Policial
FAF promove 2º Simpósio em Saúde Mental
Nesta manhã, o 2º Simpósio em Saúde Mental, em alusão ao Setembro Amarelo, aconteceu no auditório do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), organizado pelo FAF (Fundo de Assistência Feminina). O evento contou com palestras que abordaram questões relacionadas à saúde mental, com o propósito principal de conscientização dos participantes.
O FAF tem dedicado este mês de setembro à promoção de atividades relacionadas a essa causa, e o Simpósio de hoje teve como foco central a sensibilização dos presentes acerca da importância da prevenção do suicídio. Durante o evento, dois renomados profissionais da área da saúde ministraram palestras informativas, seguidas por um agradável e esclarecedor bate-papo.


Embora o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio tenha sido oficialmente celebrado em 10 de setembro, é fundamental destacar que essa importante iniciativa não se limita apenas a este mês, mas estende-se ao longo de todo o ano. Em 2023, o lema adotado é “Se precisar, peça ajuda!”, reforçando a mensagem de que o apoio está sempre disponível para aqueles que necessitam.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, destacou a importância de olhar com atenção o companheiro de serviço e do cuidado com a saúde mental. No ensejo, parabenizou o trabalho realizado pela equipe do FAF, que segue contribuindo pro bem-estar do policial militar e seus familiares.
A presença de policiais militares de diversas unidades da PMMS no evento foi notável, contribuindo para a dinâmica e interação com os palestrantes, enriquecendo ainda mais a experiência dos presentes.
O Fundo de Assistência Feminina disponibiliza assistência aos policiais militares e seus familiares.
Para entrar em contato com o Fundo de Assistência Feminina – FAF.
Plantão FAF (24 horas): (67) 99209-5350
Telefones: (67) 3341-5902
E-mail: [email protected].
Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Fonte: Policia Militar MS
Policial
PMMS INTERROMPE ATIVIDADE IRREGULAR E APREENDE MAIS DE 100 KG DE COBRE EM AÇÃO DE IMPACTO EM CORUMBÁ
Corumbá (MS) – Na noite do dia 11 de junho de 2026, equipes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da Força Tática e Rádio Patrulha de Ladário, atuaram em uma ocorrência de grande relevância no município de Corumbá-MS, resultando na condução de um homem à Delegacia de Polícia Civil e na apreensão de aproximadamente 105 quilos de fios de cobre.
A ação ocorreu na região central da cidade, nas proximidades do Hospital Municipal e da Maternidade, após solicitação de apoio ao Corpo de Bombeiros Militar para averiguação de uma suposta ocorrência de incêndio em residência. No local, foi constatado que não se tratava de incêndio estrutural, mas sim da queima irregular de grande quantidade de fios de cobre, prática que produzia intensa fumaça tóxica, forte odor e significativa poluição atmosférica, causando riscos à saúde pública e transtornos à população.
Durante a fiscalização, as equipes policiais identificaram indivíduos realizando a queima do material metálico, os quais relataram terem sido contratados para a execução do serviço. Também foi constatada a ausência de documentação referente à origem do cobre e inexistência de licença ou autorização para funcionamento de atividade de reciclagem no imóvel.
No decorrer da ação, os policiais militares ainda observaram tentativa de descarte de resíduos provenientes da queima em terreno baldio vizinho, fato que reforçou os indícios de irregularidade na atividade desenvolvida.
A rápida atuação da PMMS demonstra o comprometimento da corporação no combate às práticas ilícitas, à degradação ambiental e aos crimes que impactam diretamente a saúde e a tranquilidade da população. A presença firme das equipes operacionais reforça a sensação de segurança e evidencia que ações criminosas ou clandestinas não encontrarão espaço para prosperar na região pantaneira.
O material apreendido foi encaminhado para averiguação quanto à procedência e possível origem ilícita, enquanto o responsável apontado pela contratação da atividade foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul segue intensificando operações preventivas e repressivas, atuando de forma estratégica para preservar a ordem pública, proteger a sociedade e manter forte pressão contra qualquer prática ilícita.

Fonte: Policia Militar MS
Policial
PMMS FRUSTRA AÇÃO DE FACÇÃO CRIMINOSA E DEMONSTRA PRESENÇA FORTE NAS RUAS DE CORUMBÁ
Corumbá(MS) – Na tarde do dia 14 de junho de 2026, equipes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do 6º Batalhão de Polícia Militar, realizaram a detenção de dois homens durante ação de policiamento ostensivo e preventivo no município de Corumbá-MS.
A ocorrência foi registrada na Rua da Alegria, quando policiais militares da Rádio Patrulha visualizaram os indivíduos realizando pichações em um muro utilizando tinta spray. Durante a abordagem, os autores confessaram que estariam sobrescrevendo inscrições ligadas a uma facção criminosa rival, a mando de integrantes de organização criminosa, em meio à disputa territorial entre grupos criminosos.
A rápida intervenção da PMMS impediu a propagação de símbolos criminosos em área urbana, reforçando a atuação firme da corporação no combate às facções e na preservação da ordem pública. A ação demonstra a presença constante da Polícia Militar nas ruas, exercendo forte impacto psicológico sobre indivíduos envolvidos com práticas criminosas e reafirmando que o crime não encontra espaço para avançar na região pantaneira.
Os envolvidos foram encaminhados à Primeira Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul segue intensificando ações preventivas e repressivas, mantendo vigilância permanente e atuação estratégica para garantir a segurança da população corumbaense.
Fonte: Policia Militar MS
-
Justiça4 dias atrásDivórcio cinza avança e impulsiona recorde de Contratos de Namoro nos Cartórios do Brasil; MS tem 12 atos
-
Notícias da Região4 dias atrásMotorista morre após caminhonete cair no Rio Paraná na ponte entre Selvíria e Ilha Solteira
-
Sem categoria4 dias atrásTrês Lagoas 111 Anos: Da terra dos pioneiros à potência industrial do Brasil
-
Trânsito4 dias atrásMotiva Pantanal realiza obras de recuperação na BR-163/MS na região de Mundo Novo; Confira detalhes
