Três Lagoas-MS

  Últimas
PRF apreende 105 Kg de cocaína em Camapuã (MS)
Em Japorã, Polícia Militar prende autor de violência doméstica
Em Naviraí, Polícia Militar apreende motocicleta adulterada
Em Iguatemi, Polícia Militar prende homem por violência doméstica
Em Naviraí, Polícia Militar apreende quase 61 quilos de maconha
Marcelo Lomba garante empate do Inter contra o São Paulo no Brasileiro
Série B: Paraná cede a empate contra Brasil de Pelotas no fim do jogo
CSA vence Juventude e sai do Z4 da Série B do Campeonato Brasileiro
CBF e clubes mantêm proibição de torcedores em jogos do Brasileirão
Polícia Militar Ambiental de Bela Vista devolve à natureza arara-azul apreendida pela Polícia Militar com dois paraguaios
PMA de Bela Vista é acionada para prender incendiário, usa técnica de contenção e apaga fogo antes que se alastrasse por uma grande área de vegetação
TRT-RJ suspende Palmeiras e Flamengo devido a infectados pela covid-19
Força-tarefa combate incêndio na RPPN Eliezer Batista, um dos maiores na Serra do Amolar
Polícia militar apreende motocicleta adulterada em Rio Verde
Polícia Militar cumpre mandado de internação provisória em Rio Verde
Polícia Militar prende jovem por dirigir embriagado e apreende veículo irregular em Coxim
PRF apreende 228,4 Kg de maconha, 39,2 Kg de skunk e prende 5 pessoas em Rio Brilhante (MS)
Time principal do Fluminense tem cinco jogadores com covid-19
Polícia Militar Ambiental de Batayporã usa imagem de satélite e autua paranaense em R$ 21 mil por desmatamento ilegal de áreas protegidas em sua propriedade no município
Série B: Figueirense e Guarani empatam em 2 a 2, em Florianópolis
Número de casos Covid – 19 continua alto e médias são preocupantes, alerta SES
Bolsonaro continua apresentando ótima evolução clínica
Tem grana! Maioria dos candidatos à prefeitura de Campo Grande é milionária
Candidato a vereador é morto após fazer live criticando obras da prefeitura
Novas regras para prevenção à COVID-19 em Três Lagoas foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (25)
Três Lagoas tem 31 novos casos e chega a 653 ativos para COVID-19 neste sábado (26)
Sanesul ativará bombas flutuantes neste domingo em Corumbá para garantir abastecimento de água
Carreta com mais de 3 toneladas de maconha foram apreendidas pelo DOF em Caarapó
Carreta com mais de quarenta mil pacotes de cigarros do Paraguai foi apreendida pelo DOF durante a Operação Hórus
Polícia Militar Ambiental de Cassilândia autua infratora em R$ 11 mil por degradação de área protegida e por exploração ilegal de madeira
Next
Prev

Política

Ministro Luiz Fux presidente do STF, é diagnosticado com covid-19 nesta segunda-feira

Publicado

A informação foi confirmada pela assessoria da Corte. Aos 67 anos, Fux buscou serviço médico no Rio de Janeiro ao apresentar aumento de temperatura corporal.

De acordo com a assessoria do STF, a suspeita é de que o chefe do Judiciário contraiu a doença causada pelo novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado (12.set). O ministro seguirá os protocolos de saúde e ficará em isolamento pelos próximos 10 dias.

Mesmo doente, o ministro deve conduzir sua 1ª sessão de julgamentos à frente da Suprema Corte na próxima 4ª feira (14.set). Deverá fazê-lo por videoconferência. Depois de curado, Fux deve comandar os julgamentos direto do plenário. Caso o ministro não possa conduzir os trabalhos, caberá à vice-presidente do STF, ministra Rosa Weber, levar adiante.

Mais cedo, Luiz Fux havia cancelado sua 1ª sessão como presidente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para se submeter ao exame que confirmou que ele contraiu a covid-19. Ele apresentaria os planos para sua gestão.

Contato com autoridades e ministros

O novo presidente do Supremo tomou posse no cargo em 10 de setembro em cerimônia na sede do tribunal, em Brasília. Na ocasião, esteve próximo de autoridades, como o presidente da República, Jair Bolsonaro –que já teve covid-19; o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) –também já havia tido a doença; e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Antes, Fux esteve também esteve presencialmente no plenário STF em 9 de setembro, no último dia de seu antecessor, o ministro Dias Toffoli, como presidente da Corte. Na ocasião, foi visto aglomerado dentro de 1 elevador com Bolsonaro, Toffoli e outras pessoas.

Comentários Facebook

Política

Bolsonaro continua apresentando ótima evolução clínica

Publicado

O presidente Jair Bolsonaro continua apresentando ótima evolução clínica, sem complicações cirúrgicas, segundo boletim divulgado hoje (26). Os médicos também retiraram a sonda vesicular para que ele urine de forma espontânea.

Presidente Jair Bolsonaro após cirurgia de retirada de cálculo na bexiga
Presidente Jair Bolsonaro após cirurgia de retirada de cálculo na bexiga – Michelle Bolsonaro/Instagram

Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia para retirada de cálculo na bexiga, na manhã de ontem (25), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

O boletim, assinado por três médicos que acompanham o presidente, foi divulgado agora de manhã pela Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Coronel David solicita novo curso de formação de policiais penais para atender mais 412 remanescentes da Agepen

Publicado

Em julho deste ano, o Executivo atendeu outra solicitação do parlamentar convocando 253 alunos formados a ingressar no serviço público

O deputado estadual Coronel David (sem partido) enviou, nesta terça-feira (22), nova indicação ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, ao titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira e ao diretor presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves solicitando a convocação de mais 412 remanescentes do último concurso da Agepen para o curso de formação. Em julho deste ano, o Executivo atendeu solicitação do parlamentar convocando 253 alunos formados a ingressar no serviço público.

Em sua justificativa, Coronel David explica que, apesar dos esforços do Executivo para a melhoria dos recursos humanos da Agepen a defasagem continua. Além disso, há os pedidos de aposentadorias, licenças médicas e até exonerações.

Para o parlamentar, convocar os demais remanescentes para o curso de formação é uma maneira de o Estado se antecipar, evitando que o serviço realizado pelos policiais penais seja prejudicado e garantindo maior segurança aos cidadãos.Coronel David enfatiza que a convocação deve ser feita o mais rápido possível.

“Solicitei ao Governo, dentro de suas possibilidades e tendo ciência do grande déficit de efetivo existente na agência penitenciária do nosso Estado, um novo curso de formação aos 412 remanescentes ainda existentes do concurso da Agepen”, pontuou. “É algo que poderia melhorar sensivelmente a segurança pública em um setor que realmente precisa de efetivo para cumprir da melhor maneira possível a sua missão,  dando segurança não só aos presos, mas principalmente para a sociedade”.

Em julho deste ano, o parlamentar se reuniu com Azambuja para tratar sobre assuntos da Segurança Pública e, na ocasião, reforçou a necessidade da convocação dos policiais penais que já haviam passado pelo curso de formação. A  nomeação dos 253 alunos foi publicada em Diário Oficial pouco tempo depois.

Compromisso

Desde 2016, o parlamentar tem se empenhado pela causa dos aprovados no concurso da Agepen. Ele batalhou pela nomeação e posse dos 438 candidatos e também articulou junto ao Governo do Estado a convocação de mais 500 remanescentes. O deputado solicita agora que outros 412 sejam chamados para participar do curso de formação. “Ainda estou na luta com os remanescentes. Até o fim”, enfatiza Coronel David.

Crédito da imagem: Luciana Nassar/TV ALEMS

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

BRASILÂNDIA

POLICIAL

Mais Lidas da Semana