TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Flamengo tenta retomar o caminho das vitórias diante do América-MG
Pavimentação da MS-320 integra rota da celulose e realiza sonho de produtores
MS ganha novo HR, a maior fábrica de celulose do mundo e mais investimentos no interior do Estado
Jucems recebe da Sejusp 30 notebooks que vão otimizar atendimento ao cidadão
CRE-11 de Ponta Porã recebe 6ª edição da Teia da Educação 2022
Com adesão de municípios, Programa “Bem Nascer MS” projeta avanços na saúde materno-infantil
Fundtur MS e Sebrae realizam o Seminário de Turismo Responsável em Corumbá
Conheça os detalhes do edital da Nova Ferroeste que vai ligar Maracaju até Paranaguá
Sábado será de sol e leve mudança no clima no interior do Estado
Polícia Militar Rodoviária apreende carga de descaminho, na MS 386, em Aral Moreira
Série B: Vasco derrota Operário e cola no líder Cruzeiro
Presidente homenageia profissionais e representante de organização cristã
Em coletiva, secretário de Segurança diz que polícia vai atuar para evitar mais confrontos em áreas de tensão
Basquete 3×3: seleção feminina se classifica para oitavas do Mundial
Tatiana Weston-Webb alcança semifinais do Rio Pro em Saquarema
Seleção feminina perde para Dinamarca em primeiro amistoso na Europa
AGEMS representa MS na II Maratona Nacional de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos
PMA realiza palestras para 414 alunos nas atividades do mês do Meio Ambiente
Governo conclui entrega de 15 mil toneladas de calcário para todas as aldeias indígenas de MS
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana, Corumbá e Batayporã realizam palestras para 414 alunos nas atividades do mês do Meio Ambiente
Endemias encerra “Semana de Conscientização” de combate ao aedes aegypti
SMAS alerta que não está com vagas abertas para contratação nos CRAS de Três Lagoas
Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Sidrolândia
PMA de Bonito autua paulista em R$ 160 mil por manter gado degradando área protegida de matas ciliares e realizar intervenções ilegais no rio Anhumas em sua propriedade
Gestores e coordenadores da CRE-5 de Dourados participam da 6ª edição da Teia da Educação 2022 
Liga das Nações: Brasil bate Irã, mesmo com saída de Alan no 1º set
Mais de 9 mil privados de liberdade já foram imunizados contra a Influenza
Com muita alegria e devoção, Banho de São João atrai 30 mil pessoas em Corumbá
Mato Grosso do Sul amplia vacinação contra influenza a partir deste sábado
Polícia Militar Ambiental de Corumbá resgata e leva para atendimento ave com as asas feridas possivelmente depois de atingida por pedras de estilingue
Next
Prev

Câmara Municipal de Três Lagoas

Projetos preveem inclusão digital, isenção de IPTU para pessoas com câncer e sensores para bebês

Publicado

Quatro projetos de alcance social foram aprovados pelos vereadores, na sessão desta terça-feira (3).  As proposituras são de autoria do vereador Jorge Martinho. São elas:

Projeto de lei nº 25, de 22 de abril de 2015: autoriza o Poder Executivo a conceder isenção de IPTU e dá outras providências;

Projeto de lei nº 26, de 22 de abril de 2015: autoriza o Poder Executivo a criar o Programa de inclusão digital do Município de Três Lagoas, que regulamenta e disciplina o acesso da população do Município, objetivando a universalização da internet e dá outras providências;

Projeto de lei de nº 28, de 22 de abril de 2015: adota medidas de segurança (uso de pulseiras, sensor com alarme) contra a subtração e troca de incapaz nos hospitais e maternidade dá outras providências.

Projeto de lei de nº 31, de 27 abril de 2015: altera dispositivo da lei º 2120, de 18 de dezembro de 2006, no que se refere a aplicação da pena de demissão na prática de crimes contra a administração pública e dá outras providências.

Após a votação, o vereador Jorge Martinho agradeceu aos colegas pela aprovação, ressaltando a importância das proposituras para a população.

Mais dois projetos encaminhados pela prefeita Márcia Moura, também foram colocados em votação. As propostas tramitaram em caráter de urgência especial.

Trata-se do projeto de lei nº 57, de 29 de maio de 2015, que dispõe sobre alterações na lei nº 2628/2012 (regulamentação do trânsito de bicicletas, skates, patinetes, triciclos, patins e similares) e dá outras providências e do projeto de lei de nº 46, de 25 de maio de 2015, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Fundação de Apoio a Pesquisa Agropecuária e Ambiental (FUNDAPAM). Este último, que previa o repasse de R$ 50 mil, do Município para a Fundação, via convênio, foi rejeitado pela maioria dos vereadores, durante votação.

Encaminhamentos

Outra definição do plenário da Casa de Leis foi o encaminhamento de mais dois projetos para a Comissão de Finanças, para emissão de parecer.

A prefeita encaminhou para a Câmara o projeto de lei de nº 43, de 22 de maio de 2015, que dispõe sobre a alteração das tabelas I e II, do anexo II, da lei municipal nº 2865, de 25 de novembro de 2014, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Remuneração dos Servidores do Três Lagoas Previdência e dá outras providências; bem como, o projeto de lei de nº 17, de 27 de março de 2015, que torna obrigatório o Poder Executivo enviar à Câmara Municipal, editais de licitação e dá outras providências.

Comentários Facebook

Câmara Municipal de Três Lagoas

Presidente homenageia profissionais e representante de organização cristã

Publicado

por

Presidente homenageia profissionais e representante de organização cristãPor propositura do presidente da Câmara, vereador Dr. Cassiano Maia, ocorreu a entrega de Moção de Congratulação para o gerente regional da Sanesul, Adilson Silva Bahia; para Cláudio Ramos de Mendonça, gerente da Casas Bahia, na cidade e para a representante da Sociedade Bíblica do Brasil, Mariza Oliveira da Silva.

Prestigiaram a solenidade, o tenente PM Renato, representando o comandante do 2º BPM tenente-coronel Paulo Ribeiro; o presidente do sindicato dos empregados do comércio, Eurídes da Silveira e o presidente do Sindvarejo, Sueide da Silva Torres.

Mariza, que faz parte do diretório estadual do MS/ SBB, foi a primeira a ser homenageada a receber a Moção de Congratulação. Ela representou o pastor Vinicius Laceda, que direciona todo o trabalho da Sociedade Bíblica do Brasil, uma organização cristã, sem fins lucrativos, que atua na disseminação da Bíblia Sagrada, buscando promover o desenvolvimento integral do ser humano. Neste sentido, os membros da SSB traduzem e distribuem bíblias para todas as pessoas. Em Três Lagoas, mas de 60 unidades, em braile, foram entregues. “Primeiramente, eu agradeço a Deus. A Ele toda honraria toda glória. Tudo que fazemos na nossa vida tem um propósito determinado por Deus”, destacou Mariza.

Na sequência recebeu a Moção de Congratulação, Cláudio Ramos da Silveira. Atualmente,  ele é gerente de uma das principais lojas do país, que tem filial, em Três Lagoas, sendo responsável por uma equipe de 35 funcionários. Ele também já foi funcionário das filiais de Campo Grande e da capital do estado vizinho, Mato Grosso. Somente no comércio local já são mais de 10 anos, prestando relevantes serviços. Familiares e membros da equipe dele compareceram a homenagem. “Agradeço de coração. Nada é por caso, sempre há um propósito na vida. O que a gente planta a gente colhe. Foi uma terra que foi propósito de Deus, onde conheci minha esposa, nasceram meus filhos e que é hoje  a minha terra”, citou Cláudio.

Adilson Bahia, como é mais conhecido, foi o terceiro homenageado da noite. Recebeu o título pelos relevantes e excelentes serviços prestados à população, no que se refere a resolutividade de problemas, com eficácia e grande agilidade. Ele é engenheiro ambiental, por formação e também é agrega ao currículo uma importante trajetória como gestor.

“A gente planeja as ações. Mas são todos os funcionários, cada um fazendo a sua parte. Gostaria de estender esta homenagem a todos os funcionários da empresa. Fico muito grato por esta Moção e agradeço ainda a minha família, que é uma base”, enfatizou Bahia.

Também fez uso da palavra, Eurídes que ressaltou o comprometimento de todos os homenageados, com o Município e a população. Ele ainda fez um pedido ao presidente da  Câmara, para voltar a homenagear os trabalhadores do Comércio, lembrou que o dia 31 de outubro é o Dia do Comerciário. “Três pessoas espetaculares, parceiros, gratidão a todos”.

O presidente do Sindicato dos Comerciantes, Sueide .. é muito bom participar desta homenagem, principalmente quando vejo os familiares, aqui. “A homenagem recebida em qualquer ocasião é sempre um reconhecimento de um trabalho realizado, um trabalho digno e honrado que traz muita ajuda para nossa cidade. Precisamos saber o que é feito para melhorar a nossa condição de cidadão, que este título que seja um combustível para vocês realizarem, cada vez mais”, ressaltou.

Também foi convidado a falar, o tenente PM Renato, ele enfatizou que todos os homenageados são pessoas que contribuem para nosso município e frisou ainda a importância deste ato que reconhece o trabalho daqueles que contribuem para o desenvolvimento de Três Lagoas.

Ao final, o presidente da Câmara. Dr. Cassiano Maia fez questão de render homenagens para os presidentes dos dois sindicatos, representado daqueles que são o “pulmão da cidade”.

O trabalho feito pela SBB foi destacado pelo presidente Dr. Cassiano, devido ao alcance nacionalmente e de forma significativa, na cidade. A entrega da bíblia, em Braille motivou a concessão do título. “Não temos como não homenagear, uma sociedade que faz isso, gratuitamente. E, entrega ao povo de Três Lagoas”, disse Dr. Cassiano.

“Querido Claudio, você ao usar a Tribuna, emocionou todo mundo, pelo teu jeito sincero, humilde das palavras. Eu quero te dizer que é assim que um três-lagoense deve ser, você que vem conduzindo um dos maiores comércios, da nossa cidade, carregando junto com você aproximadamente 35 funcionários. E, Três Lagoas te abraça da mesma maneia que você fala com carinho da nossa cidade”

O clima de eficiência e prontidão, implementado na Sanesul, por Adilson Bahia, que vem ajudando de sobremaneira a administração municipal foi ainda destacado pelo presidente da Câmara. “Toda Três Lagoas consegui sentir este amor e eficiência que você dedica, dentro da sua função. É com muita honra que concedemos esta Moção, guarde isto no seu coração”.

Cassiano ainda fez questão de frisar que “enquanto houver pessoas com a índole e compromisso de vocês, haverá um presidente da Câmara, para render homenagens”.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Três Lagoas

Câmara de Três Lagoas recebe alunos da escola Filinto Müller em visita guiada

Publicado

por

Na manhã desta sexta-feira (24), alunos do 5º ano da Escola Municipal Filinto Müller participaram do programa “Visita Guiada”, na sede da Câmara Municipal de Três Lagoas, para conhecer toda a estrutura administrativa e os gabinetes da Casa de Leis, conhecer vereadores e aprender as funções legislativas. No total, participaram 31 alunos, a coordenadora Simone Garcia e a professora Daniela de Souza.

A iniciativa faz parte do projeto “Visita Guiada”, coordenado pela Escola do Legislativo. O objetivo é promover a aproximação da Câmara com a comunidade escolar e auxiliar no processo de esclarecimento sobre as funções dos vereadores. Para isso, é realizada uma palestra na linguagem própria à faixa etária, explicando os poderes da República, as atribuições de cada um deles, quem são os representantes de cada poder, assim como a constituição do Legislativo Municipal. Algumas atividades interativas foram desenvolvidas, para auxiliar na fixação dos conteúdos, e os alunos foram premiados pela participação.

Os alunos foram recepcionados pelo presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia, que agradeceu a visita e deixou a Casa aberta para acolher as reivindicações comunitárias. Ele também explicou parte do funcionamento do Legislativo e incentivou a todos para a necessidade de aprender mais sobre a vida pública. Os vereadores Paulo Veron e Davis Martineli também interagiram com os estudantes, destacando a importância da política e, especificamente, dos parlamentares municipais, na vida do cidadão três-lagoense. Veron ainda respondeu perguntas dos alunos.

Os visitantes lancharam, percorreram todos os setores administrativos da Câmara e os gabinetes. Em alguns gabinetes, como das vereadoras Sayuri Baez e Evalda Reis, e dos vereadores Marcus Bazé, Sargento Rodrigues e Negu Breno, eles também foram informados sobre os trabalhos específicos que cada parlamentar vem desenvolvendo.

Conforme a coordenadora da escola, Simone Garcia, outras duas turmas da Filinto Müller deverão participar da visita guiada. Ela ainda disse que todas as informações repassadas serão incluídas nos componentes curriculares (disciplinas) da turma. “Ficamos muito felizes pela oportunidade, por proporcionar esta vivência para os alunos e por agregar conhecimentos alinhados com nossas propostas, dento de todos os componentes curriculares”, enfatizou Simone.

Ao final, os estudantes receberam certificado pela participação na visita guiada.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana