TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Braga Netto deverá ser o vice de Bolsonaro e Tereza Cristina poderá disputar o Senado
Polícia Civil identifica suspeito de tentativa de homicídio em Três Lagoas
Homem morre atropelado enquanto empurrava carro estragado para fora de rodovia em MS
Ladrão vestido de ‘fantasma’ furta companhia de água
Pai e filha morreram em colisão frontal entre carro e bitrem na BR-262
Polícia Militar prende dois autores de furto em Anastácio
“Capitania Itinerante” atende amadores, aquaviários e proprietários de embarcações até sexta-feira (01)
Superintendente da PRF/MS visita Procurador-Chefe do MPF em MS
Mato Grosso do Sul termina o Brasileiro Sub-18 de Judô com cinco medalhas
Polícia Militar prende cinco homens com pendências judiciais na área do 7º BPM
Águas abertas: Ana Marcela Cunha conquista ouro nos 5 km no Mundial
Em Paranaíba, Polícia Militar prende dois homens por cometer o crime de violência doméstica
Polícia Militar prende homem por dirigir embriagado e sem Carteira de Habilitação em Paranaíba.
Polícia Militar prendeu três homens por cometer crime de tráfico de drogas em de Paranaíba
Timão se reapresenta e inicia preparativos para jogo da CONMEBOL Libertadores
Polícia Militar prende homem de 24 anos por cometer furto em Aparecida do Taboado
Polícia Militar da 10ªCIPM realiza operação Lagoa Segura
Polícia Militar prende homem de 22 anos por dirigir perigosamente em Aparecida do Taboado
PRF participa de peregrinação e recebe homenagem em Campo Grande (MS)
Projeto “Vida na Praça” chega ao Distrito de Arapuá neste domingo (03)
Polícia Militar divulga levantamento das ações semanal da 10ªCIPM
Polícia Militar faz acompanhamento da 1ª Corrida de Rua em Alusão ao Dia do Bombeiro Militar, em Aparecida do Taboado
Polícia Militar garante a segurança durante evento de carros antigos em Aparecida do Taboado
Polícia Militar realiza o patrulhamento rural na região da “Mata” no município de Paranaíba/MS.
Polícia Militar prende mulher por violação de domicílio, dano e desacato em Nova Andradina
Fazendo Arte entra no balanço dos 35 anos da Ginga Cia de Dança
Atenção proprietários de veículos: Última semana para quitar licenciamento de placas com final 3 e 4
Carga de maconha é apreendida pela Polícia Militar Rodoviária, na MS-164, em Ponta Porã
PMMS realiza Passagem de Comando do Batalhão de Guarda e Escolta
Projeto Segunda Legal traz dicas de comunicação para o pleito de 2022
Next
Prev

Ribas do Rio Pardo

PMA, prefeitura, imprensa e comunidade retiram meia caçamba de lixo em limpeza do rio Pardo em Ribas

Publicado

PMA, prefeitura, imprensa e comunidade retiram meia caçamba de lixo em limpeza do rio Pardo em Ribas

Hoje, durante toda a manhã, a Polícia Militar Ambiental, a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, a Imprensa e a Comunidade realizaram a limpeza do rio Pardo. Durante as atividades foi retirado lixo que encheu diversas embarcações e que quase lotou um caminhão caçamba. Foram encontrados pedaços de geladeiras, tambores plásticos vazios e até com óleo lubrificante, muitos tipos de plásticos, especialmente garrafas PET.

São nove anos de desenvolvimento desta atividade de limpeza do rio Pardo e, apesar da grande quantidade de lixo retirada, tem sido reduzida a cada ano, mesmo aumentando o número de voluntários para a limpeza. Isto mostra que o trabalho tem surtido efeito, não só pela retirada de grande quantidade de lixo, mas também devido ao impacto que a atividade tem obtido junto a população, para que tenha mais cuidado com a disposição do lixo na bacia.

Há nove anos, com a mesma quantidade de barcos e o mesmo tempo chegaram-se a ser retiradas até três caçambas de lixo e, neste ano, foi recolhida pouco mais de meia caçamba de resíduo. O tipo de lixo também tem se modificado. Antes retiravam-se várias geladeiras, máquinas de lavar roupa, televisões, computadores, colchões e até sofás e atualmente são recolhidos resíduos de pequeno porte. Neste ano, apesar de terem sido retirados pedaços de uma geladeira, não se encontram mais em grandes quantidades esse tipo de resíduo de grande porte. De qualquer forma, o destaque sempre foi a garrafa PET.

20150606_112322 Lixo rio Pardo 6 de junho parte lixo Rio Pardo PMA 6 de junho

Comentários Facebook

Ribas do Rio Pardo

Suzano abre 17 vagas para Curso de Qualificação Mecânico Comboísta em Ribas do Rio Pardo/MS

Publicado

Realizado em parceria com o Senai, curso de formação oferece bolsa de estudo aos participantes de R$ 1.200,00; as inscrições seguem até o dia 13/03 e devem ser feitas, preferencialmente, pela internet (https://forms.gle/W26iAqVesAcBDGK78).

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, abriu 17 vagas para o curso de Qualificação Profissional Mecânico Comboísta em Ribas do Rio Pardo (MS). A formação será oferecida em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e as inscrições seguem até o dia 13 de março e deve ser feitas, preferencialmente, pela internet, por meio da página https://forms.gle/W26iAqVesAcBDGK78.

O curso de formação será ministrado no município de Ribas do Rio Pardo, de segunda a sexta-feira, com 8 horas diárias de capacitação, entre aulas práticas e teóricas. Entre os benefícios oferecidos estão bolsa-auxílio no valor de R$ 1.200, alimentação e certificado de formação profissional. Para pessoas de outras cidades que tenham interesse em se inscrever e venham a ser selecionadas, a empresa também vai oferecer estadia em alojamento.

“Uma das contribuições mais significativas da construção da nova fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo é o desenvolvimento socioeconômico, fomentado pela geração de emprego, renda e qualificação profissional. Alguns dos participantes do curso poderão ser contratados para atuar em sua operação florestal de silvicultura (plantio) em Ribas do Rio Pardo. Os demais participantes estarão capacitados para atuar em outras empresas do mercado, com certificado do Senai, uma das instituições mais respeitadas do País”, afirma Elaine Maria Dias, coordenadora de Recursos Humanos da Suzano.

As pessoas que não têm acesso a internet poderão procurar uma das unidades da Evoluir RH – empresa parceira da Suzano que atuará na seleção dos interessados e interessadas em participar dos cursos – para fazer sua inscrição e/ou esclarecer dúvidas (até o dia 11/03, em horário comercial). Em Ribas do Rio Pardo, o escritório da Evoluir RH está localizado na Rua Carlos Ancone, 496, Vista Alegre, e o telefone de contato é (67) 98412-4490 (WhatsApp). Em Três Lagoas, a unidade fica na Rua Aparício da Silva Camargo, 298, Jardim Roriz, e os telefones são (67) 3521-7734 e (67) 98465-7734 (WhatsApp).

Requisitos

As inscrições para os cursos de formação da Suzano são abertas a todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, etnia, origem, classe social, formação, deficiência e orientação sexual, desde que atendam a alguns pré-requisitos. Para o curso de Qualificação Profissional Mecânico Comboísta, os pré-requisitos são: Ensino Fundamental incompleto e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria C ou D.

Sobre a Suzano

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Comentários Facebook
Continue lendo

Ribas do Rio Pardo

Em Ribas e ao lado do pai, Vitinho mostrou projeto da ‘escolinha de montaria’ no Globo Esporte

Publicado

Reportagem especial do Globo Esporte mostrou no último dia 25 de dezembro, em rede nacional, o rio-pardense bicampeão mundial de montaria em touros, José Vitor Leme, o Vitinho.

O cowboy que ‘carrega pedras enquanto descansa’ está no Brasil de férias das competições, mas segue focado nos projetos para o novo ano. Um dos projetos é a ‘escolinha’ para jovens competidores que sonham em chegar onde Vitinho chegou.

“Eu não quero que as pessoas passem pelo que passei. De ter que sair, ir longe da sua família, de ter que abandonar tudo pra trás e ir em busca desse sonho. Eu acho que dá pra conciliar as duas coisas, então é o que eu vou tentar fazer”, disse Vitinho na parte final da reportagem, assista acima.

Por Rio Pardo News

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana