Esportes
Santos arranca empate heroico com Atlético-MG na Arena MRV e segue na luta contra o Z4
Em uma partida carregada de drama e reviravoltas na Arena MRV, o Santos conquistou um empate crucial de 1 a 1 com o Atlético-MG neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar com um homem a menos por quase todo o segundo tempo e sofrer a saída do goleiro Gabriel Brazão de ambulância, o Peixe demonstrou resiliência para buscar a igualdade com um gol de pênalti de Tiquinho Soares, respondendo ao tento inicial de Igor Gomes para o Galo.
O resultado, embora mantenha o Santos sem vitórias há quatro jogos no Brasileirão, garante um ponto valioso na difícil briga para se afastar da zona de rebaixamento. O Atlético-MG, por sua vez, lamenta ter deixado a vitória escapar em casa, mesmo com a vantagem numérica, e também permanece perigosamente perto das últimas posições.
Primeiro tempo
A etapa inicial foi de controle do Santos, que se mostrou mais incisivo e criou as melhores oportunidades. Logo aos 50 segundos, Neymar assustou, não pela bola, mas ao pisar em falso e precisar de atendimento médico, causando apreensão inicial. Recuperado, o camisa 10 teve chance clara ao receber de João Schmidt dentro da área, finalizando sem força para a defesa de Everson. Em seguida, foi atingido por Scarpa em lance na área, mas a arbitragem não assinalou pênalti.
A grande chance de abrir o placar para o Peixe veio aos 33 minutos. Lautaro Díaz, um dos estreantes ao lado de Victor Hugo, fez um desarme inteligente, avançou à linha de fundo e tocou para Neymar, que, com o gol aberto, acabou “furando” a bola e desperdiçando a oportunidade.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com um lance assustador. O goleiro Gabriel Brazão do Santos se chocou em uma disputa de bola com Igor Gomes e sofreu uma forte pancada na cabeça. Apesar de um visível galo na testa, ele tentou permanecer em campo. No entanto, o drama se aprofundou para o Peixe quando, aos dez minutos, Zé Ivaldo recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Hulk, sendo expulso e deixando o Santos com um jogador a menos.
Com a vantagem numérica, o Atlético-MG não demorou a capitalizar. Aos 14 minutos, Igor Gomes recebeu um passe em profundidade, invadiu a área e tocou por baixo das pernas de Brazão, colocando o Galo em vantagem: 1 a 0.
O lance de Brazão teria um desfecho ainda mais preocupante. Aos 20 minutos, o goleiro santista voltou a cair, aparentemente inconsciente, e precisou ser retirado do gramado de ambulância, sendo substituído por Diógenes.
Reação heroica: Tiquinho Soares quebra jejum
Quando a derrota parecia inevitável para o Santos, a equipe mostrou uma incrível capacidade de reação. Aos 38 minutos, Tiquinho Soares foi derrubado por Lyanco dentro da área, e o árbitro assinalou a penalidade máxima. O próprio Tiquinho cobrou com categoria, não desperdiçou e quebrou um jejum de 14 jogos sem marcar, garantindo um empate valioso e arrancado com muita luta na Arena MRV.
Apesar da turbulência, o ponto conquistado fora de casa, com desfalques e adversidades, pode ser um divisor de águas na campanha do Santos para se reerguer no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 SANTOS
Competição: Campeonato Brasileiro – 23ª Rodada
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de setembro de 2025 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
ARBITRAGEM
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
- VAR: Wagner Reway (SC)
GOLS
- ATLÉTICO-MG: Igor Gomes (14′ do 2ºT)
- SANTOS: Tiquinho Soares (42′ do 2ºT, de pênalti)
CARTÕES
- Amarelos:
- Santos: Zé Ivaldo, Escobar, Igor Vinícius
- Atlético-MG: Hulk, Alexsander
- Vermelhos:
- Santos: Zé Ivaldo
ESCALAÇÕES
ATLÉTICO-MG
- Goleiro: Everson
- Defensores: Natanael, Lyanco, Victor Hugo e Arana
- Meio-campistas: Fausto Vera (Alexsander), Alan Franco (Júnior Santos), Scarpa (Reinier) e Cuello (Dudu)
- Atacantes: Rony (Igor Gomes) e Hulk
- Técnico: Jorge Sampaoli
SANTOS
- Goleiro: Gabriel Brazão (Diógenes)
- Defensores: Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar
- Meio-campistas: Zé Rafael, João Schmidt (Thaciano), Victor Hugo (Caballero) e Neymar (Robinho Jr.)
- Atacantes: Guilherme e Lautaro Díaz (Tiquinho Soares)
- Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Fonte: Esportes
Esportes
Jogo do Flamengo na Colômbia é cancelado após atos de violência da torcida
A partida entre Flamengo e Independiente Medellín, marcada para a noite desta quinta-feira (07.05), no Estádio Atanasio Girardot, terminou antes mesmo de ganhar ritmo. Com apenas dois minutos de bola rolando, o confronto foi paralisado por causa de atos de hostilidade praticados pela torcida colombiana, que lançou bombas e objetos no gramado e também provocou depredação de estruturas do estádio. Cerca de uma hora e meia depois da interrupção, a Conmebol confirmou o cancelamento do jogo.
A decisão ocorreu após uma escalada de tensão que já preocupava as autoridades antes do apito inicial. Em meio à crise vivida pelo clube colombiano, havia receio de confusão nas arquibancadas, o que acabou se confirmando logo no início da partida. Aos seis minutos, o árbitro Jesús Valenzuela determinou que os jogadores das duas equipes deixassem o campo e retornassem aos vestiários.
O episódio pode trazer consequências esportivas importantes. Pelo regulamento da Conmebol, se a suspensão definitiva for atribuída ao Independiente Medellín, a entidade pode considerar W.O. a favor do Flamengo, com placar de 3 a 0 para o time brasileiro.
A revolta da torcida do Medellín vem sendo alimentada por uma sequência de resultados ruins e por instabilidade interna no clube. Depois da goleada sofrida para o Flamengo por 4 a 1 no Maracanã, em 16 de abril, a equipe passou por mudança no comando técnico. Alejandro Restrepo foi substituído de forma interina por Juan Sebastián Botero, ex-treinador do sub-20.
A troca, no entanto, não surtiu efeito. No último domingo, o time perdeu por 2 a 1 para o Rionegro Águilas e acabou eliminado na fase de classificação do Campeonato Colombiano, terminando apenas na 11ª colocação. O momento ruim dentro de campo agravou o clima de pressão fora dele.
A crise também atingiu a direção do clube. O acionista majoritário Raúl Giraldo foi criticado após interagir com torcedores de forma provocativa logo depois da eliminação nacional. Na segunda-feira, ele pediu desculpas publicamente e renunciou ao cargo de liderança no Medellín, mas a insatisfação da torcida continuou evidente na tentativa de impedir a realização do jogo desta quinta-feira contra o Flamengo.
Fonte: Esportes
Esportes
Mirassol vence a LDU e assume liderança do Grupo G na Libertadores
O Mirassol fez valer o mando de campo e venceu a LDU por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Maião, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com atuação segura e gols de Lucas Oliveira e Reinaldo, o time paulista chegou a nove pontos e tomou a liderança do Grupo G.
O resultado também mudou a parte de cima da tabela: a LDU, que começou a rodada na frente, caiu para a vice-liderança. A vitória deixa o Mirassol em situação confortável na disputa pela classificação à próxima fase.
A equipe da casa já havia controlado as ações no primeiro tempo e manteve o ritmo após o intervalo. Logo aos dois minutos da etapa final, em cobrança de escanteio, a bola sobrou na área e Lucas Oliveira apareceu bem para completar e abrir o placar.
Pouco depois, aos 13 minutos, Carlos Eduardo foi derrubado por Gonzalo Valle dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Reinaldo assumiu a cobrança, bateu cruzado e ampliou a vantagem, encaminhando o triunfo do Mirassol.
Com a vitória, o time brasileiro fortalece sua campanha no grupo e agora depende apenas dos próprios resultados para seguir firme na briga pela vaga.
Próximos jogos
Mirassol
- Jogo: Mirassol x Chapecoense
- Competição: Brasileirão Série A – rodada 15
- Data: 15 de maio de 2026 (sexta-feira)
- Horário: 18h30 (de Brasília)
- Local: Maião, em Mirassol (SP)
LDU
- Jogo: Mushuc Runa x LDU
- Competição: Campeonato Equatoriano – rodada 13
- Data: 11 de maio de 2026 (segunda-feira)
- Horário: 21h (de Brasília)
- Local: Estadio COAC Mushuc Runa, em Ambato (EQU)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Mirassol 2 x 0 LDU | |
| Competição | Copa Libertadores – Rodada 4 (Grupo G) |
| Local | Estádio José Campos Maia (Maião), Mirassol (SP) |
| Data | 07 de maio de 2026 (quinta-feira) |
| Horário | 19h (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Allala (LDU), Quinonez (LDU) e Segovia (LDU) |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Gols | Eduardo, aos 02′ do 1ºT (Mirassol); Reinaldo, aos 16′ do 2ºT (Mirassol) |
| Árbitro | Alexis Herrera (VEN) |
| Mirassol | Walter; Igor Formiga, Lucas Oliveira, Walter Machado e Reinaldo; Neto Moura, Denilson (Yuri) e Shaylon (Eduardo); Carlos Eduardo (Galeano), Edson Carioca (Rodrigues) e Everton Galdino (André Luis) |
| Técnico do Mirassol | Rafael Guanaes |
| LDU | Gonzalo Valle; Quintero (Adé), Allala, Segovia, Quiñónez e Quinonez; Cornejo (Kevin Minda), Pretell e Villamil (Tobar); Medina (Rodney Redes) e Deyverson (Michael Estrada) |
| Técnico da LDU | Tiago Nunes |
Fonte: Esportes
-
Arapuá4 dias atrásLUTO NO ESPORTE | Morre Valdemir Machado Leonel, o “Lona”, ex-jogador do Arapuá, aos 53 anos
-
Policial5 dias atrásEm Três Lagoas| Jovem de 19 anos é assassinada e namorado fica ferido na Lagoa Maior
-
Suzano5 dias atrásICAS registra, pela primeira vez, tatu-canastra grávida em área da Suzano em Mato Grosso do Sul
-
Notícias da Região5 dias atrásCESP abre inscrições para 2ª edição do Programa Movimento Sustentável
