TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Três Lagoas

Ação Social “Mais Vida” leva atendimento médico, jurídico e lazer para os moradores de Arapuá

Publicado em

No último domingo (02), os moradores do Distrito de Arapuá tiveram uma manhã repleta de lazer, atendimentos básicos e muita informação. A Igreja Adventista do Sétimo Dia promoveu o Projeto Comunitário “Mais Vida”, uma ação social com intuito de oferecer gratuitamente atendimento médico, jurídico, lazer e conhecimento religioso para a população.

O evento aconteceu na Praça Local, tendo a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da equipe profissional da Unidade de Saúde da Família “Altair Cabral Tranin” e da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) com a disponibilidade dos brinquedos infláveis e pintura facial.

Na ocasião, a equipe da USF de Arapuá realizou testes de glicemia, aferição de pressão, índice de massa corporal (IMC) e atualização de vacina, em parceria com os estudantes de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) campus Três Lagoas.

A ação também disponibilizou atendimento jurídico, com advogados e consultas médicas, com médicos voluntários ao projeto, além de distribuir livros e brindes a todos.

Conforme o pastor Édipo Belmonte, a realização do “Mais Vida” foi positiva, envolvendo mais de 80 voluntários e atendendo aproximadamente 200 pessoas. “A maior satisfação é ver o envolvimento dos moradores com a ação, fato que nos incentiva a promover mais ações como esta”, definiu.

O projeto contou com o apoio do Clube dos Desbravadores da IASD e dos vereadores Issam Fares Junior e Jorginho do Gás.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook

Três Lagoas

Representantes da SEMEA participam do Dia de Campo da 48ª Expotrês com foco no fortalecimento da horticultura

Published

on

By

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) marcou presença no Dia de Campo da 48ª Expotrês – Giro Técnico da Horticultura, realizado nesta quinta-feira, 11 de junho, no Assentamento Pontal do Faia, em Três Lagoas.Representando o Município, participaram da programação a secretária municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Mariana Amaral, a diretora de Agronegócio, Maria Fernanda Marques Dias e a diretora de Departamento, Amanda Pivoto.

O evento reuniu produtores rurais, técnicos, especialistas e instituições ligadas ao agronegócio para promover a troca de conhecimentos e apresentar novas tecnologias voltadas ao desenvolvimento da horticultura regional.

Ao longo do dia, as representantes da SEMEA acompanharam o giro tecnológico por estações, que abordou temas como sistemas de cultivo, hidroponia, manejo fitossanitário, boas práticas agrícolas e alternativas para diversificação da produção e geração de renda no meio rural.

A programação também contou com oficinas técnicas sobre produção de cogumelos comestíveis, produção de mudas de hortaliças, manejo de irrigação e fertirrigação, além de técnicas de enxertia na fruticultura, proporcionando atualização e capacitação aos participantes.

A participação da equipe da SEMEA reforça o compromisso da Administração Municipal em apoiar ações que incentivem a qualificação técnica dos produtores rurais, fortaleçam a agricultura familiar e promovam o desenvolvimento sustentável do agronegócio em Três Lagoas.

O Dia de Campo integrou a programação da 48ª Expotrês e foi realizado pelo SENAR/MS, Sindicato Rural de Três Lagoas, AGRAER e Eldorado Brasil, com apoio institucional do Sistema Famasul.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Três Lagoas

APAE de Três Lagoas recebe doação de 600 litros de leite arrecadados pelo curso de medicina da UFMS

Published

on

By

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 12 de junho, mais uma ação de solidariedade em benefício da APAE de Três Lagoas. Na ocasião, foram entregues cerca de 600 litros de leite à instituição, resultado da arrecadação realizada durante um evento promovido pela turma de Medicina da UFMS na Arena Mix, que foram destinados à Prefeitura de Três Lagoas para posterior repasse à APAE.

Durante a entrega, a Primeira Dama de Três Lagoas, Kelly Maia, reforçou a importância de ajudar instituições municipais. “Cada doação representa um gesto de carinho e compromisso com quem mais precisa. Ficamos muito felizes em poder contribuir com o trabalho tão importante desenvolvido pela APAE”, destacou a Primeira Dama.

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana