Carros
Motorhome: conheça a tendência de viagem para 2025
Para quem deseja viajar pela Europa ou pelos Estados Unidos de uma forma diferente, o motorhome é uma tendência para 2025. O veículo é projetado para proporcionar conforto e autonomia durante viagens, permitindo que as pessoas explorem diversas cidades sem a necessidade de hospedagem tradicional em hotéis. O motorhome é adaptado para funcionar como uma casa móvel e é equipado com cama, banheiro, cozinha e áreas de convivência.
Para os aventureiros que querem embarcar nessa viagem, mas não sabem como conseguir o motorhome ou fica inseguro de fazer isso sozinho, a 3, 2, 1 GO!, rede de franquias especializada em oferecer experiências de viagem completas, lançou o motorhome guiado em parceria com a empresa Meu Próximo Vizinho.
“Para o grupo de excursão, temos o roteiro da Itália e para o roteiro família individual, temos Estados Unidos e alguns países da Europa. Nossa ideia é resgatar o convívio familiar ou com amigos. Estimamos um crescimento de 8% no faturamento da rede com essa nova modalidade e já estamos fazendo planos para os próximos anos. Em maio de 2025 vamos lançar o Motorhome guia da Copa do Mundo de 2026”, explica Marco Lisboa, CEO e fundador da 3, 2, 1 GO!.
Na opção individual, há todo o suporte da locação e roteiro escolhido pela pessoa. Já na excursão, a rede lançou a primeira turma para a primavera da Itália. Serão 14 dias, com chegada e saída por Milão, com direito a tour pelo país, com todo suporte de roteiro. O Motorhome da 3,2,1 GO! vai como guia e acompanha até cinco veículos, com quatro pessoas em cada. A ideia é que para quem se sente com medo ou inseguro de fazer isso sozinho, não tenha que se preocupar. Existe também a opção de Motorhome individual para quem preferir.
“As viagens de motorhome têm crescido significativamente, impulsionadas pelo aumento de brasileiros praticando essa modalidade no exterior. Embora o Brasil ainda enfrente desafios relacionados à infraestrutura de serviços e à segurança, explorar esse estilo de viagem em outros países proporciona experiências inesquecíveis”, disse João Borges, fundador da empresa Meu Próximo Vizinho.
Essa é uma forma de turismo mais livre e personalizada, permitindo aos viajantes explorar destinos fora das rotas tradicionais, sair da rotina das grandes capitais e criar uma maior conexão com as pessoas e com a natureza.
Sobre a 3, 2, 1 GO!
Fundada em 2019, a 3,2,1 GO! é uma rede de franquias especializada em oferecer experiências de viagem completas para a Disney e outros destinos nacionais e internacionais. A empresa atua como consultora e cuida de todos os detalhes, desde a emissão de visto e seguro viagem, até passagem aérea e hospedagem, tudo pensado de forma exclusiva e personalizada. A marca visa explorar o potencial do mercado de turismo em expansão e também atua com viagens para empreendedores que buscam fazer estudo de viabilidade de seus negócios fora do país. A rede tem 50 franqueados no Brasil e no exterior, como Orlando, Nepal e Portugal.
Carros
8 dicas para tornar as viagens de carro mais ágeis e econômicas com o uso de tags
Pagamento automático de tarifas garante 5% de desconto, no mínimo, aos motoristas que trafegam por trechos pedagiados de 85 rodovias do país – 27 federais e 58 estaduais. Além de agilizar a passagem pelos pedágios e facilitar o controle de gastos, o pequeno dispositivo ainda ajuda a economizar combustível
JULHO DE 2023 – As férias escolares de julho seguem agitando as rodovias de todo o Brasil. E, para ajudar motoristas a aproveitarem ao máximo os benefícios de se trafegar com uma tag, a Associação Brasileira das Empresas de Pagamento Automático para Mobilidade (Abepam) elaborou uma lista com oito importantes dicas para aqueles que desejam viajar com tranquilidade, mais agilidade, obter descontos, economizar combustível e evitar problemas nas rodovias.
Dicas Abepam para adquirir, instalar e utilizar uma tag:
- Escolha e contrate a tag que melhor atende às necessidades do seu dia a dia, como a frequência dos pagamentos de pedágios, estacionamentos, combustíveis e outras praticidades.
- Ative sua tag antes de pegar a estrada! A falta de ativação do dispositivo eletrônico pode invalidar os pagamentos e acarretar pendências de tarifas – o que pode resultar em multas e mais 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do proprietário do veículo.
- Caso escolha uma tag pré-paga, lembre-se de recarregá-la com o valor necessário para sua viagem para evitar a inadimplência. Se preferir, programe a recarga automática da tag.
- Cole a tag escolhida no alto do para-brisa do veículo, seguindo todas as orientações da operadora contratada.
- Jamais mantenha sua tag no bolso, na bolsa ou no interior do veículo, como o porta-luvas, por exemplo. A falta de conexão entre o dispositivo e os sensores das praças de pedágio atrapalha o funcionamento correto da tag e atrasa sua viagem.
- A tag, quando contratada, é de uso exclusivo do veículo cadastrado e está atrelada à respectiva placa. Motoristas que têm mais de um automóvel devem ter um dispositivo diferente para cada um deles.
- Ao se aproximar de uma praça de pedágio, obedeça sempre à velocidade máxima sinalizada pela rodovia. Utilize a faixa exclusiva para pagamentos automáticos, respeite as orientações e siga sua viagem sem filas!
- Em rodovias com a tecnologia free flow, motoristas com tag eletrônica inativa, inválida ou sem recarga deverão consultar a placa do veículo nos canais da concessionária responsável pela administração da rodovia utilizada (site, app ou WhatsApp). Para evitar multas, o pagamento das tarifas devidas deverá ser efetuado em poucos dias pelos próprios motoristas.
Aproveite as dicas da Abepam para obter vantagens e descontos com o uso de tags. Aprecie as paisagens das rodovias, dirija com responsabilidade e garanta mais tranquilidade nas viagens.
Descontos e benefícios
De acordo com a Abepam, entidade que reúne as empresas do setor de pagamento automático para mobilidade (ConectCar, Greenpass, Move Mais, Sem Parar e Veloe), são várias as vantagens proporcionadas pelo uso de tags. Um dos destaques é a economia instantânea no pagamento de pedágios proporcionada pelo Desconto Básico de Tarifa (DBT), o que garante a economia de 5% a todos os veículos – comerciais ou de passeio de qualquer porte – que têm uma tag instalada, validada e com crédito no para-brisa do veículo. Atualmente, este desconto é válido em 85 pedágios de diversas rodovias – 27 federais e 58 estaduais.
Outro benefício que o uso da tag oferece aos motoristas, além de facilitar o controle de gastos durante as viagens, é a economia de recursos bastantes preciosos na atualidade: combustível e tempo. Isso porque, ao usar o pequeno adesivo eletrônico, o motorista tem o privilégio de quitar as tarifas de pedágio, trafegando pelas faixas exclusivas das praças de cobrança de todo o país – sem a necessidade de qualquer interação humana, tampouco de parar o veículo. Dessa forma, apenas por não ter de frear totalmente e reacelerar o motor para retomar a velocidade após a transação, o consumo de combustível diminui e a duração da viagem, também – sem falar na prolongação da vida útil de pneus, pastilhas e outros itens que envolvem o sistema de frenagem.
Sobre a Abepam
Criada em dezembro de 2021, a Associação Brasileira das Empresas de Pagamento Automático para Mobilidade (Abepam) reúne as principais empresas do setor – ConectCar, Greenpass, Move Mais, Sem Parar e Veloe – e tem a missão de contribuir com a agenda pública de mobilidade do país. O objetivo é criar um ecossistema mais eficiente e competitivo, fomentando o desenvolvimento de soluções inovadoras que impulsionem o desenvolvimento saudável do mercado em benefício da sociedade.
Carros
Rubens Barrichello e referências em motociclismo e transporte conhecem a Moove, maior fábrica de lubrificantes da América Latina
Embaixadores da marca Mobil™ fizeram um tour para conhecer as instalações da planta em encontro com executivos e colaboradores
Na última sexta-feira, dia 8, embaixadores da marca de lubrificantes Mobil™ visitaram as instalações da Moove, maior fábrica de lubrificantes da América Latina. Responsável por produzir e comercializar o produto da marca Mobil™ no Brasil, a planta que fica na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, recebeu Rubens Barrichello, Leandro Mello, Dentinho e Pedro Trucão. Eles foram recepcionados pelas equipes de operações e infraestrutura da fábrica, onde fizeram um tour e conversaram com os colaboradores. Eduardo e Fernando Barrichello também acompanharam o pai na visita.
Piloto da equipe Mobil™ Full Time Sports, na maior categoria do automobilismo brasileiro, Rubinho Barrichello é parceiro da marca há sete anos. Leandro Melo, piloto de teste, apresentador e responsável pela escola de pilotagem Motors Company, é referência em motociclismo no Brasil. Parceiro mais antigo da marca, Dentinho é piloto e líder da equipe Força & Ação e roda o Brasil com cursos e apresentações com manobras radicais em motocicletas. Pedro Trucão, jornalista, repórter e apresentador especializado em transporte rodoviário de cargas, é parceiro e produz conteúdos com seus colegas caminhoneiros por todos os cantos do País.
Foi um dia de troca de experiências entre os rostos que representam a marca e as pessoas que atuam na Moove, responsáveis por produzir os lubrificantes Mobil™ no Brasil. A visita foi uma oportunidade de ver de perto todas as instalações da empresa. Eles puderam conhecer a “Ilha Terminal”, local onde o óleo é armazenado, quando bombeado do navio e a área de envase, onde os produtos são embalados e dali, seguem para a área de distribuição. Eles conversaram e tiraram fotos com os colaboradores da fábrica. Na oportunidade houve ainda uma exposição com o carro do Rubinho Barrichello na Stock Car e duas motos do Leandro Mello.
O encontro foi uma iniciativa da Moove para promover a aproximação dos influenciadores com os colaboradores da marca. Flávio Boa, Gerente Executivo de Operações destacou a alegria de receber os embaixadores e de ter a oportunidade de expor o carro do Rubinho e as motos do Leandro Mello na fábrica. “Quando vemos esses carros e motos de alta performance, a gente concretiza o que fazemos aqui na fábrica todos os dias”, afirmou reforçando que a Moove também produz óleos básicos para a indústria, agricultura, caminhões, navios e aviões. “A gente se orgulha muito de ajudar o país a se movimentar. Afinal, tudo o que tem motor, precisa de lubrificante, então nosso produto acaba sendo essencial para diversas empresas e setores e isso demonstra a responsabilidade e o potencial da Moove”, destacou. Flávio comentou ainda sobre a preocupação da Moove com uma gestão sustentável, “Às vezes as pessoas têm uma visão incorreta sobre lubrificantes, achando que o produto é responsável por poluição quando, na verdade, o lubrificante de alta performance e tecnologia contribui para uma menor emissão de gás carbônico. Outro equívoco é pensar que o produto é inflamável, uma vez que o lubrificante não é. Inclusive vale reforçar que a segurança é um pilar fundamental em nossa operação É um dos nossos principais valores que faz parte do nosso dia a dia em tudo o que fazemos”, reforçou Flávio.
Gestão Sustentável
Christine Dias Pires, Gerente de Infraestrutura da Moove, também recebeu os influenciadores e destacou as práticas ESG da companhia. “Estamos caminhando numa crescente atuação com práticas extremamente responsáveis em relação ao meio ambiente e questões sociais. Cumprimos com todas as normas e vamos além. Há um tempo contamos com uma estratégia de sermos cada vez mais protagonistas em uma gestão sustentável. Queremos sempre fazer algo a mais do que é legalmente estabelecido. Por isso, estamos nessa jornada de geração de valores”, afirmou destacando que hoje a fábrica é 100% movida a energia de fonte renovável.
Além disso, a empresa busca alternativas para diminuir o uso de plástico nas embalagens, como é o caso da opção de venda a granel. A marca Mobil foi pioneira ao lançar o programa Troca Inteligente, uma maneira econômica e ecológica para trocar o óleo. Desde o início dessa operação, já foi possível evitar o descarte de 2 milhões de embalagens plásticas. Christine comentou ainda sobre a preocupação e projetos voltados à comunidade do entorno da fábrica, na Ilha do Governador, destacando que várias ações já foram realizadas e muitas outras que ainda serão feitas.
Bate-papo com influenciadores
Os colaboradores da Moove também tiveram a oportunidade de conversar com os embaixadores da marca. Durante o bate-papo, Rubinho destacou o prazer de ter participado desse momento de aproximação. “Sou embaixador da marca já faz algum tempo e é um grande prazer, pois é um carinho recíproco. E hoje estar aqui, presenciar e ver todo o trabalho que é feito, junto com os meus dois filhos, é uma alegria enorme”, afirmou. Leandro Mello, contou brevemente sobre o seu trabalho e destacou que a parceria com a marca Mobil™ aconteceu no seu melhor momento. “Eu parei com as competições para me dedicar aos testes, desenvolvimento e principalmente à escola de pilotagem e foi uma fusão maravilhosa junto com a Mobil™, pois a moto é movida por paixão. Então essa atenção que a Mobil™ dá para o seu produto é incrível. Ontem eu pude passar o dia inteiro com os engenheiros aqui na fábrica e fiquei impressionado”, destacou.
Parceiro da marca desde 1996, Dentinho esteve pela primeira vez na fábrica, e também destacou a alegria de compartilhar esse momento. “São 26 anos de parceria. Estou muito feliz e impressionado. Agora, quando eu for colocar o óleo Mobil™ sei que tem muito capricho de vocês, colaboradores e vou utilizar com ainda mais carinho agora”, afirmou. Pedro Trucão, que aproveitou para gravar muitos conteúdos pela fábrica para seu programa Pé na Estrada, destacou a importância do transporte para o desenvolvimento do país. ”O transporte faz parte do nosso dia a dia e não tem como ser diferente. Quando eu estou na estrada, encontro um caminhoneiro, ou um produtor rural, por exemplo, e ele me diz que usa o lubrificante Mobil™ eu fico muito feliz, pois tem muita tecnologia”, afirmou.
Sobre a Moove
Com origem brasileira e atuação internacional, a Moove é uma das maiores produtoras e distribuidoras de lubrificantes e óleos básicos do Brasil. Com presença na América do Sul, Europa e Estados Unidos. Parte do Grupo Cosan, a companhia, por meio de seus produtos e serviços, movimenta diversos segmentos como o automotivo, agrícola, aéreo, naval e industrial.
Sobre a marca de lubrificantes Mobil™
Os lubrificantes Mobil™ estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo à novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil™.
-
Trânsito6 dias atrás
Morador de MS morre em grave acidente na BR-163, no Paraná
-
Policial5 dias atrás
Em Três Lagoas| Hélice se solta de roçadeira e mata trabalhador em fazenda
-
Suzano5 dias atrás
Suzano está com 13 processos seletivos abertos para Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas/MS
-
Três Lagoas7 dias atrás
Domingo (19) começa o Campeonato Interbairros Osmar Dutra em Três Lagoas