TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Três Lagoas

TL recebe Cine Autorama, com sessões de cinema drive-in gratuito, nos dias 14 e 15 de julho

Publicado em

Três Lagoas foi selecionada pela segunda vez, para receber o cinema drive-in, “Cine Autorama”, nos dias 14 e 15 de julho (sexta e sábado), no Centro de Múltiplos Eventos “Arenamix”. As sessões gratuitas também oferecem plateia para o público que não possui veículo, democratizando o acesso ao evento.

Primeiro cinema drive-in itinerante a surgir no Brasil, o Cine Autorama circula há oito anos país, sempre com sessões com lotação esgotada. O evento é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da ArcelorMittal Sitrel, apoio da Fundação ArcelorMittal, Prefeitura de Três Lagoas, Mina Cultural, realização Cine Autorama, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Com patrocínio da ArcelorMittal Sitrel, apoio da Fundação ArcelorMittal e da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura, o Cine que possui 100 vagas para carros e 20 cadeiras, traz produções variadas que contemplam adultos e crianças, com longas-metragens recém-lançados, clássico do cinema e filme nacional.

COMO PARTICIPAR

Todos podem participar, basta reservar os ingressos que ficam disponíveis para o público pelo site www.cineautorama.com.br e são válidos por veículo.  No caso das pessoas que não possuem automóvel é disponibilizado área com cadeiras, para quem quiser curtir as sessões como pedestre, não é preciso reservar ingressos, a ocupação dos lugares dos assentos é por ordem de chegada

PROGRAMAÇÃO

Dia 14 (sexta-feira) 

19h – Exibição do grande clássico dos anos 80 “Curtindo a Vida Adoidado” , comédia que conquistou muitos fãs por aqui e virou um ícone. Quase 38 anos do seu lançamento e ainda consegue ser atual – para quem já viu é quase irresistível não assistir novamente.

21h30 – O filme recém-lançado “Top Gun: Maverick”, que marca a volta de Tom Cruise ao mesmo personagem depois de quase 40 anos e se tornou o filme de maior bilheteria na carreira do ator. Perfeito para assistir na telona, com emocionantes efeitos visuais e sonoros; o longa-metragem foi vencedor do Oscar de melhor som.

Dia 15 (sábado)

19h – A primeira sessão do dia prestigia o cinema nacional e traz recursos de acessibilidade, com a simpática produção infantil “Pluft – O fantasminha”. O recente longa-metragem foi inspirado na peça homônima premiada e escrita por Maria Clara Machado (1921-2001), uma história que virou referência para diversas gerações de crianças brasileiras.

21h30 – A comédia dramática “Cruella” encerra a programação, narrando a juventude rebelde de uma das vilãs mais sofisticadas do cinema: Cruella de Vil. Carismático, divertido e ambientado na Londres dos anos 70, em meio à revolução punk rock, o filme é visto como a melhor releitura live-action de clássicos da Disney.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook

Três Lagoas

Comunidade católica de Três Lagoas celebra nesta quinta-feira Corpus Christi

Published

on

A comunidade católica de Três Lagoas já se mobiliza para as celebrações de Corpus Christi, uma das datas mais importantes do calendário cristão. A programação reúne momentos de fé, oração e tradição, com missas, adoração ao Santíssimo Sacramento, procissão e a confecção dos tradicionais tapetes coloridos que marcam a solenidade.

Os preparativos começaram antes mesmo da celebração oficial. Segundo o diácono Tom Vitor Campos, as pastorais da Igreja Católica estão envolvidas na produção dos moldes dos tapetes e na preparação dos materiais que serão utilizados durante o evento.

“Todas as pastorais já estão envolvidas no pré-Corpus Christi, confeccionando os moldes dos tapetes e preparando os pós de serra e as placas de celulose. É um momento de união e dedicação da comunidade”, destacou.

A programação principal acontece no dia 4 de junho, na Catedral Sagrado Coração de Jesus. Às 6h da manhã será celebrada a primeira missa do dia. Em seguida, às 6h30, começa a exposição do Santíssimo Sacramento, que permanece aberta para adoração dos fiéis até às 17h.

A partir das 7h da manhã, voluntários iniciam a montagem dos tapetes coloridos no trecho entre o Colégio Afonso Pena e a Praça Ramez Tebet, local por onde passará a procissão eucarística.

“A confecção dos tapetes é uma tradição muito bonita e esperada pela comunidade. Cada desenho representa a fé e a devoção do nosso povo”, afirmou Tom Vitor.

Às 17h será celebrada a missa de Corpus Christi e, logo após, às 18h30, terá início a procissão eucarística, saindo em frente à Catedral com destino à Praça Ramez Tebet.

A expectativa da organização é reunir cerca de 8 mil fiéis durante toda a programação religiosa.

Com informações de RCN 67

Comentários Facebook
Continue Reading

Três Lagoas

Três Lagoas celebra 111 anos com programação especial de entregas, homenagens, esporte, fé e desenvolvimento

Published

on

By

O mês de junho será marcado por uma extensa programação em comemoração aos 111 anos de emancipação política de Três Lagoas. Preparada pela Prefeitura Municipal, a agenda reúne inaugurações, entregas de obras e equipamentos, homenagens, ações sociais, eventos esportivos, celebrações religiosas e atividades que reforçam o desenvolvimento e a história da Capital Mundial da Celulose.

As comemorações começam no dia 8 de junho com uma ação especial no Parque Linear, onde será inaugurada uma placa em homenagem a um ciclista e realizado o plantio de 111 mudas de árvores, simbolizando os 111 anos do município. Ainda pela manhã, a população poderá acompanhar a entrega da nova pista de caminhada da Lagoa Maior, ampliando os espaços de lazer e prática esportiva da cidade.

No período da tarde, a programação segue com a entrega de ventiladores e um microscópio ao Hospital Regional, fortalecendo a estrutura da unidade de saúde. Em seguida, será inaugurada a iluminação da via de acesso ao hospital, além da assinatura de novas ordens de serviço para investimentos no município.

Outro momento importante das celebrações acontece no dia 10 de junho, com a Sessão Solene de Entrega dos Títulos de Cidadão Três-lagoense, Cidadão Benemérito e Diploma Antônio Trajano, no Anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A cerimônia homenageará personalidades que contribuíram significativamente para o crescimento e desenvolvimento de Três Lagoas.

No dia 11 de junho, a programação contempla a entrega do novo Deck do Balneário Municipal, a implantação do Programa de Cooperação do Governo do Estado na Sala Lilás, por meio da Polícia Civil, e a abertura oficial da Exposição Agropecuária no Sindicato Rural.

As comemorações seguem no dia 13 de junho com a tradicional Missa de Santo Antônio, padroeiro de Três Lagoas, reunindo fiéis em um momento de fé e devoção.

Já no dia 15 de junho, data oficial do aniversário da cidade, serão realizados o tradicional Hasteamento das Bandeiras e o Desfile de Aniversário, um dos eventos mais aguardados pela população, reunindo escolas, instituições, forças de segurança e diversos segmentos da sociedade em uma grande celebração cívica.

A programação também contempla ações solidárias, com a finalização da Campanha do Agasalho no dia 16 de junho, reforçando o compromisso da comunidade com aqueles que mais precisam.

Encerrando as festividades, no dia 20 de junho, com a presença do governador do Estado, será realizada a Corrida dos Poderes e o lançamento da Pedra Fundamental do Centro Avançado de Oncologia do Hospital Auxiliadora, além do anúncio de novos recursos destinados à unidade hospitalar.

A Prefeitura de Três Lagoas convida toda a população para participar e prestigiar os eventos preparados para celebrar os 111 anos da cidade. Mais do que uma comemoração, a programação representa o orgulho de ser três-lagoense e o compromisso com um futuro cada vez mais próspero para todos.

Confira a programação:

08 de junho (domingo)

📍 Parque Linear
🕢 07h30 – Inauguração de placa em homenagem a ciclista “Bruno Freitas da Silva” e plantio de 111 mudas em comemoração aos 111 anos de Três Lagoas

📍 Lagoa Maior
🕘 09h00 – Entrega do recapeamento da pista de caminhada

📍 Hospital Regional
🕟 16h30 – Entrega de ventiladores pulmonares e microscópio

📍 Via de acesso ao Hospital Regional
🕠 17h30 – Inauguração da iluminação pública e assinatura de ordens de serviço

10 de junho (terça-feira)

📍 Anfiteatro da UFMS
🕡 18h45 – Sessão Solene de Entrega de Título de Cidadão Três-lagoense, Cidadão Benemérito e Diploma Antônio Trajano

11 de junho (quarta-feira)

📍 Balneário Municipal
🕗 08h00 – Entrega do Deck

📍 Sala Lilás
🕙 10h00 – Programa de Cooperação do Governo do Estado (Polícia Civil)

📍 Sindicato Rural
🕖 19h00 – Abertura da Exposição

13 de junho (sexta-feira)

📍 Igreja Matriz
🕗 08h00 – Missa de Santo Antônio

15 de junho (domingo) – Aniversário de Três Lagoas

🕢 07h30 – Hasteamento do Pavilhão Nacional

🕗 08h00 – Desfile de Aniversário da Cidade

16 de junho (segunda-feira)

🧥 Finalização da Campanha do Agasalho

20 de junho (sexta-feira)

📍 Corrida dos Poderes
🕖 07h00 – Largada

📍 Hospital Auxiliadora
🕘 09h00 – Lançamento da Pedra Fundamental do Centro Avançado de Oncologia e anúncio de emenda para o hospital, com a presença do governador do Estado.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana