Esportes
Três-lagoense conquista a 9ª colocação no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Juvenis
No último final de semana, 04 e 05 de julho, a atleta três-lagoense Monique Anacleto Alvarenga representou o Município e o Estado no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Juvenis, na Arena Caixa – Centro de Atletismo “Professor Oswaldo Terra”, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
A competidora faz parte da equipe de atletismo da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), que esteve acompanhada pelo seu técnico Reynaldo Abrão Camargo, conquistou a 9ª colocação na prova do arremesso de peso.
Segundo o técnico Reynaldo Camargo, esta competição foi muito importante para a atleta Monique, que com apenas 17 anos de idade, pode participar do Campeonato Brasileiro e competir com atletas com mais idade e mais experiência, inclusive de nível internacional.
“Foi excelente para a atleta que percebeu o tanto que pode melhorar, como por exemplo, ela realizou um ótimo arremesso na sua 2ª tentativa que a colocaria entre as quatro melhores, mas infelizmente ele queimou. Tudo isso serve como experiência e a partir de agora faremos um trabalho já visando próximas competições para continuar levando o nome de Três Lagoas o mais alto do pódio em nível nacional e, se Deus quiser, em nível internacional”, enfatizou o técnico Reynaldo.
A atleta Monique e o técnico Reynaldo agradecem o apoio da Prefeitura, por meio da Sejuvel, pois sem esses não seria possível à participação da competidora neste campeonato tão importante.
CAMPEONATO
O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Juvenis reuniu mais de 330 atletas até 19 anos, representando 20 estados, além do Distrito Federal, e do Chile, com três representantes convidados.
A competição foi a última oportunidade para os interessados conseguirem os índices estabelecidos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o Campeonato Pan-Americano na categoria juvenil, que será realizado de 31 de julho a 02 de agosto, na cidade de Edmonton, no Canadá.
Esportes
Separados por um ponto, Santos e Flamengo duelam pelo Brasileiro

O Santos recebe o Flamengo neste sábado (2), às 19h (horário de Brasília), pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Peixe ocupa a sétima colocação na tabela, com 19 pontos, um a mais que o Rubro-Negro, que está em nono. A partida na Vila Belmiro, em Santos (SP), será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de notícias com Wagner Gomes.
Último treino antes de encarar o Flamengo. Vamos, Santos! 🐳 pic.twitter.com/WRZTla5Jca
— Santos FC (@SantosFC) July 1, 2022
Na última quinta-feira (30), o Alvinegro Praiano anunciou que os cerca de 15 mil ingressos colocados à venda foram vendidos. A torcida vive a expectativa de o time voltar a vencer em casa, o que não ocorre desde 18 de maio, quando bateu o Union La Calera (Chile) por 1 a 0, ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana. De lá para cá, foram cinco partidas como mandante, sendo quatro na Vila (três empates e uma derrota).
Ao contrário de quarta (29) passada, quando teve dez desfalques no empate por 1 a 1 com o Deportivo Táchira (Venezuela), fora de casa, pelas oitavas de final da Sul-Americana, o técnico Fabián Bustos terá boa parte do elenco à disposição. Os atacantes Marcos Leonardo (poupado) e Léo Baptistão (que estava suspenso no torneio continental), o zagueiro Eduardo Bauermann e o meia Ricardo Goulart (ambos realizaram trabalhos físicos específicos durante a semana) estão entre os retornos.
No Flamengo, a novidade em relação à última quarta (29), quando o time superou o Deportes Tolima (Colômbia) por 1 a 0, pelas oitavas de final da Libertadores, é a volta de Dorival Júnior. O treinador não dirigiu o time no meio de semana, pois teve de cumprir uma suspensão de quanto ainda treinava o Ceará. A equipe foi comandada pelo auxiliar Lucas Silvestre.
O volante João Gomes, que levou o terceiro amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, há uma semana, no Maracanã, no Rio de Janeiro, desfalca o Rubro-Negro, assim como o zagueiro David Luiz e o atacante Bruno Henrique, contundidos. Há, ainda, atletas que dependem de resultados negativos nos testes de covid-19 para que Dorival defina quem vai a campo na Vila Belmiro.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Fonte: EBC Esportes
Esportes
Liga das Nações: brasileiras batem Bulgária e assumem vice-liderança

Já classificada à fase final da Liga das Nações Feminina, a seleção brasileira assumiu a vice-liderança da competição nesta sexta-feira (1º) na cidade de Sofia, após superar a Bulgária, dona da casa, por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/20 e 25/18). Foi a nona vitória da equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães que busca o título inédito no torneio. As brasileiras voltam a jogar às 10h30 deste sábado (2), contra a Tailândia, no último duelo da terceira fase. A equipe adversária busca se manter na oitava posição, a última que garante vaga vaga na fase final em Ancara (Turquia), entre os dias 13 e 17 de julho.
O próximo desafio brasileiro será neste sábado, contra a Tailândia, às 10h30 (de Brasília). Energia positiva para mais uma vitória. pic.twitter.com/004ZOGOxBn
— CBV (@volei) July 1, 2022
Maior pontuadora da seleção no jogo de hoje (1º), a potneira Gabi anotou 12 pontos, todos no ataque, a e central Júlia Kudiess, foi a segunda melhor, com outros 11 pontos (oito no ataque e três de bloqueio). A capitã Gabi ressaltou a importância da vitória nesta fase da competição e diante da torcida rival.
“Foram três pontos importantes na nossa classificação para fase final. Sabíamos que seria um jogo difícil contra a Bulgária jogando dentro de casa. Apesar de ter sido 3 sets a 0, foi um jogo complicado, principalmente no primeiro set quando nosso saque não funcionou tão bem e tivemos dificuldade no sistema de bloqueio e defesa. Apensar disso, crescemos na partida e isso é o mais importante. A Bulgária é um time corajoso no ataque. É seguir com essa evolução e vamos para o último jogo contra a Tailândia”, disse a ponteira em depoimento à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
No jogo desta sexta (1º), o técnico Zé Roberto colocou em quadra as as levantadoras Macris e Roberta; as opostas Kisy e Lorrayna; as centrais Carol, Lorena, Júlia Kudiess e Mayany; as ponteiras Gabi, Pri Daroit, Rosamaria e Julia Bergmann; e as líberos Natinha e Nyeme.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Fonte: EBC Esportes
-
Arapuá26 de junho de 2022, 23:07
Escola Estadual AFXT de Arapuá é reinaugurada, confira o momento
-
Policial25 de junho de 2022, 21:05
Polícia Militar Rodoviária apreende cocaína e pasta base, na MS-112, em Três Lagoas
-
Três Lagoas27 de junho de 2022, 01:18
Judô Clube Três Lagoas conquista 10 medalhas em Maracaju/MS
-
Suzano28 de junho de 2022, 22:05
Suzano está com três processos seletivos abertos para Três Lagoas (MS)
-
Galeria de Imagens26 de junho de 2022, 02:10
Confira o Arraiá do Grêmio Recreativo 27 de agosto do 2ºBPM de Três Lagoas
-
Trânsito27 de junho de 2022, 21:14
Pai e filha morreram em colisão frontal entre carro e bitrem na BR-262
-
Arapuá28 de junho de 2022, 17:10
Artista que criou portal da entrada para Arapuá vai realizar manutenção gratuita
-
Policial25 de junho de 2022, 11:05
Polícia Militar prende em flagrante autor de roubo a conveniência em Coxim
-
Arapuá27 de junho de 2022, 14:36
Projeto “Vida na Praça” chega ao Distrito de Arapuá neste domingo (03)
-
Mato Grosso do Sul26 de junho de 2022, 05:05
Clima seco prevalece e nova frente fria deve chegar a partir desta semana
-
Policial29 de junho de 2022, 09:40
Polícia Militar de Corumbá detém homem com faca que ameaçava alunos em escola municipal de Ladário
-
PRF27 de junho de 2022, 14:50
PRF participa de peregrinação e recebe homenagem em Campo Grande (MS)