Três Lagoas
Na virada do ano, Três Lagoas recebe jovens de todo o Estado para a ação missionária “Jesus no Pantanal”
A programação começa sexta-feira (27) e segue até o dia 1º de janeiro
A partir desta sexta-feira (27/12), a Paróquia Santa Luzia, em Três Lagoas, irá acolher jovens de todo o Estado para a ação missionária “Jesus no Pantanal”. Serão quatro dias repletos de oração, partilha e visitas missionárias às residências do território paroquial. A conclusão será na virada no ano, com a adoração ao Santíssimo Sacramento e ceia partilhada.
Idealizado pela Renovação Carismática Católica (RCC), a ação é realizada anualmente em uma cidade das sete Dioceses do Regional Oeste 1 (que compreende todo o Estado de Mato Grosso do Sul), e tem o objetivo de reunir e incentivar a juventude a fazer uma experiência missionária de fé, partilha de testemunhos e anunciar a mensagem de paz do Santo Evangelho.
“Este é um encontro tradicional no Estado, onde a juventude é chamada a testemunhar a sua fé e mostrar que o jovem participa e tem lugar na Igreja. Preparamos cada detalhe com muito carinho e temos a certeza que será um momento muito bonito, sendo que o auge é a Virada Radical, em que todos estarão em comunhão, rezando juntos em ação de graças pelo ano que se encerra, e já pedindo as bênçãos de Deus, por um novo ano com mais tolerância, paz e amor”, diz Camila Delbone, coordenadora diocesana do Ministério Jovem.
As inscrições para a missão Jesus no Pantanal já estão encerradas, mas, todos que desejarem participar das atividades, serão bem-vindos. “Como o encontro começa sexta-feira, não é possível conciliar as hospedagens e a alimentação, mas, aqueles que residem aqui em Três Lagoas e desejarem nos acompanhar nas visitas missionárias, momentos de oração e da Virada Radical, sintam-se convidados e já aguardados!”, diz Camila.
Programação
Em Três Lagoas, a programação terá início nesta sexta-feira (27/12) às 19h com a Santa Missa de acolhida dos missionários no Centro Diocesano de Pastoral Dom José Moreira Bastos Neto.
Nos dias 28, 29 e 30, os jovens realizarão as visitas missionárias no entorno das Capelas Santo Expedito (28/12), Nossa Senhora dos Pobres (29/12) e São Sebastião (30/12). Para concluir a agenda, ao final de cada dia, às 19h, haverá uma Noite de Louvor na Capela onde a visita estará sendo realizada.
Na véspera do Ano Novo (31/12), os jovens realizarão a visita missionária no entorno da Igreja Matriz Santa Luzia e às 23h todos estão convidados para a Virada Radical, momento em que os fieis permanecerão em adoração ao Santíssimo Sacramento até a chegada do Ano Novo. Logo após a adoração, será realizada uma ceia partilhada e, aqueles que puderem ajudar, a Igreja Santa Luzia está arrecadando refrigerantes e salgados
Três Lagoas
Prefeitura dá continuidade à 1ª etapa do recapeamento asfáltico com nova frente de obras no Bairro Santa Rita
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), segue avançando com a 1ª etapa do programa de recapeamento asfáltico e inicia uma nova frente de trabalho no Bairro Santa Rita.
A continuidade dos serviços faz parte do cronograma estabelecido pela Administração Municipal para recuperar a malha viária da cidade, levando mais segurança, conforto e mobilidade para moradores e condutores.
Nesta fase, serão recuperados aproximadamente 31.688 metros quadrados de pavimento, o equivalente a 3.783 metros lineares de vias, melhorando as condições de trafegabilidade e proporcionando mais durabilidade ao asfalto.
O recapeamento integra o conjunto de investimentos realizados pela Prefeitura para modernizar a infraestrutura urbana, reduzindo a necessidade de manutenções frequentes, valorizando os bairros e oferecendo mais qualidade de vida à população.
A Administração Municipal reforça que os trabalhos terão sequência em outras localidades previstas na 1ª etapa do programa, conforme o cronograma de execução das obras.
Durante a realização dos serviços, a orientação é para que motoristas e pedestres respeitem a sinalização provisória e redobrem a atenção ao transitarem pela região, contribuindo para a segurança das equipes e para o bom andamento da obra.
| Texto por: | Moacyr Rogerio | Foto por: | Wander Di Oliveira |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Prefeitura informa alteração no atendimento da Habitação nesta sexta-feira (24)
A Prefeitura de Três Lagoas informa à população que, nesta sexta-feira, 24 de julho, o prédio do Departamento de Habitação passará por um serviço de dedetização.
Em razão do procedimento, o atendimento ao público será realizado excepcionalmente das 7h às 13h. No período da tarde, o prédio permanecerá fechado para a execução do serviço.
A Administração Municipal agradece a compreensão de todos e reforça que a medida tem como objetivo garantir um ambiente mais seguro e adequado para servidores e munícipes.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Celulose em Destaque7 dias atrásArauco abre inscrições em Inocência para nova turma do Programa de Formação de Motoristas
-
Policial5 dias atrásFalsa funcionária de hospital aplica golpe e idosa perde R$ 30 mil reais
-
Arapuá4 dias atrásMoradores do Distrito de Arapuá representam Três Lagoas e conquistam destaque na 21ª Expoleite, em Paranaíba
-
Trânsito5 dias atrásCaminhão tomba em alça de acesso entre a MS-010 e a BR-163 e deixa um morto em Campo Grande









