TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Notícias da Região

Interior Paulista| Menino de 2 anos morre após tomar remédio errado em hospital

Publicado em

Uma técnica de enfermagem foi presa após a morte de um menino de 2 anos por suspeita de receber medicação errada em um hospital particular em Andradina (SP), na noite desta terça-feira (6). A profissional foi presa em flagrante após confessar o caso, mas pagou fiança e foi liberada.

Segundo apurado pela TV TEM, José Rafael dos Santos Sailvano de Souza deu entrada no hospital com quadro de bronquiolite. A médica prescreveu a administração injetável de 100 ml de hidrocortisona, como parte do tratamento. O hospital informou que afastou uma técnica de enfermagem envolvida no atendimento.

No entanto, logo após a aplicação, a equipe médica observou que a criança estava roxa, com vômito e começou a expelir secreção pela boca. A equipe tentou reanimar o menino, que não resistiu e morreu no local.

José Rafael dos Santos Sailvano de Souza morreu após receber medicação errada em Andradina (SP) — Foto: Arquivo pessoal

José Rafael dos Santos Sailvano de Souza morreu após receber medicação errada em Andradina (SP) — Foto: Arquivo pessoal

No hospital, a polícia informou que a médica verificou que o medicamento ministrado não era hidrocortisona, mas sim succinilcolina – um remédio usado durante intubações e com riscos graves quando mal administrado.

Ainda conforme apurado pela reportagem, a técnica de enfermagem alegou à polícia que na embalagem constava o nome correto do medicamento, mas, dentro, estava outra medicação e que não conferiu antes de aplicar.

Caso foi registrado na polícia de Andradina (SP) — Foto: Divulgação

Caso foi registrado na polícia de Andradina (SP) — Foto: Divulgação

Em nota, a Unimed lamentou o ocorrido e afirmou que a profissional foi temporariamente afastada do cargo. Leia a nota na íntegra:

“Lamentamos profundamente o falecimento do paciente de 2 anos, que foi atendido no Pronto Atendimento da cooperativa na noite de 06/05, com desconforto respiratório. Para garantir uma apuração técnica e precisa, a profissional de enfermagem envolvida será temporariamente afastada de suas funções. A Unimed Andradina se solidariza com a família e amigos neste momento de dor, se coloca à disposição das autoridades para os esclarecimentos necessários e reafirma seu compromisso com o cuidado e acolhimento aos beneficiários, especialmente em momentos de fragilidade.”

Por G1 Rio Preto e Araçatuba

Os frascos da medicação foram apreendidos para perícia. O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. A ocorrência foi registrada como homicídio culposo.

Comentários Facebook

Notícias da Região

Homem morre após ficar preso entre as portas do trem em SP

Published

on

Filho de pedreiro, estudante de educação física sonhador, repositor de supermercado e bom pai. Assim era Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno, o passageiro que teve a vida interrompida na terça (6) a caminho do trabalho. Ele morreu após ficar preso entre as portas do trem e da plataforma na estação Campo Limpo da Linha 5-Lilás, na Zona Sul de São Paulo.

Lourivaldo tinha 35 anos e faria aniversário no próximo domingo, 11 de maio, Dia das Mães. Morador de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, ele era casado e tinha três filhos: uma menina de 17 anos do primeiro casamento e um casal, de 5 e 4 anos, do segundo casamento.

A vítima trabalhava como repositor de supermercado e dava aulas particulares de natação, além de cursar Educação Física. Ele usava o metrô todos os dias para se locomover na cidade.

Lourivaldo tinha o mesmo nome do pai. Eles moravam a poucos quilômetros um do outro e se falaram pela última vez no domingo. O plano deles era comemorar o aniversário no próximo final de semana com um churrasco.

“Ele era um cara forte, o dobro de mim, estruturado fisicamente, esperto também para morrer prensado em uma porta. Isso não entra na minha mente, até agora não quer entrar na minha mente e não vai entrar tão fácil. Preciso saber o porquê”, desabafou o pai da vítima.

Nas redes sociais, familiares e amigos também lamentaram a morte de Lourivaldo.

Hoje nos despedimos de uma pessoa incrível. Meu primo foi um exemplo de pai, filho e irmão – sempre presente, amoroso, sonhador e cheio de esperança. Tinha um coração imenso e tratava todos com uma educação e gentileza que marcavam. Sua ausência deixa um vazio, mas a sua memória viverá para sempre em nossos corações.

O velório está previsto para esta quinta-feira (08), no Cemitério da Saudade, em Taboão da Serra.

Chavantes Notícia

Comentários Facebook
Continue Reading

Notícias da Região

Interior Paulista| Mulher é encontrada morta em casa com filha de 3 anos ao lado

Criança foi localizada abraçada ao corpo da mãe, já em decomposição; perícia investiga causa da morte.

Published

on

Na terça-feira (6), a Polícia foi acionada após o registro de uma morte suspeita em uma residência na Rua Waldomiro Inácio Bueno, bairro Vila Anchieta, em Lins (SP). O caso veio à tona quando o irmão da vítima, alertado pela creche Dom Bosco sobre a ausência da sobrinha de três anos, foi até o imóvel da irmã, T.A.F.R., de 29 anos, e encontrou a casa trancada.

Preocupado, ele pulou o muro e, ao sentir um forte odor vindo do interior, quebrou o vidro de uma janela para entrar. No local, encontrou a sobrinha abraçada ao corpo da mãe, já em avançado estado de decomposição. A criança foi retirada do imóvel e levada para a casa do tio, que acionou a Polícia Militar.

A perícia técnica esteve no local e constatou que o corpo estava deitado de costas, ao lado da cama de casal, sem sinais aparentes de violência. O imóvel estava trancado por dentro e não havia indícios de arrombamento ou desordem. Um celular foi apreendido para investigação.

Segundo familiares, a mulher havia se mudado recentemente de Andradina para Lins após sofrer ameaças e violência doméstica do ex-companheiro, além de enfrentar problemas de saúde e depressão. Um exame necroscópico foi solicitado para apurar a causa da morte. A suspeita é que a vítima estivesse morta há cerca de três dias, enquanto a criança permaneceu sozinha na casa.

Escrita por Samir Cesar / Tanabi Noticias

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana