Três Lagoas
Santa Terezinha é bicampeão do Campeonato Municipal de Futebol Varzeano 2025
O tradicional Campeonato Municipal de Futebol Varzeano, promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), chegou ao fim neste domingo, 17 de agosto, com uma grande festa no Campo do Recanto do Galo. A final reuniu jogadores, familiares, crianças e uma torcida vibrante, consolidando-se como um dos maiores eventos esportivos de integração comunitária da cidade.
A manhã começou com a disputa do 3º lugar, entre União Metodista e X 1 FC. O União venceu por 3 a 1, um dos gols foi marcado pela atacante Siqueira (09) do União, que com o gol garantiu a artilharia da competição, com 13 gols anotados.
Na grande decisão, o Santa Terezinha enfrentou o Bela Vista EC em um duelo marcado pelo equilíbrio e pela emoção. O camisa 09, Marquinho Jatobá, abriu o placar para o Santa Terezinha, repetindo o feito do ano passado, quando também marcou na final. O empate do Bela Vista veio no segundo tempo, com o camisa 17. A igualdade de 1 a 1 levou a partida para os pênaltis, o Santa Terezinha iniciou as cobranças e converteu todas, na última cobrança do Bela Vista, um chute para fora garantiu o título para o Santa Terezinha.
Com a vitória, o Santa Terezinha sagrou-se bicampeão do Varzeano, repetindo a conquista de 2024, quando havia levantado o troféu diante do Sampaio Corrêa. Emocionado, Jatobá comemorou o título: “No ano passado tive a felicidade de fazer o primeiro gol da final e hoje Deus me abençoou novamente. Estou sem palavras, só gratidão por mais essa conquista.”
O atacante ainda destacou a união do grupo ao falar sobre a premiação. “Nós vamos nos reunir, jogadores e diretoria, para ver como investir o valor do prêmio, seja em melhorias para o time ou até mesmo ajudando algum atleta que esteja precisando.”
Outro destaque da competição foi o goleiro Jeferson, conhecido como “Gianecchini”, que recebeu o troféu de goleiro menos vazado.
Além da disputa dentro de campo, a final também foi marcada por um espaço kids para as crianças e apresentações das categorias de base do Recanto do Galo e Professor Pedrinho, nos intervalos das partidas, reforçando o caráter comunitário e familiar do evento.
O prefeito Dr. Cassiano Maia esteve presente na final prestigiando as partidas e interagindo com os munícipes. O Campo do Recanto do Galo ficou completamente lotado. De acordo com os organizadores, cerca de mil pessoas prestigiaram a grande final, ocupando tanto as arquibancadas quanto as áreas ao redor do gramado, em um verdadeiro espetáculo de esporte e convivência.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Três Lagoas fortalece protagonismo esportivo ao sediar Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul
A etapa final da 3ª Divisão dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul foi realizada nesta quarta-feira, dia 13 de maio, em Três Lagoas, marcando o encerramento de uma das maiores competições estudantis do estado. O evento reuniu atletas de 53 municípios sul-mato-grossenses nas modalidades de futsal e voleibol, masculino e feminino, na faixa etária de 15 a 17 anos.
Durante os seis dias de competição, entre 8 e 13 de maio, cerca de 1.280 pessoas, entre atletas, professores e dirigentes, participaram dos Jogos Escolares, movimentando praças esportivas, hotéis, restaurantes e o comércio local. A realização da competição reforçou o protagonismo de Três Lagoas como sede de grandes eventos esportivos estaduais e destacou o potencial do município na promoção do esporte de base.
Além da busca pelos títulos, os Jogos Escolares também representaram uma importante vitrine para jovens talentos do esporte sul-mato-grossense. As equipes com melhor desempenho garantiram acesso à 2ª Divisão da competição em 2027, enquanto atletas com destaque individual foram observados por comissão técnica especializada, podendo ser convocados para a Semana Intensiva de Treinamento, etapa preparatória para competições nacionais.
No futsal feminino, o município de Miranda conquistou o lugar mais alto do pódio, seguido por Jaraguari e Japorã. Já no masculino, Miranda voltou a levantar o troféu de campeão, com Sete Quedas ficando em segundo lugar e Caarapó na terceira posição.
No voleibol feminino, Caarapó garantiu o título da competição, enquanto Antônio João terminou como vice-campeão. Representando a cidade-sede, Três Lagoas conquistou a terceira colocação e comemorou o bom desempenho diante da torcida local.
Pelo voleibol masculino, Ivinhema ficou com a primeira colocação, seguido por Bonito e Caracol, que completaram o pódio da modalidade.
Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), vinculada à Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC), com apoio da Prefeitura de Três Lagoas.
CONFIRA OS RESULTADOS
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Exposição “Olho D’Água” já recebe escolas e abre programação especial ao público neste sábado na Lagoa Maior
Já começaram em Três Lagoas as atividades da exposição itinerante “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais”, projeto interativo instalado na Lagoa Maior, ao lado do Ginásio Poliesportivo, que une arte, tecnologia, educação ambiental e experiências imersivas para conscientizar sobre a importância da preservação da água e dos recursos hídricos.
Desde terça-feira (13), estudantes da Rede Municipal e demais escolas agendadas estão participando das visitas guiadas realizadas na estrutura montada na Lagoa Maior que conta com multiplataforma digital, experiências visuais, sonoras e de realidade virtual.
O grande destaque agora fica para o sábado, 16 de maio, quando a exposição estará aberta gratuitamente para toda a população, das 15h às 19h, oferecendo uma oportunidade para crianças, jovens, adultos e famílias vivenciarem a experiência completa do projeto. Às 19h, também será realizada a “Mostra Cine ao Ar Livre”, com exibição de filmes voltados à sustentabilidade e preservação ambiental.
A exposição propõe uma verdadeira imersão no ciclo da água, utilizando óculos de realidade virtual e animações 3D que levam os visitantes por um percurso que começa em uma nascente, passa por rios, florestas, cidades e comunidades, até chegar ao mar, mostrando de forma lúdica e educativa a importância da preservação ambiental.
Além da experiência tecnológica, o projeto busca despertar a conscientização ambiental de forma acessível e interativa, aproximando o público do tema da sustentabilidade por meio da arte e da inovação.
A iniciativa é viabilizada pela Lei Rouanet, com patrocínio da Ambiental MS Pantanal e Sanesul, apoio local da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A realização é da 3 Apitos Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Em sua quarta edição, o projeto “Olho D’Água” já percorreu mais de 100 cidades em 14 estados brasileiros, levando experiências educativas e ambientais para milhares de pessoas em todo o país.
| Texto por: | Henrique Alves | Foto por: | Wander Oliveira |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Suzano6 dias atrásSuzano realiza mutirão para contratar operadores(as) e mecânicos(as) florestais em Três Lagoas (MS)
-
Suzano6 dias atrásSuzano abre cinco vagas nas áreas florestal, industrial e de manutenção em Ribas do Rio Pardo (MS)
-
Três Lagoas6 dias atrásAbertura do Maio Amarelo reúne autoridades, motociclistas e população
-
Policial6 dias atrásPolícia Militar e Polícia Civil participam de Operação conjunta em Brasilândia






















































