TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Arapuá

Morre aos 83 anos, Orminda Meira, moradora de Arapuá

Publicado em

O Arapuá está em luto, com o falecimento de Orminda Meira de 83 anos, que estava lutando contra um diabete, e na madrugada desta segunda (22), faleceu dormindo em sua residência.

Seu corpo será velado a partir da 13h na igreja Adventista do Sétimo Dia, que fica situado na rua Carlos Alberto no Distrito de Arapuá. O sepultamento será na terça-feira (23), sem previsão de horário, no campo santo do Distrito de Arapuá.

Em maio de 2017 perdeu o grande amor de sua vida e seu companheiro Heliodoro Teodoro de Souza, que juntos criaram 18 filhos, no Sitio Limoeiro.

No mês de março de 2017, o ArapuáMS fez uma homenagem as mulheres do Distrito e contamos uma pouco de nossa ilustre moradora.

Orminda Meira, de 82 anos, nasceu em Caetité/BA, irmã de nove mulheres e seis homens, casou com Heliodoro e mudou para o estado de São Paulo, na região de Planalto. Mudou-se para um sitio na região do Limoeiro, no Distrito de Arapuá, onde plantaram roça, algodão e cana de açúcar, que era usado para a pequena fábrica de rapadura, no sitio teve 20 filhos, dezoito vivos, sete homens e 11 mulheres. A vida era trabalhar na roça, só não era o dia inteiro, por que tinha que cuidar das crianças, aí quando os meninos foram crescendo, optaram pela criação de bicho da seda e plantação cana, onde faziam rapadura, as mais famosas da região, que ajudava no sustento da família. Nos dias atuais Orminda estava aposentada, o sitio já não faz mais parte da família, pois a quatro anos foi vendido.

Nós do portal de notícias ArapuáMS, deixamos nossos profundos sentimentos a família, que perdeu a matriarca, o espelho desta linda família, deixando 18 filhos, 28 netos e 14 bisnetos.

Mas com a certeza que a história deste casal, estará no coração de cada um dos moradores do Arapuá. Que Deus receba em seus braços nossa irmã Orminda.

Família

Perder alguém que amamos para a morte é injusto e cruel, mas infelizmente esse é o destino de todos aqueles que vivem. Sei que estão sofrendo muito, mas a única forma de superar essa dor é aceitando a realidade e tentar encontrar conforto nos braços de quem ficou e de Deus, ficando as boas memórias de quem se foi.

Encarem esta despedida como um adeus temporário, pois quem se foi agora apenas partiu mais cedo e na eternidade voltarão a encontrar-se. Tenham fé e força, e continue lutando pela sua vida e assim prestará homenagem a quem partiu.

 

Comentários Facebook

Arapuá

Em Arapuá| Ponte de acesso a Lagoa Azul/MS 320 está liberada

Published

on

Equipes do Departamento de Serviços Públicos (DSP) da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), da Prefeitura de Três Lagoas, finalizaram na tarde desta segunda-feira (08) de abril, a reforma da ponte número 10 sobre o córrego Arapuá, na região da Lagoa Azul próximo ao acesso à fazenda Bandeirantes. Essa estrada, liga a MS-320, região do Campo Triste até a BR-262, no Assentamento 20 de Março na zona rural do Município.

A obra obrigou motoristas e motociclistas a fazerem um desvio para acessar as propriedades rurais da região.

Conforme o coordenador de Obras Rurais, Marcos Dantas, devido ao feriado da Páscoa e as chuvas que caíram nos últimos dias na região, acabou atrasando a reforma da ponte, já que a previsão seria dia 27 de março.

Comentários Facebook
Continue Reading

Arapuá

Arapuá vence na abertura do Campeonato Sênior 60+ da SEJUVEL

Published

on

Não faltou empolgação e emoção na abertura do Campeonato Sênior 60+, quarta-feira (03) de abril, no Estádio Benedito Soares da Mota “Madrugadão”.

A competição é promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).

Ao todo, participam da competição seis times: Bela Vista EC; Sociedade Esportiva Recreativa Arapuá; Associação Atlética Banco do Brasil A; Bragantino EC; Associação Atlética Banco do Brasil B e Toque Refinado.

Todos os times jogam entre si, e os quatro melhores colocados seguem para as semifinais, onde o 1º colocado enfrenta o 4º, e o 2º e o 3º fazem o outro jogo.

O ARAPUÁ

O time do SERA (Sociedade Esportiva Recreativa Arapuá) do Distrito de Arapuá, não fez feio na abertura do campeonato ao enfrentar o Bela Vista. Vencendo a partida por 5 a 0, com gols de Tota, Massena, José Alvarez e 2 gols de Helião.

PRÓXIMOS JOGOS NO MADRUGADÃO NO DIA 9 DE ABRIL (terça-feira)

Às 18h: AABB “A” x BRAGANTINO;

Às 19h: TOQUE REFINADO x BELA VISTA;

Às 20h: AABB “B” x ARAPUÁ

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana