Destaques ArapuáMS
Vigilante que atropelou e matou criança de seis anos vai a júri popular em Três Lagoas
Um caso que chocou Três Lagoas em 2013 está perto de ter um desfecho. O motorista que dirigia alcoolizado pela avenida Capitão Olyntho Mancini, no bairro Vila Alegre, na noite do dia oito de setembro daquele ano e atropelou a pequena Isabel Santos Saltiva, com apenas seis anos na época, será julgado no próximo dia 30, na 1ª Vara Criminal, no Fórum de Três Lagoas, pelo crime de homicídio qualificado.
No momento do acidente, Janio Jorgino dos Santos atingiu ainda o primo de Isabel, com 12 anos na época. Ele teve ferimentos no corpo e participará do júri como testemunha de acusação.
Santos foi preso em flagrante minutos após o acidente pelo delegado de Polícia Civil Thiago Passos e levado à Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas. No entanto, aguarda em liberdade desde outubro de 2013, depois que o advogado ingressou com um pedido de habeas corpus, acatado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e hoje exerce a profissão de vigilante.
Comoção
O fato teve forte repercussão ainda no local, quando dezenas de moradores, após terem ouvido o barulho da batida viram o corpo de Isabel estendido na avenida ao lado do primo.
O mais comovente era o motivo que levou a pequena Isabel para a rua até aquele horário: ela estava entregando aos vizinhos e amigos o convite da festa de aniversário, que aconteceria na semana seguinte.
Isabel completaria sete anos no dia 12 de setembro e a data ficou marcada por outro episódio: quando a tia da criança e mãe do primo que a acompanhava na entrega dos convites prestou depoimento à polícia. Em seu depoimento, ela narra que a irmã de Isabel a ajudou a confeccionar os convites ao longo de toda a tarde para que começassem a entrega-los no mesmo dia.
Segundo consta nos autos do processo, o carro atingiu Isabel que foi arremessada e chocou-se contra um poste de luz. O primo foi atingido e ficou ferido. Já o motorista, parou o carro alguns metros a frente e ficou parado por um instante olhando para as crianças, em seguida, entrou no veículo e foi embora sem prestar socorro às vítimas. Ele foi para a casa de uma prima, onde os policiais o encontrou e foi preso em flagrante por homicídio doloso.
Em seu depoimento prestado à Polícia Civil, Santos admitiu ter ingerido bebida alcoólica após o teste do bafômetro apontar o resultado de 0,93 mg/l (superior ao permitido). Declarou que dirigia em uma velocidade de 60 km/h pela avenida Capitão Olinto Mancini, mas negou que estava próximo à calçada; o réu alegou, em sua fala, que Isabel atravessou a avenida repentinamente e não teve como desviar. Afirmou também que por medo, fugiu do local sem prestar socorro.
Destaques ArapuáMS
Em Selvíria, Eldorado Brasil promove a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural
Foi realizado, na ultima quinta-feira (14), no Ginásio Municipal Olegário Rodrigues de Freitas, das 14h às 18h, evento da Eldorado Brasil, referente à SIPATR (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural), com o tema para 2018: “Olho no Lance”, alusivo à Copa do Mundo.
Segundo o coordenador de Segurança do Trabalho Florestal, Osvaldo Costa, o evento em Selvíria já está em sua segunda edição, e informou que o foco “é promover a conscientização e sensibilização ao tema, para que os trabalhadores tenham um olhar mais atento às questões de segurança no trabalho”.
O evento itinerante percorre durante o período da SIPATR os municípios com atuação da empresa Eldorado Brasil. O prefeito José Fernando Barbosa, não pôde comparecer ao evento devido a outro compromisso, entretanto, ressalta seu apoio e agradecimentos à empresa, “pelo empenho voltado às questões de segurança de seus trabalhadores”.
Foram realizados no evento: show musical, apresentação teatral, palestra motivacional, momento para palavra do gestor, e apresentação de dados estatísticos da empresa referentes ao assunto em pauta.
Por: Assessoria de Comunicação.
Destaques ArapuáMS
Projeto Três Lagoas Conectada disponibiliza sinal de internet via Wireless
Projeto é um presente para os para três-lagoenses que comemoraram na última sexta-feira (15) 103 anos
Para comemorar os 103 anos de Três Lagoas a Prefeitura Municipal, por meio de iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro, disponibilizou a população sinal via Wireless em pontos turísticos da Cidade.
O Projeto “Três Lagoas Conectada” foi divulgado para a população três-lagoense usar durante as festividades de Aniversário de emancipação política no 1º Festival de Bandas e Fanfarras e o tradicional Desfile Cívico.
Disponibilizada pela empresa ATALINK em quatro pontos turísticos de Três Lagoas, a população poderá utilizar a internet pela rede “prefeitura_conectada”. Entorno da lagoa (pista de corrida e caminhada); Praça “Senador Ramez Tebet“; Balneário Municipal de sexta a domingo e a Feira Central às segundas, quartas e sextas são os pontos em que a Internet já pode ser utilizada pelos três-lagoenses.
Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação (TI), Alex Martins Silva, “o projeto ainda está em período que chamamos de ‘beta teste’. Durante os próximos 30 dias estudaremos a velocidade de navegação; número de pessoas que utilizarão a rede; tudo para oferecer o melhor serviço à população para que o projeto fique redondinho”, disse.
Alex explicou ainda que “para o usuário ter acesso à internet, após buscar a rede “prefeitura_conectada” no campo “wi-fi” do aparelho (celular e/ou tablet), ele preencherá no primeiro acesso um cadastro com dados tais como nome, CPF, e-mail, entre outros que dará acesso por 2 horas. Após esse período o usuário deverá fazer apenas o check in para continuar a utilizar o serviço”, disse.
-
Policial5 dias atrásEm Três Lagoas| Homem morre em confronto com a Força Tática
-
Policial5 dias atrásEm Três Lagoas| Corpo de jovem é encontrado enterrado e Polícia Civil investiga possível execução
-
Ribas do Rio Pardo5 dias atrásMenino de 10 anos morre após sofrer descarga elétrica em propriedade rural de Ribas do Rio Pardo
-
Câmara Municipal de Três Lagoas5 dias atrásVereador Tonhão celebra mais um ano de vida