Esportes
Fluminense vence Cuiabá e respira na Série A do Brasileirão
Sob pressão e com a ameaça do rebaixamento pairando sobre o Maracanã, o Fluminense conquistou uma vitória crucial por 1 a 0 contra o já rebaixado Cuiabá na noite de quinta-feira, pela 37ª rodada do Brasileirão. O gol salvador, marcado por Serna no segundo tempo, manteve viva a esperança tricolor de permanecer na Série A, mas a luta pela permanência continua acirrada.
O triunfo, combinado com a vitória do Bragantino, colocou o Fluminense na 15ª posição com 43 pontos, à frente de Athletico-PR (42) e Red Bull Bragantino (41). A equipe carioca se junta a Atlético-MG (44) no grupo de times que ainda podem ser rebaixados na última rodada. Um empate contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no próximo domingo, garante a permanência do Flu na elite do futebol brasileiro.
Desde o apito inicial, o Fluminense demonstrou a urgência da vitória, pressionando o Cuiabá em seu campo de defesa. Apesar do ímpeto tricolor e de uma chance clara de gol logo no início com Cano, o primeiro tempo foi marcado por erros de passe e pela falta de criatividade no meio-campo, sentindo a ausência de Paulo Henrique Ganso. A melhor oportunidade surgiu aos 23 minutos, quando Arias teve um pênalti defendido por Walter, goleiro do Cuiabá.
A equipe do Mato Grosso, apesar de já rebaixada, mostrou resistência e dificultou a vida do Fluminense, repetindo as boas atuações recentes como visitante, onde vinha de três empates consecutivos.
Buscando mais poder ofensivo, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada de Keno no lugar de Martinelli no intervalo. A mudança surtiu efeito imediato. Aos quatro minutos, Keno já levou perigo com uma bela jogada individual e cruzamento para Serna, que parou em grande defesa de Walter. A insistência da dupla finalmente foi recompensada aos 14 minutos. Após chute de Keno espalmado pelo goleiro, Serna aproveitou o rebote e marcou o gol da vitória tricolor. Keno ainda quase ampliou o placar aos 34 minutos, acertando um belo chute no travessão.
Com a derrota, o Cuiabá se mantém na lanterna do campeonato, com 30 pontos, e se despede da temporada em casa contra o Vasco, na Arena Pantanal, no próximo domingo.
Fonte: Esportes
Esportes
Flamengo perde para o Nova Iguaçu e segue sem vencer no Carioca
O Flamengo sofreu mais uma derrota no Campeonato Carioca. Jogando com uma equipe alternativa, o Rubro-Negro perdeu para o Nova Iguaçu por 2 a 1, neste domingo, no Castelão, em São Luís do Maranhão. O Nova Iguaçu, sensação do Carioca de 2024, repete o bom início de temporada e se firma entre os primeiros colocados.
Nova Iguaçu vence com eficiência e Flamengo segue em crise
O Flamengo teve boas chances na primeira etapa, com Lorran acertando a trave e Carlinhos desperdiçando outra oportunidade. No entanto, foi o Nova Iguaçu quem abriu o placar aos 33 minutos, com gol de Lucas Cruz após falha da zaga rubro-negra. No segundo tempo, Wallace Yan empatou para o Flamengo logo aos cinco minutos, mas Victor Rangel, em cobrança de pênalti, recolocou o Nova Iguaçu na frente aos 19 minutos. O Flamengo pressionou no final, mas não conseguiu evitar a derrota.
Flamengo na parte de baixo da tabela e Nova Iguaçu no G4
Com o resultado, o Flamengo segue com apenas um ponto e ocupa a 11ª colocação na tabela. O Nova Iguaçu, por sua vez, chegou aos sete pontos e está na segunda posição, empatado com o Maricá.
Próximos jogos:
Flamengo x Bangu (quarta-feira, 22/01, 19h, Castelão)
Nova Iguaçu x Maricá (quarta-feira, 22/01, 15h45, Estádio João Saldanha)
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 2 NOVA IGUAÇU
Local: Castelão, São Luís (MA)
Data: 19/01/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wallace Rogério Rufino de Lima
Cartão amarelo: João Lucas, Mateus Müller e Fernandinho (Nova Iguaçu) e João Alves (Flamengo)
Gols: Lucas Cruz, aos 33′ do 1ºT, e Victor Rangel, aos 20′ do 2ºT (Nova Iguaçu), Wallace Yan, aos 5′ do 2ºT (Flamengo)
FLAMENGO: Dyogo Alves; Daniel Sales, Pablo, Felipe Vieira e Zé Welinton (Ainoã); Rayan, Fabiano (Felipe Teresa) e Lorran (Shola); Guilherme (João Alves), Thiaguinho (Wallace Yan) e Carlinhos. Técnico: Cleber dos Santos.
NOVA IGUAÇU: Lucas Maticoli; Gabriel Pinheiro, Guilherme (Fernandinho), Mateus Müller (Jorge Pedra) e Sidney; Igor Guilherme, Lucas Cruz (Igor Lemos) e João Lucas (Renan); Xandinho, Andrey Dias e Philippe Costa (Victor Rangel). Técnico: Carlos Vitor.
Fonte: Esportes
Esportes
Grêmio vence o Palmeiras e se classifica para semifinal da Copinha
O Palmeiras foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo (19.01), após perder para o Grêmio por 3 a 2, em um jogo eletrizante na Arena Barueri. O Tricolor gaúcho mostrou poder de reação e garantiu a vaga na semifinal.
Grêmio vence duelo de viradas e avança na Copinha
Em uma partida repleta de emoções, o Grêmio saiu atrás do placar, virou o jogo, sofreu o empate, mas garantiu a vitória nos minutos finais. Pedro Gabriel, Gabriel Mec e Luis Eduardo marcaram os gols da vitória gremista. Erick Belé e Riquelme Filip descontaram para o Palmeiras.
Grêmio encara o Corinthians na semifinal
Com a vitória, o Grêmio avança para a semifinal da Copinha e enfrentará o Corinthians na próxima quarta-feira. O Palmeiras, por sua vez, se despede da competição.
Fonte: Esportes
-
Trânsito7 dias atrás
Morador de MS morre em grave acidente na BR-163, no Paraná
-
Policial5 dias atrás
Em Três Lagoas| Hélice se solta de roçadeira e mata trabalhador em fazenda
-
Suzano5 dias atrás
Suzano está com 13 processos seletivos abertos para Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas/MS
-
Três Lagoas7 dias atrás
Domingo (19) começa o Campeonato Interbairros Osmar Dutra em Três Lagoas