TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Grêmio vence Estudiantes de La Plata na Argentina pela Copa Libertadores

Publicado em

Na noite desta terça-feira (23.04), o Grêmio entrou em campo determinado a resgatar a sua história e obter a vitória contra o Estudiantes de La Plata, em uma partida crucial pela CONMEBOL Libertadores da América. Após um início intenso, as Crias de Eldorado desenharam um gol que resultou na emocionante vitória Tricolor por 1 a 0, garantindo os primeiros três pontos no Grupo C.

No primeiro tempo, o Grêmio dominou as ações, criando oportunidades e pressionando o Estudiantes. Mesmo com as investidas dos argentinos, a defesa Tricolor se manteve sólida, garantindo a segurança necessária.

Após o intervalo, o Tricolor seguiu com boa atuação, resistindo às investidas do adversário e buscando ampliar o placar. Momentos de pura emoção foram vividos no segundo tempo, com destaque para as defesas do goleiro gremista e a determinação dos jogadores em campo.

A expulsão do volante Villasanti trouxe um desafio adicional, mas a equipe soube se adaptar e controlar a partida até o apito final. Após um gol anulado do Estudiantes, o Grêmio garantiu a tão esperada vitória em uma noite memorável.

Com essa importante conquista, o Grêmio se mantém vivo na Copa Libertadores e agora se prepara para enfrentar o Huachipato, no Chile. A jornada rumo à tão sonhada quarta taça continental continua, com a certeza de que a mística Tricolor segue viva e pulsante em cada partida.

A torcida gremista celebra mais uma grande atuação e a vitória conquistada com garra e determinação, fortalecendo a crença na busca pela Glória Eterna. O Grêmio, mais uma vez, mostrou sua grandeza e seu amor pela camisa, deixando sua marca em La Plata e marcando mais um capítulo memorável na sua história na Libertadores.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Corinthians vence o Barra e confirma vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Published

on

By

O Corinthians confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira ao derrotar o Barra por 1 a 0 na Neo Química Arena, no jogo de volta da quinta fase. Com o resultado, o time paulista fechou o confronto com 2 a 0 no placar agregado e assegurou presença entre os 16 clubes que seguem na disputa.

O gol da vitória foi marcado por Yuri Alberto, que voltou a balançar as redes depois de nove partidas sem marcar. O atacante, assim, encerrou sua maior sequência sem gols desde setembro defendendo o clube do Parque São Jorge.

O jogo

No primeiro tempo, o Corinthians teve as principais ações ofensivas e criou as melhores oportunidades. Logo aos oito minutos, Garro não conseguiu o domínio, a bola ficou com Yuri Alberto, que acabou derrubado perto da área, pelo lado esquerdo. Na cobrança da falta, o próprio camisa 8 bateu rasteiro e acertou a trave direita do goleiro Ewerton.

A equipe alvinegra voltou a levar perigo aos 20 minutos. Rodrigo Garro encontrou Yuri Alberto em boa condição, o atacante invadiu a área e finalizou de perna esquerda, mas parou na defesa do goleiro do Barra. Pouco depois, aos 28, Breno Bidon também assustou. Após cruzamento rasteiro de Angileri, ele finalizou de primeira e novamente viu Ewerton impedir o gol corintiano.

Na volta do intervalo, o Barra começou tentando ter mais controle da bola, mas o Corinthians retomou o domínio conforme as alterações feitas por Fernando Diniz surtiram efeito. Aos 12 minutos, Kaio César, recém-colocado em campo, fez jogada individual dentro da área e obrigou Ewerton a trabalhar. No rebote, Garro arriscou de fora, mas mandou para fora.

A pressão corintiana aumentou na reta final. Aos 31, Gabriel Paulista aproveitou sobra após cobrança de falta de Rodrigo Garro e acertou a trave direita. Três minutos mais tarde, Breno Bidon quase abriu o placar mesmo escorregando no momento da conclusão, exigindo outra grande defesa do goleiro adversário.

O gol que definiu a partida e a classificação saiu aos 38 minutos do segundo tempo. Allan roubou a bola no campo de ataque, Garro pegou a sobra e serviu Yuri Alberto. Com tranquilidade, o atacante tocou por cobertura na saída de Ewerton e garantiu a vitória do Corinthians diante da torcida.

Classificado, o Corinthians agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer o adversário da próxima fase. Até o momento, além do time paulista, já estão garantidos nas oitavas Juventude, Chapecoense, Remo, Atlético-MG, Athletico-PR, Internacional, Fluminense, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol, Santos, Vasco e Grêmio.

Antes de voltar o foco para a Copa do Brasil, o Corinthians terá compromisso pelo Campeonato Brasileiro no domingo, às 16h, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, às 20h, o Barra enfrenta o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, pela sétima rodada da Série C.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 0 Barra
Competição 5ª fase da Copa do Brasil | Volta
Local Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data 14 de maio de 2026 (quinta-feira)
Horário às 19h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Lingard (Corinthians) | Vavá e Lazaroni (Barra)
Cartões vermelhos Nenhum
Arbitragem Árbitro: Marcelo de Lima Henrique; Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa; VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Gols Yuri Alberto, aos 38′ do 2ºT (Corinthians)
Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista e Angileri (Matheus Bidu); Allan, André (Kaio César), Rodrigo Garro (Dieguinho) e Bidon; Lingard (Zakaria Labyad) e Yuri Alberto (Pedro Raul)
Técnico do Corinthians Fernando Diniz
Barra Ewerton; Fábio, Jean Pierre, Everton Alemão e Da Rocha (Bernabé); Cleiton Tetê, Vavá (Pablo Gabriel) e Matheus Barbosa; Cléo Silva (Lazaroni), Vinícius Popó (Saymon) e Gabriel Silva
Técnico do Barra Bernardo Franco

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Vitória elimina o Flamengo e segue para as oitavas da Copa do Brasil

Published

on

By

O Vitória conquistou uma classificação marcante na noite desta quinta-feira ao vencer o Flamengo por 2 a 0, no Barradão, em Salvador, e assegurar vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder o duelo de ida no Maracanã, o time baiano conseguiu reverter a desvantagem e fechou o confronto com 3 a 2 no placar agregado, eliminando o clube carioca ainda na quinta fase.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Vitória começou a partida em ritmo intenso e conseguiu abrir o marcador logo nos primeiros minutos. Aos sete, Erick recebeu passe de Baralhas nas proximidades da área, trouxe a bola para a perna esquerda e acertou uma finalização precisa, no ângulo, sem chance de defesa para Rossi. O gol incendiou o Barradão e recolocou a equipe baiana de vez na disputa pela classificação.

Com a vantagem mínima construída ainda no primeiro tempo, o Vitória voltou do intervalo disposto a sustentar a pressão do adversário e explorar os espaços deixados pelo Flamengo. A definição da vaga saiu aos 17 minutos da etapa final. Em lance dentro da área rubro-negra, Rossi não conseguiu afastar a bola após cobrança e Luan Cândido aproveitou a sobra para finalizar de voleio. A bola ainda desviou no goleiro antes de entrar, decretando o segundo gol do time da casa e selando a virada no confronto.

O Flamengo, que havia chegado ao jogo com a vantagem obtida no Maracanã, não conseguiu reagir diante da eficiência do Vitória e acabou se despedindo da competição. Já o time baiano comemorou uma classificação importante diante de sua torcida e agora aguarda a definição do adversário na próxima fase do torneio.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Vitória volta a campo no domingo, 17 de maio de 2026, às 18h30, quando enfrenta o RB Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada da Série A.

O Flamengo também terá compromisso no domingo, às 19h30, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pela mesma rodada da competição nacional.

FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 0 Flamengo
Competição Copa do Brasil – Quinta fase (volta)
Local Barradão, Salvador (BA)
Data 14 de maio de 2026 (quinta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Caique (Vitória); Carrascal e Varela (Flamengo)
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Erick, aos 7′ do 1ºT (Vitória); Luan Cândido, aos 17′ do 2ºT (Vitória)
Arbitragem Árbitro: Raphael Claus (SP); Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Boschilia (PR); VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Vitória Lucas Arcanjo; Nathan Mendes, Cacá, Luan Cândido, Ramon; Baralhas (Caique), Emmanuel Martínez, Zé Vitor; Erick (Marinho), Renê (Renato Kayzer) e Matheuzinho (Tarzia)
Técnico do Vitória Jair Ventura
Flamengo Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira, Alex Sandro (Varela); Evertton Araújo, Jorginho, Carrascal (Everton Cebolinha); Luiz Araújo (Pedro), Bruno Henrique e Samuel Lino (Wallace Yan)
Técnico do Flamengo Leonardo Jardim

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana