Três Lagoas
Prefeito nomeia mais diretores para segundo escalão de Três Lagoas
O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), nomeou mais diretores para compor o segundo escalão de sua administração. Ontem, já tinha sido publicada em Diário Oficial a relação de alguns diretores.
Na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial do Município, foi publicada a relação de mais 11 funcionários para compor o segundo escalão.
Márcio Fernando Rodrigues Xavier foi nomeado diretor do Departamento de Orçamento e Controle, da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle.
Alex Martins Silva é o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, da Secretaria Municipal de Administração. Soyla Carla Alves Garcia foi nomeada assessora especial de Controle Interno, do Gabinete do Prefeito.
Tarsis Antônio Muniz Corrêa vai exercer a função de diretor do Departamento de Gestão de Materiais e Patrimônio, da Secretaria Municipal de Administração.
Mireilly de Souza Queiroz foi nomeada diretora do Departamento de Relações Institucionais da Secretaria Municipal de Saúde. Carolina Ramalho Massuko vai ocupar o cargo de diretora do Departamento de Saúde Coletiva.
Andrea da Silva Nakamura foi nomeada diretora do Departamento de Assistência à Saúde. Elaine Cristina Ferrari Furio vai exercer a função de diretora do Departamento Administrativo e Financeiro da Secretaria de Saúde.
Edenilson Gomes Sales foi nomeado diretor do Departamento de Edificações, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito.
Juliana Bernardi Petek vai ocupar o cargo de diretora do Departamento de Políticas Públicas e Relações Institucionais, da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas.
Heitor Luiz dos Santos, o cargo de Diretor do Departamento Administrativo e de Projetos Viários, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito.
Três Lagoas
Prefeitura de TL convoca população para participação em audiências públicas sobre orçamento e prestação de contas
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (SEFAZ), reforça o compromisso com a transparência e a participação da população na administração dos recursos públicos e convida os cidadãos para duas audiências públicas que serão realizadas no mês de maio.
O primeiro encontro está marcado para o dia 22 de maio de 2026 (sexta-feira), às 17h30, no Auditório do Plenário da Câmara Municipal. Nesta ocasião, será apresentada e debatida a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao exercício de 2027. A audiência terá como objetivo expor as diretrizes que irão orientar a elaboração do orçamento municipal do próximo ano, além de abrir espaço para dúvidas, sugestões e contribuições da comunidade.
A segunda audiência acontecerá no dia 29 de maio de 2026 (sexta-feira), também às 17h30, no mesmo local. O tema será a Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2026, com a apresentação dos dados relativos à execução orçamentária do município nos primeiros meses do ano. O encontro busca garantir transparência na aplicação dos recursos públicos e permitir o acompanhamento da gestão financeira por parte da população.
As audiências públicas seguem as normas estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF/2000) e representam um importante instrumento de controle social, permitindo que os cidadãos participem ativamente do planejamento e da fiscalização das contas públicas municipais.
SERVIÇOS
1ª Audiência Pública (LDO 2027)
Data: 22 de maio de 2026 (sexta-feira)
Horário: 17h30
Local: Auditório do Plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas
2ª Audiência Pública (Prestação de Contas – 1º Quadrimestre de 2026)
Data: 29 de maio de 2026 (sexta-feira)
Horário: 17h30
Local: Auditório do Plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | Arquivo próprio |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Lagoa Maior recebe mais uma edição animada do “A Rua é Nossa”
A Circular da Lagoa Maior foi palco de mais uma edição do projeto “A Rua é Nossa”, realizada neste domingo, 03 de maio, reunindo moradores de Três Lagoas em uma tarde repleta de atividades culturais, lazer e boa gastronomia. Das 14h às 19h, o espaço público se transformou em um ponto de encontro para famílias e amigos.
Organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, com apoio de outras secretarias, o evento segue fortalecendo a proposta de ocupação saudável dos espaços urbanos, promovendo integração e bem-estar à comunidade.
A programação contou com atrações para todas as idades. As crianças se divertiram com o Fit Dance Kids, sob coordenação da professora Ana Paula, enquanto o público também prestigiou a exposição de motos do Grupo Insanos – Divisão de Três Lagoas.
Outro destaque da tarde foram as apresentações de dança do ventre, dança tribal e dança cigana, conduzidas por Laylàh Nur e suas alunas. As performances chamaram a atenção pela beleza, expressão artística e valorização da cultura e do protagonismo feminino.
A área de alimentação complementou a experiência do público, com food trucks oferecendo diversas opções, como hambúrgueres, pastéis, churros, crepes e algodão doce.
Com boa participação popular e uma programação variada, o evento reafirmou o sucesso do projeto “A Rua é Nossa” como uma importante opção de lazer, cultura e convivência para a população.
Confira as fotos do evento:
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | Wander Di Oliveira |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Celulose em Destaque6 dias atrásArauco mobiliza mais de 880 motoristas em ações do Abril Verde
-
Celulose em Destaque6 dias atrásFeira de Profissões da Arauco conecta talentos à operação florestal
-
Água Clara6 dias atrásÁgua Clara confirma Raça Negra e Rafa & Junior na Festa das Nações 2026 com entrada gratuita
-
Educação6 dias atrásDia Mundial da Educação: por que aprender na vida adulta parece tão difícil?




















































