Três Lagoas
Transporte público de Três Lagoas passa a ter pagamento em cartão de crédito e débito
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN), informa aos munícipes que utilizam o transporte público, que agora é possível fazer o pagamento do mesmo através dos cartões crédito e débito. A mudança ajudará a manter a praticidade e agilidade no dia a dia da população.
A nova forma de pagamento acontecerá da seguinte maneira: O passageiro poderá realizar o pagamento da passagem através da aproximação do cartão no validador instalado no transporte. Será aceito cartões de débito e crédito, das bandeiras Mastercard, Visa e Elo, e celulares que possuem o cartão cadastrado.
Anteriormente, o pagamento da passagem era realizado por cartão fornecido pela empresa responsável pelo transporte ou em dinheiro, o que comprometia a agilidade do serviço, já que era preciso tempo para contar notas e moedas, além de efetuar o troco aos passageiros. Agora, com a nova forma de pagamento, o fluxo tende a ser mais rápido e eficiente, porque permite que o próprio passageiro valide o pagamento antes de passar pela catraca.
A medida foi pensada para facilitar ainda mais o cotidiano dos que utilizam diariamente o transporte público, reafirmando o compromisso da gestão pública com a qualidade de vida da população.
| Texto por: | Raquel Tozi | Foto por: | Caio Gabriel Dias Jurado |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Prefeitura Municipal realiza solenidade para entrega de Termos de Cessão aos moradores do Cinturão Verde
A Prefeitura de Três Lagoas deu um passo importante na regularização fundiária do Cinturão Verde, área destinada à agricultura familiar e à preservação ambiental no município. Nesta segunda-feira, 3 de março de 2026, a administração municipal entregou o Termo de Cessão a 31 famílias, marcando um avanço significativo no processo.
A cerimônia, realizada pela equipe técnica da Prefeitura, reforça o compromisso da gestão do prefeito Cassiano Maia em atender antigas reivindicações dos ocupantes. A secretária municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Mariana Amaral, destacou que o tema é prioridade desde o início do mandato, visando garantir segurança jurídica, acesso a políticas públicas de incentivo rural e o fortalecimento da produção sustentável, sem descuidar das normas ambientais da Área de Proteção Ambiental (APA) que regem o local.
Para garantir o andamento dos trabalhos de regularização das famílias produtoras e a fiscalização da área, o prefeito instituiu uma comissão formada por representantes dos produtores, da universidade federal, das secretarias de Governo e de Meio Ambiente, da assessoria jurídica e da Câmara de Vereadores, contando ainda com o apoio da Agraer.
O prefeito Dr. Cassiano Maia esteve presente na solenidade e destacou a importância do Cinturão Verde, afirmando que deseja ver a área reconhecida como produtora, além de promover o desenvolvimento de cada família do local. Também ressaltou a importância do Termo de Cessão: “Receber esse Termo é ter a segurança de que aquele espaço será destinado à sua produção, onde poderão realizar investimentos e dar continuidade ao trabalho”.
Também estiveram presentes no evento o presidente da Câmara Municipal, Tonhão; os vereadores Adriano Cesar Rodrigues, Evalda Reis, Sirlene dos Santos, Mário Crespan, Robson do Alinhamento e Pedrinho Júnior; além dos secretários municipais Mariana Amaral, Stênio Congro, Valter Dias, Vanessa Sêna e Júnior do Desenvolvimento.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
CONVOCAÇÃO – Prefeitura de Três Lagoas convoca aprovados no Processo Seletivo nº 007/2023
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas de Três Lagoas (SEGP), convoca os candidatos aprovados no Processo Seletivo Unificado – Edital nº 007/2023 a darem continuidade ao processo de contratação.
As vagas são para os cargos de: Médico Clínico Geral (20h); Enfermeiro – Atenção Primária à Saúde; Fisioterapeuta; Psicólogo; Assistente Social; Motorista; e Motorista/Socorrista.
EXAMES ADMISSIONAIS
Os candidatos deverão comparecer, na data e no horário estipulados em edital, à sede do Departamento de Segurança, Saúde e Qualidade de Vida de Três Lagoas (SESMT), localizada na Rua Dr. Munir Thomé, nº 949, Centro, para a realização dos exames médicos admissionais, que serão custeados pelos próprios candidatos.
Os aprovados serão lotados nos respectivos cargos para os quais se inscreveram, desde que sejam considerados aptos nos exames admissionais.
ENTREGA DE DOCUMENTOS
Os candidatos aprovados também deverão comparecer, na data e no horário estipulados em edital, à Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas (SMS), localizada na Rua João Silva, nº 939, Centro, para a entrega dos documentos comprobatórios exigidos para o cargo.
Outras informações, como a lista de exames e de documentos necessários, estão disponíveis no anexo abaixo:
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Suzano6 dias atrásSuzano firma parceria com Galp e fábrica em Três Lagoas será abastecida via mercado livre de gás natural
-
Três Lagoas5 dias atrásLiga Treslagoense de Desportos inicia novo ciclo institucional na sua história de 83 anos
-
Três Lagoas6 dias atrásA tradicional Copa Osmar Dutra de Futebol Society entra em sua fase decisiva em Três Lagoas
-
Galeria de Imagens5 dias atrásAniversário de Messias Carneiro e Mariza Rodrigues



















































































