Água Clara
Gerolina e governador Riedel tornam Água Clara referência de crescimento em MS
Entre os setores que mais receberam investimentos, a saúde tem sido uma prioridade da gestão, com a revitalização de postos de saúde e o início da construção de um novo hospital.
A prefeita de Água Clara, Gerolina Alves (PSDB), vem se destacando como uma líder visionária e determinada em transformar a cidade em um lugar melhor para todos. Entre os setores que mais receberam investimentos, a saúde tem sido uma prioridade da gestão, com a revitalização de postos de saúde e o início da construção de um novo hospital.
Recentemente, a prefeita compartilhou nas redes sociais atualizações sobre a reforma do Posto de Saúde Santos Dumont. Em um vídeo divulgado, Gerolina mostrou o andamento da obra na parte interna, onde trabalhadores atuam para transformar o espaço e melhorar o atendimento à população. Em janeiro de 2024, a prefeita também publicou imagens do antes e depois da reforma externa do posto, destacando a significativa melhora na estrutura física. Os comentários na postagem demonstram o reconhecimento da população pelo empenho da gestão em garantir um atendimento de qualidade.
Outro marco significativo é a assinatura da ordem de serviço para a construção do novo hospital de Água Clara. O projeto, que será construído no bairro Jardim Novo Horizonte, e que simboliza um grande salto para o atendimento hospitalar da cidade, foi amplamente elogiado pelos cidadãos nas redes sociais. Em um vídeo, a prefeita compartilhou detalhes da iniciativa e reafirmou seu compromisso com a saúde da população. Durante a divulgação, Gerolina fez questão de agradecer aos envolvidos no projeto, destacando a importância de parcerias para concretizar sonhos. Ela agradeceu à sua equipe, aos parceiros e à população que confia em seu trabalho e, em especial, ao governador Eduardo Riedel, que foi fundamental para tornar esse projeto uma realidade. “Esse hospital é uma conquista de todos nós, para todos nós”, considerou a gestora municipal.
O novo hospital municipal promete ser um divisor de águas na infraestrutura de saúde de Água Clara, trazendo uma estrutura moderna com 30 leitos de enfermaria, centro cirúrgico, centro obstétrico, laboratório de análises clínicas, atendimento ambulatorial e pronto atendimento de emergência.
Segundo a prefeita Gerolina Alves, a atual unidade hospitalar não atende mais às necessidades da população, pois foi projetada em um período em que o município tinha cerca de 5 mil habitantes. Hoje, de acordo com o Censo de 2022, Água Clara possui uma população de 16,7 mil pessoas. Após a inauguração do novo hospital, a unidade atual será adaptada para funcionar como uma clínica especializada no atendimento à saúde das mulheres.
Paralelamente às melhorias na saúde, a gestão também avança em outras áreas de infraestrutura. Uma iniciativa recente foi o início da construção da rede de esgoto em Água Clara, uma reivindicação antiga da população e de extrema importância para o município. “Cidade desenvolvida, com qualidade de vida, tem que ter esgoto”, salientou a prefeita ao anunciar a novidade.
Outro ponto alto da gestão é a forma como Gerolina Alves valoriza sua equipe de trabalho. Em uma postagem recente, a prefeita apresentou seu time, destacando a importância do alinhamento e da colaboração para atingir os objetivos da gestão. A descrição “Time escalado, alinhado e pronto para trabalhar pela nossa população” reflete o compromisso coletivo com o progresso. Os cidadãos reconheceram o esforço conjunto. Ao comentar a postagem, a moradora Cristina Flores disse: “Parabéns Gerolina por manter essa equipe de excelência”.
A gestão de Gerolina Alves segue um caminho claro: o compromisso com o bem-estar dos moradores de Água Clara e com o desenvolvimento sustentável da cidade. Seja através de melhorias na saúde, na infraestrutura ou no engajamento comunitário, a prefeita tem provado que trabalho e dedicação fazem a diferença. A população, por sua vez, reconhece e celebra essas conquistas, deixando claro que confia na liderança de Gerolina para continuar transformando Água Clara.
Por A Tribuna News
Água Clara
Água Clara dispara no ranking estadual de alfabetização e já supera meta do MEC para 2030
Com um salto expressivo de 17 pontos percentuais em apenas dois anos, Água Clara se consolidou como um dos maiores exemplos de evolução na alfabetização em Mato Grosso do Sul. De acordo com os dados do Indicador Criança Alfabetizada 2025, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Inep, o município alcançou 87% de crianças alfabetizadas no 2º ano do ensino fundamental.
O resultado coloca a cidade no Nível 5 da escala, o mais elevado possível (acima de 80%), e representa a superação da meta estabelecida pelo governo federal para o ano de 2030, que é de 80%.
O desempenho de Água Clara não é apenas excelente em termos absolutos, mas também em comparação com outros municípios sul-mato-grossenses.
Posição no Estado: A cidade ocupa a 5ª colocação entre os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
Seletividade do Nível 5: Em todo o estado, apenas 14 municípios conseguiram alcançar o patamar do Nível 5, evidenciando a dificuldade e a excelência da conquista.
A trajetória crescente do município demonstra o acerto das estratégias pedagógicas adotadas pela gestão municipal. Em três anos, Água Clara saltou do 12º lugar para o 5º lugar no ranking estadual.
2023 -70%- 12º Lugar
2024- 77% -10º Lugar
2025- 87% -5º Lugar
A prefeita, Gerolina Alves, destacou que o resultado é fruto de muito investimento na educação municipal e da dedicação dos professores, servidores e toda comunidade escolar.
“Educação é a base de tudo. Estamos realizando as maiores entregas já vistas em Água Clara, investindo pesado na formação dos nossos professores e na infraestrutura escolar. Nossa cidade estar entre as 14 em nível 5 do estado, mostra que estamos no caminho certo, garantindo que nenhuma criança fique para trás”, celebrou a prefeita.
Os dados oficiais do MEC mostram que o resultado de Água Clara está muito à frente das médias nacional e estadual, reforçando o car caráter vanguardista do município.
Com 87%, Água Clara não apenas ultrapassou a meta final estipulada para 2030 (80%), como também superou em 21 pontos percentuais a média atual do seu próprio estado e do país, que estão em 66%
Água Clara
PRF apreende mercadorias estrangeiras em Água Clara (MS)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mercadorias de origem estrangeira, nesta segunda-feira (13), em Água Clara (MS).
Durante fiscalizações na BR-262, os policiais abordaram uma caminhonete. O motorista disse que transportava mercadorias até Tres Lagoas. Após vistoria, a equipe localizou diversas mercadorias estrangeiras sem documentação fiscal em meio as encomendas nacionais. Foram apreendidos óculos, perfumes, cosméticos, entre outros itens.
As mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal.
Fonte: PRF MS
-
Suzano6 dias atrásSuzano abre 7 processos seletivos para Água Clara, Bataguassu, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
-
Celulose em Destaque7 dias atrásPrograma de Formação de Motoristas Arauco vai qualificar 200 condutores em sua primeira fase
-
Campo Grande7 dias atrásCampo Grande| Show do Guns N’ Roses impulsiona pequenos negócios e movimenta economia local
-
Três Lagoas6 dias atrásTrês Lagoas lança iniciativas para fortalecer inovação e impulsionar novos negócios no município
