Policial
Trabalho em conjunto entre Polícia Nacional do Paraguai e PM de Ponta Porã culmina em recuperação de joias roubadas no Paraguai avaliadas em mais de 28 mil reais
Ponta Porã (MS) – O fato ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (09/06), quando Policiais Militares do 4º BPM foram acionados por uma vítima de roubo ocorrido em território paraguaio e que foi encaminhada aos Policiais Militares por uma equipe de Policiais Nacionais do Paraguai, pertencentes à 3ª Comissaria de Pedro Juan Caballero.
De acordo com a vítima (38), o roubo ocorreu no dia 05/06/2023, onde o autor lhe subtraiu duas correntes, duas pulseiras e dois anéis de ouro e, na data de hoje, os Policiais Nacionais do Paraguai conseguiram localizar e prender o autor do roubo o qual alegou que teria entregue as joias a um comparsa que acabou vendendo em território brasileiro, para um estabelecimento comercial de compra e venda de joias, pelo valor de R$ 5.570,00 (cinco mil e quinhentos e setenta reais). Segundo o autor preso, ambos dividiram o dinheiro arrecadado pela venda das joias.
De posse das informações, os Policiais Militares se dirigiram até o comércio indicado pelo autor e, em contato com o proprietário, este informou que realmente comprou as joias pelo referido valor e que as mesmas se encontravam em sua posse, mas que teria emitido nota fiscal e, ainda, registrado em sistema do estabelecimento todo o pagamento relacionado às joias, bem como possuía gravações de áudio e vídeo do autor que lhe vendeu.
Que, após a vítima realizar os procedimentos legais em território paraguaio, se dirigiu ao 4º Batalhão de Polícia Militar para reaver seus pertences subtraídos e, segundo a mesma, o valor total das joias ultrapassava a quantia de 40 milhões de Guaranis (aproximadamente 28 mil reais).
Ao retornarem ao estabelecimento comercial, em companhia da vítima, em primeiro momento o proprietário se opôs em entregar a joias, pois alegou que ficaria com um prejuízo acima de R$ 5 mil. No entanto, após os policiais explicarem os procedimentos legais, este acabou cooperando e entregou as joias as quais foram prontamente reconhecidas pela vítima.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados ao Primeiro Distrito Policial para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.
Assessoria de Comunicação do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Polícia Militar Recupera Aparelho Celular em Corumbá.
Corumbá (MS) – Na tarde de terça-feira (14), a Polícia Militar localizou e recuperou um aparelho celular na Rua Marechal Floriano, bairro Dom Bosco, no município de Corumbá. A ação ocorreu após a equipe ser acionada via COPOM com informações de rastreamento do dispositivo.
O equipamento pertencia à empresa onde trabalha a vítima, um homem de 57 anos. Em contato telefônico com a equipe policial, o solicitante informou que já havia registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil referente ao extravio de dois aparelhos.
De posse das coordenadas de rastreamento, a guarnição da Força Tática deslocou-se ao endereço indicado e fez contato com uma moradora, de 26 anos. A mulher relatou que o seu irmão, de 31 anos, é usuário de entorpecentes e reside em um cômodo separado aos fundos do imóvel, ressaltando que ele não se encontrava no local no momento. A moradora autorizou a entrada dos militares para a devida averiguação.
Durante as buscas, que contaram com a presença e colaboração de outras duas testemunhas que chegaram à residência, os policiais realizaram uma chamada para o número do telefone procurado. O aparelho foi encontrado no interior de uma caixa de papelão, em um dos cômodos. O celular, um modelo Samsung Galaxy A12 com a tela trincada, foi recolhido pela equipe da Força Tática e encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil para as medidas legais cabíveis.
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Ação Conjunta: Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Coordenadoria de Fiscalização de Posturas Realizam Operação de Fiscalização, Prevenção e Repressão Qualificada Voltada ao Combate ao Furto e à Receptação de Cabos e Fios Metálicos em Corumbá.
Corumbá (MS) – Na terça-feira (14), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da equipe de Força Tática do 6º Batalhão, participou de uma grande operação integrada para combater os crimes de furto e receptação de cabos e fios metálicos no município de Corumbá. A ação, coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil, contou com o apoio ostensivo e de segurança da PM, além da participação da Guarda Civil Municipal e da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas.
No panorama geral da operação conjunta, as forças de segurança inspecionaram 14 estabelecimentos previamente mapeados, encontrando irregularidades em cinco deles. O grande marco da ação foi a apreensão de aproximadamente 500 quilos de cobre de origem ilícita em um dos pontos vistoriados. O material, composto por fios retorcidos e queimados — método utilizado para dificultar a identificação —, resultou na prisão em flagrante do proprietário por receptação qualificada.
A atuação da Polícia Militar reforça o compromisso da instituição com o trabalho integrado entre as forças de segurança, essencial para desarticular toda a cadeia criminosa que envolve desde o furto até a compra e revenda de materiais ilícitos na região.
Fonte: Policia Militar MS
-
Suzano6 dias atrásSuzano abre 7 processos seletivos para Água Clara, Bataguassu, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
-
Celulose em Destaque7 dias atrásPrograma de Formação de Motoristas Arauco vai qualificar 200 condutores em sua primeira fase
-
Campo Grande7 dias atrásCampo Grande| Show do Guns N’ Roses impulsiona pequenos negócios e movimenta economia local
-
Três Lagoas6 dias atrásTrês Lagoas lança iniciativas para fortalecer inovação e impulsionar novos negócios no município
