TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Braga Netto deverá ser o vice de Bolsonaro e Tereza Cristina poderá disputar o Senado
Polícia Civil identifica suspeito de tentativa de homicídio em Três Lagoas
Homem morre atropelado enquanto empurrava carro estragado para fora de rodovia em MS
Ladrão vestido de ‘fantasma’ furta companhia de água
Pai e filha morreram em colisão frontal entre carro e bitrem na BR-262
Polícia Militar prende dois autores de furto em Anastácio
“Capitania Itinerante” atende amadores, aquaviários e proprietários de embarcações até sexta-feira (01)
Superintendente da PRF/MS visita Procurador-Chefe do MPF em MS
Mato Grosso do Sul termina o Brasileiro Sub-18 de Judô com cinco medalhas
Polícia Militar prende cinco homens com pendências judiciais na área do 7º BPM
Águas abertas: Ana Marcela Cunha conquista ouro nos 5 km no Mundial
Em Paranaíba, Polícia Militar prende dois homens por cometer o crime de violência doméstica
Polícia Militar prende homem por dirigir embriagado e sem Carteira de Habilitação em Paranaíba.
Polícia Militar prendeu três homens por cometer crime de tráfico de drogas em de Paranaíba
Timão se reapresenta e inicia preparativos para jogo da CONMEBOL Libertadores
Polícia Militar prende homem de 24 anos por cometer furto em Aparecida do Taboado
Polícia Militar da 10ªCIPM realiza operação Lagoa Segura
Polícia Militar prende homem de 22 anos por dirigir perigosamente em Aparecida do Taboado
PRF participa de peregrinação e recebe homenagem em Campo Grande (MS)
Projeto “Vida na Praça” chega ao Distrito de Arapuá neste domingo (03)
Polícia Militar divulga levantamento das ações semanal da 10ªCIPM
Polícia Militar faz acompanhamento da 1ª Corrida de Rua em Alusão ao Dia do Bombeiro Militar, em Aparecida do Taboado
Polícia Militar garante a segurança durante evento de carros antigos em Aparecida do Taboado
Polícia Militar realiza o patrulhamento rural na região da “Mata” no município de Paranaíba/MS.
Polícia Militar prende mulher por violação de domicílio, dano e desacato em Nova Andradina
Fazendo Arte entra no balanço dos 35 anos da Ginga Cia de Dança
Atenção proprietários de veículos: Última semana para quitar licenciamento de placas com final 3 e 4
Carga de maconha é apreendida pela Polícia Militar Rodoviária, na MS-164, em Ponta Porã
PMMS realiza Passagem de Comando do Batalhão de Guarda e Escolta
Projeto Segunda Legal traz dicas de comunicação para o pleito de 2022
Next
Prev

Câmara Municipal de Três Lagoas

Vereadores de Três Lagoas aprovaram 47 projetos e fizeram 610 indicações, no primeiro semestre

Publicado

Durante o primeiro semestre de 2015, os vereadores de Três Lagoas analisaram 81 projetos, sendo que 47 já estão aprovados e o restante segue em tramitação ou foi retirado de pauta pelos autores. A Casa ainda aprovou 226 requerimentos e encaminhou 610 indicações para a administração municipal.

Do total de projetos, 38 foram propostos pelos vereadores, na sua maioria de âmbito social, como é o caso dos projetos de lei que dispõe sobre: a instalação de placas identificativas em braile, de modo a garantir a acessibilidade para deficientes visuais; eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água; a proibição do uso de Narguilé aos menores de 18 anos; instituir o projeto esporte paraolímpico na rede municipal de ensino; pulseiras e outras medidas para evitar a subtração de bebês nos hospitais e maternidades; divulgação da demanda da lista de esperar por vagas, nos Centros de Educação Infantil; isenção de IPTU para portadores da câncer; programa de inclusão digital; revisão geral dos salários dos servidores públicos do quadro geral da Prefeitura; cadastro, registro e licenciamento anual de veículos ciclomotores; LDO, entre outros.

Há ainda propostas que são um reconhecimento ao trabalho de instituições e profissionais, como é o caso dos projetos de lei nº 13, que institui no calendário municipal, o Dia do Garçom; o de nº 21, que cria o “Dia do Exército”; o de nº 22, que institui sessão solene, anual, em reconhecimento à Campanha da Fraternidade; projeto de lei nº 77, criando o “Dia do Músico”; e de nº 34, que torna de utilidade pública o Clube de Carros Antigos de Três Lagoas;

A legislatura foi marcada também pela aprovação de propostas inovadoras que visam instituir e incentivar ações e ideias positivas: o projeto de lei nº 16, que dispõe sobre a inserção da inscrição: Não jogue este impresso em via pública, preserve o meio ambiente; projeto de lei nº 18, que institui o esporte paraolímpico na rede municipal de ensino; projeto d e lei nº 24, que trata do atendimento prioritário em repartições públicas; projeto de lei nº 30, que prevê permuta para construção de salas de aula e obra complementar (em tramitação); projetos de lei nº 62, que institui a criação do Junho Verde, bem como o projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a realização do Domingo Verde, ambos de caráter ambiental e que incentivam a conscientização ambiental e divulgam ações neste sentido.

No ano do centenário, ainda foi proposto pela Mesa Diretora da Casa de Leis, o projeto de decreto legislativo nº001, que dispõe sobre a criação da sessão solene de outorga da comenda “Centenário Legislativo”, em comemoração aos 100 anos da Câmara Municipal de Três Lagoas. A solenidade ocorrerá no próximo dia 8 de agosto.

Trata-se da segunda solenidade alusiva à data: a primeira ocorreu no dia 20 de junho, que homenageou os prefeitos que fizeram parte dos 100 anos de emancipação político-administrativa de Três Lagoas.

Indicações

Cientes das necessidades do município, os parlamentares encaminharam 610 indicações, com sugestões e solicitações de serviços para a prefeita e secretários. Os pedidos são fruto de visita a bairros e visitas da população aos gabinetes.

Os principais pedidos são de asfalto, recapeamento, operação tapa buracos, patrolamento, manutenção na iluminação pública, ou seja, melhorias que trazem dignidade aos moradores de diversos bairros.

Além disso, os vereadores pedem áreas de lazer, reforma de campos de futebol, reforma de praças e até mesmo academias ao ar livre.

Comentários Facebook

Câmara Municipal de Três Lagoas

Presidente homenageia profissionais e representante de organização cristã

Publicado

por

Presidente homenageia profissionais e representante de organização cristãPor propositura do presidente da Câmara, vereador Dr. Cassiano Maia, ocorreu a entrega de Moção de Congratulação para o gerente regional da Sanesul, Adilson Silva Bahia; para Cláudio Ramos de Mendonça, gerente da Casas Bahia, na cidade e para a representante da Sociedade Bíblica do Brasil, Mariza Oliveira da Silva.

Prestigiaram a solenidade, o tenente PM Renato, representando o comandante do 2º BPM tenente-coronel Paulo Ribeiro; o presidente do sindicato dos empregados do comércio, Eurídes da Silveira e o presidente do Sindvarejo, Sueide da Silva Torres.

Mariza, que faz parte do diretório estadual do MS/ SBB, foi a primeira a ser homenageada a receber a Moção de Congratulação. Ela representou o pastor Vinicius Laceda, que direciona todo o trabalho da Sociedade Bíblica do Brasil, uma organização cristã, sem fins lucrativos, que atua na disseminação da Bíblia Sagrada, buscando promover o desenvolvimento integral do ser humano. Neste sentido, os membros da SSB traduzem e distribuem bíblias para todas as pessoas. Em Três Lagoas, mas de 60 unidades, em braile, foram entregues. “Primeiramente, eu agradeço a Deus. A Ele toda honraria toda glória. Tudo que fazemos na nossa vida tem um propósito determinado por Deus”, destacou Mariza.

Na sequência recebeu a Moção de Congratulação, Cláudio Ramos da Silveira. Atualmente,  ele é gerente de uma das principais lojas do país, que tem filial, em Três Lagoas, sendo responsável por uma equipe de 35 funcionários. Ele também já foi funcionário das filiais de Campo Grande e da capital do estado vizinho, Mato Grosso. Somente no comércio local já são mais de 10 anos, prestando relevantes serviços. Familiares e membros da equipe dele compareceram a homenagem. “Agradeço de coração. Nada é por caso, sempre há um propósito na vida. O que a gente planta a gente colhe. Foi uma terra que foi propósito de Deus, onde conheci minha esposa, nasceram meus filhos e que é hoje  a minha terra”, citou Cláudio.

Adilson Bahia, como é mais conhecido, foi o terceiro homenageado da noite. Recebeu o título pelos relevantes e excelentes serviços prestados à população, no que se refere a resolutividade de problemas, com eficácia e grande agilidade. Ele é engenheiro ambiental, por formação e também é agrega ao currículo uma importante trajetória como gestor.

“A gente planeja as ações. Mas são todos os funcionários, cada um fazendo a sua parte. Gostaria de estender esta homenagem a todos os funcionários da empresa. Fico muito grato por esta Moção e agradeço ainda a minha família, que é uma base”, enfatizou Bahia.

Também fez uso da palavra, Eurídes que ressaltou o comprometimento de todos os homenageados, com o Município e a população. Ele ainda fez um pedido ao presidente da  Câmara, para voltar a homenagear os trabalhadores do Comércio, lembrou que o dia 31 de outubro é o Dia do Comerciário. “Três pessoas espetaculares, parceiros, gratidão a todos”.

O presidente do Sindicato dos Comerciantes, Sueide .. é muito bom participar desta homenagem, principalmente quando vejo os familiares, aqui. “A homenagem recebida em qualquer ocasião é sempre um reconhecimento de um trabalho realizado, um trabalho digno e honrado que traz muita ajuda para nossa cidade. Precisamos saber o que é feito para melhorar a nossa condição de cidadão, que este título que seja um combustível para vocês realizarem, cada vez mais”, ressaltou.

Também foi convidado a falar, o tenente PM Renato, ele enfatizou que todos os homenageados são pessoas que contribuem para nosso município e frisou ainda a importância deste ato que reconhece o trabalho daqueles que contribuem para o desenvolvimento de Três Lagoas.

Ao final, o presidente da Câmara. Dr. Cassiano Maia fez questão de render homenagens para os presidentes dos dois sindicatos, representado daqueles que são o “pulmão da cidade”.

O trabalho feito pela SBB foi destacado pelo presidente Dr. Cassiano, devido ao alcance nacionalmente e de forma significativa, na cidade. A entrega da bíblia, em Braille motivou a concessão do título. “Não temos como não homenagear, uma sociedade que faz isso, gratuitamente. E, entrega ao povo de Três Lagoas”, disse Dr. Cassiano.

“Querido Claudio, você ao usar a Tribuna, emocionou todo mundo, pelo teu jeito sincero, humilde das palavras. Eu quero te dizer que é assim que um três-lagoense deve ser, você que vem conduzindo um dos maiores comércios, da nossa cidade, carregando junto com você aproximadamente 35 funcionários. E, Três Lagoas te abraça da mesma maneia que você fala com carinho da nossa cidade”

O clima de eficiência e prontidão, implementado na Sanesul, por Adilson Bahia, que vem ajudando de sobremaneira a administração municipal foi ainda destacado pelo presidente da Câmara. “Toda Três Lagoas consegui sentir este amor e eficiência que você dedica, dentro da sua função. É com muita honra que concedemos esta Moção, guarde isto no seu coração”.

Cassiano ainda fez questão de frisar que “enquanto houver pessoas com a índole e compromisso de vocês, haverá um presidente da Câmara, para render homenagens”.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Três Lagoas

Câmara de Três Lagoas recebe alunos da escola Filinto Müller

Publicado

por

Na manhã desta sexta-feira (24), alunos do 5º ano da Escola Municipal Filinto Müller participaram do programa “Visita Guiada”, na sede da Câmara Municipal de Três Lagoas, para conhecer toda a estrutura administrativa e os gabinetes da Casa de Leis, conhecer vereadores e aprender as funções legislativas. No total, participaram 31 alunos, a coordenadora Simone Garcia e a professora Daniela de Souza.

A iniciativa faz parte do projeto “Visita Guiada”, coordenado pela Escola do Legislativo. O objetivo é promover a aproximação da Câmara com a comunidade escolar e auxiliar no processo de esclarecimento sobre as funções dos vereadores. Para isso, é realizada uma palestra na linguagem própria à faixa etária, explicando os poderes da República, as atribuições de cada um deles, quem são os representantes de cada poder, assim como a constituição do Legislativo Municipal. Algumas atividades interativas foram desenvolvidas, para auxiliar na fixação dos conteúdos, e os alunos foram premiados pela participação.

Os alunos foram recepcionados pelo presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia, que agradeceu a visita e deixou a Casa aberta para acolher as reivindicações comunitárias. Ele também explicou parte do funcionamento do Legislativo e incentivou a todos para a necessidade de aprender mais sobre a vida pública. Os vereadores Paulo Veron e Davis Martineli também interagiram com os estudantes, destacando a importância da política e, especificamente, dos parlamentares municipais, na vida do cidadão três-lagoense. Veron ainda respondeu perguntas dos alunos.

Os visitantes lancharam, percorreram todos os setores administrativos da Câmara e os gabinetes. Em alguns gabinetes, como das vereadoras Sayuri Baez e Evalda Reis, e dos vereadores Marcus Bazé, Sargento Rodrigues e Negu Breno, eles também foram informados sobre os trabalhos específicos que cada parlamentar vem desenvolvendo.

Conforme a coordenadora da escola, Simone Garcia, outras duas turmas da Filinto Müller deverão participar da visita guiada. Ela ainda disse que todas as informações repassadas serão incluídas nos componentes curriculares (disciplinas) da turma. “Ficamos muito felizes pela oportunidade, por proporcionar esta vivência para os alunos e por agregar conhecimentos alinhados com nossas propostas, dento de todos os componentes curriculares”, enfatizou Simone.

Ao final, os estudantes receberam certificado pela participação na visita guiada.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana