Esportes
São Paulo vence o Náutico e avança na Copa do Brasil
Na noite desta terça-feira, no estádio dos Aflitos, em Recife, o São Paulo garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Náutico por 2 a 1. Comandada por Luis Zubeldía, a equipe tricolor superou as dificuldades e confirmou a classificação.
O jogo
O jogo começou com o São Paulo pressionando. Logo no primeiro minuto, Luca Ferreira quase abriu o placar, mas foi parado por uma defesa espetacular de Muriel. Aos três minutos, Luciano não perdoou e, após escanteio cobrado por Oscar, cabeceou com precisão para marcar o primeiro gol.
O clima esquentou aos dez minutos, quando Marquinhos, do Náutico, foi expulso após revisão do VAR. A vantagem numérica do São Paulo, no entanto, durou pouco. Aos 18, Ferraresi também recebeu cartão vermelho após falta dura em Igor Fernandes.
Mesmo com um jogador a menos, o São Paulo manteve o controle do jogo. No final do primeiro tempo, Luca Ferreira novamente tentou ampliar, mas Muriel fez mais uma defesa impressionante.
Segundo tempo
No segundo tempo, o São Paulo administrou a vantagem, enquanto o gramado encharcado dificultava o jogo. Aos 29 minutos, os jovens Ryan e Rodriguinho, em jogada de oportunismo, ampliaram o placar para o Tricolor. Rodriguinho marcou após o rebote, consolidando a vitória.
Gol de honra do Náutico
Aos 37 minutos, o Náutico conseguiu descontar com Hélio Borges. O gol, inicialmente anulado por impedimento, foi validado após revisão do VAR, mas não impediu a eliminação da equipe pernambucana.
Próximos desafios
O São Paulo segue firme em sua jornada na Copa do Brasil e agora aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário. No sábado, a equipe enfrenta o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, focando em manter a boa fase.
Com mais uma atuação consistente, o time de Luis Zubeldía mostra-se cada vez mais preparado para os desafios que virão, mesclando experiência e juventude em busca de novos títulos.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1 X 2 SÃO PAULO
Local: estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data: 20/05/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Enzo Díaz, Rodriguinho (São Paulo); Carlinhos (Náutico)
Cartões vermelhos: Marquinhos (Náutico); Ferraresi (São Paulo)
Gols: Luciano, aos 3 do 1ºT, Rodriguinho, aos 29 do 2ºT (São Paulo); Hélio Borges, aos 37 do 2ºT (Náutico)
NÁUTICO: Muriel; Arnaldo (Marcos Ytalo), Carlinhos, Rayan e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio (Hélio Borges) e Patrick Allan (Thalissinho); Marquinhos, Kelvin (Caio Vitor) e Bruno Mezenga. Técnico: Helio dos Anjos.
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares (Bobadilla), Alisson (Pablo Maia), Oscar e Enzo Díaz; Luciano (Ruan Tressoldi), Lucas Ferreira (Rodriguinho) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.
Fonte: Esportes
Esportes
Brasil vence Escócia e marca retorno de Neymar
A Seleção Brasileira confirmou sua força na Copa do Mundo de 2026 ao derrotar a Escócia por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Hard Rock Stadium, em Miami. Com o resultado, o time comandado por Carlo Ancelotti garantiu a liderança do Grupo C e agora se prepara para o início do mata-mata. A partida foi marcada pelo protagonismo de Vinícius Júnior, autor de dois gols, e pelo aguardado retorno de Neymar aos gramados.
O jogo
O domínio brasileiro começou cedo. Logo aos seis minutos de jogo, Rayan pressionou a saída de bola escocesa e interceptou um passe de Robertson. A sobra ficou com Vinícius Júnior, que driblou o goleiro Gunn e abriu o placar. O Brasil chegou a balançar as redes novamente aos 21 minutos, mas o VAR anulou o lance por falta de Vini Jr. no início da jogada. Antes do intervalo, a pressão brasileira surtiu efeito novamente: aos 48 minutos, Bruno Guimarães cruzou com precisão para Vinícius Júnior cabecear e ampliar a vantagem.
No segundo tempo, a Seleção manteve o ritmo e chegou ao terceiro gol aos 14 minutos. Após lançamento de Casemiro e assistência de Bruno Guimarães, Matheus Cunha finalizou para as redes. Na comemoração, o atacante simulou estar surfando, uma homenagem à Tempestade Brasileira que transformou o surfe mundial. Aos 30 minutos da etapa final, o estádio aplaudiu a entrada de Neymar, que substituiu Matheus Cunha. Recuperado de uma lesão na panturrilha que o afastou por um mês, o camisa 10 teve tempo de criar boas jogadas e exigir uma defesa difícil do goleiro adversário.
Com a vitória, o Brasil encerrou a fase de grupos com sete pontos, seguido por Marrocos, que também avançou com sete pontos na segunda colocação. A Escócia terminou em terceiro, com três pontos, e aguarda a definição das outras chaves para saber se conseguirá uma vaga entre os melhores terceiros colocados. O Haiti se despediu da competição na lanterna, sem pontuar.
O próximo desafio da Seleção Brasileira será na segunda-feira, às 14 horas (de Brasília), no NRG Stadium, em Houston. O adversário das oitavas de final sairá do Grupo F, com Holanda, Japão e Suécia como possíveis oponentes.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar Final | Brasil 3 x 0 Escócia |
| Competição | Copa do Mundo (3ª rodada do Grupo C) |
| Data e Horário | 24 de junho de 2026 (quarta-feira), às 19h (de Brasília) |
| Local | Hard Rock Stadium, em Miami (EUA) |
| Gols (Brasil) | Vinicius Júnior (6′ 1ºT, 48′ 1ºT) e Matheus Cunha (15′ 2ºT) |
| Cartões Amarelos | Danilo, Fabinho (Brasil); Christie (Escócia) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Arbitragem | Cesar Ramos (MEX); Assistentes: Alberto Morin e Marco Bisguerra (MEX) |
| Brasil | Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos (Alex Sandro); Casemiro (Fabinho), Bruno Guimarães e Paquetá (Gabriel Martinelli); Rayan (Endrick), Matheus Cunha (Neymar) e Vinicius Júnior |
| Escócia | Gunn; Patterson (Ralston), McKenna, Hendry e Robertson (Tierney); Lewis Ferguson, McTominay, McGinn (Curtis) e McLean; Gannon-Doak (Christie) e Shankland (Adams) |
Fonte: Esportes
Esportes
Suíça vence e garante liderança enquanto Canadá faz história com classificação inédita
A fase de grupos da Copa do Mundo reservou um momento histórico para o futebol da América do Norte nesta quarta-feira. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para a Suíça no BC Place, em Vancouver, a seleção do Canadá assegurou sua vaga nas oitavas de final pela primeira vez em sua trajetória em Mundiais. Os suíços, por sua vez, confirmaram o favoritismo e avançaram como líderes isolados do Grupo B.
O jogo
O confronto decisivo começou equilibrado, com as duas seleções demonstrando cautela. A Suíça deteve a posse de bola e criou a melhor oportunidade da etapa inicial com Embolo, que parou no goleiro em um lance cara a cara. Na reta final do primeiro tempo, os canadenses reagiram e pressionaram com finalizações perigosas de Larin e Ahmed, mas o placar seguiu inalterado até o intervalo.
A dinâmica da partida mudou drasticamente logo no início do segundo tempo. Com menos de um minuto de bola rolando, Vargas aproveitou um cruzamento rasteiro de Manzambi para abrir o marcador. Pouco depois, aos 11 minutos, Manzambi ampliou a vantagem suíça com uma finalização de primeira após assistência de Embolo. O Canadá não se entregou e diminuiu a diferença aos 30 minutos, quando Promise David completou um cruzamento de Saliba para o fundo das redes.
Nos minutos finais, a pressão canadense foi intensa. A equipe buscou o empate em jogadas aéreas e finalizações de longa distância, exigindo intervenções cruciais do goleiro Kobel, que garantiu o triunfo europeu com defesas importantes nos acréscimos. Com o apito final, a Suíça encerrou sua participação na primeira fase com sete pontos, seguida pelo Canadá com quatro. A Bósnia e Herzegovina, também com quatro pontos, aguarda outros resultados para tentar uma vaga como melhor terceira colocada, enquanto o Catar se despediu da competição sem pontuar.
Os próximos compromissos das seleções já estão definidos. O Canadá volta a campo no domingo, 28 de junho, para enfrentar o segundo colocado do Grupo A no SoFi Stadium, em Los Angeles. Já a Suíça jogará novamente em Vancouver na sexta-feira, 3 de julho, contra um dos terceiros colocados que avançarem para o mata-mata.
Fonte: Esportes
-
Policial3 dias atrásEm Três Lagoas| Homem morre em confronto com a Força Tática
-
Policial3 dias atrásEm Três Lagoas| Corpo de jovem é encontrado enterrado e Polícia Civil investiga possível execução
-
Suzano6 dias atrásOperações da Suzano em MS geram R$ 3,7 bilhões para 824 fornecedores locais em 2025
-
Água Clara6 dias atrásÁgua Clara promove evento “TEAcolher em Rede” para fortalecer inclusão e acolhimento