Fora. A artista também tinha formação em fisioterapia e exercia a profissão.

A artista trabalhou no estúdio Prata Music durante cerca de dez anos, segundo o proprietário do local, Humberto Almeida Prata. À reportagem ele elogiou a parceria e o profissionalismo da cantora.

No dia 5 de dezembro de 2020, ela havia compartilhado uma mensagem em rede social incentivando o chamado tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de ivermectina, azitromicina ou hidroxcloroquina. No comentário do post escreveu “eu tomei”.

“Se você tomou ivermectina, azitromicina ou hidroxcloroquina poste no Facebook, e se não precisou tomar e é a favor, poste que é a favor. Seremos a maioria. Vamos forçar as prefeituras a começarem a prevenção urgente. E fazer a distribuição gratuita”, diz o texto compartilhado.

Na mesma rede social, compartilhou mensagem com a hashtag “fica em Casa” e “obedecer é melhor do que sacrificar”, escreveu.
Evidências científicas mostram que os remédios dos chamados “kit Covid” ou “tratamento precoce” não tratam nem previnem a Covid-19.

A hidroxicloroquina para tratamento de Covid-19 foi a droga mais estudada desde o início da pandemia, com 268 pesquisas científicas registradas em 55 países, mas sua eficácia não foi comprovada nem para tratamento de pacientes internados nem como medida profilática, de acordo com as pesquisas científicas que utilizam o chamado padrão-ouro do método científico.

Entidades médicas em todo o mundo, incluindo a SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia), recomendaram abandonar o medicamento, ainda em maio de 2020.

O Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (Niaid, na sigla em inglês) dos EUA contraindicou o uso da cloroquina, hidroxicloroquina e azitromicina para tratamento da Covid-19 já em abril de 2020. A nota teve o apoio de 13 entidades, entre elas o CDC (Centro de Controle e Prevenções de Doenças), principal órgão de saúde norte-americano.

Posteriormente, em julho do mesmo ano, a FDA, agência regulatória de medicamentos no país, publicou uma nota que citava preocupação quanto ao uso da hidroxicloroquina fora de ambiente hospitalar para tratamento de casos leves ou profiláticos e como seu uso estava associado a um risco elevado de problemas cardíacos.

Desde o início da pandemia de Covid-19, porém, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defende o uso de medicamentos sem comprovação científica contra a doença, como a hidroxicloroquina.

POR FOLHAPRESS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana