TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Programa OAB em Debate estreia na TV ALEMS
Britão do Povão apresenta indicações às secretarias de Esportes e Infraestrutura
Marcus Bazé encaminha indicações para Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito
Vereador Professor Negu Breno faz pedidos para educação e obras
Casa da PMMS promove “feijoada” hoje na 56ª Expoagro
Sirlene Pereira faz indicações nos setores de obras e saúde
Aeródromos de mais quatro municípios receberão investimentos do Governo do Estado
Procon Expresso facilita solução de conflitos de consumidores no Centro Integrado de Justiça
SAD homologa Processo Seletivo da SES e convoca candidatos classificados
Divulgados ensalamentos dos candidatos para as provas escritas dos concursos da Sedhast, Iagro e Agraer
Festival Dança Três está com inscrições abertas e gratuitas para oficinas de dança
Vereadores aprovam cooperação entre prefeitura e Sindicato Rural para realização de rodeio e shows gratuitos
Estudantes da Rede de Ensino do Estado visitam Feira Central Turística de TL
Projeto isenta jurados do Conselho de Sentença de taxas de concursos em MS
Tite convoca Léo Ortiz para jogos da seleção brasileira em junho
Barbosinha pede por pavimentação e veículos para Saúde no interior
CUIDADO – Parte da Avenida Rosário Congro será interditada devido obra de pavimentação no Bairro Quinta da Lagoa
Polícia Militar de Coxim apreende mais de meia tonelada de cocaína e pasta base avaliada em 40 milhões
PMA e Bombeiros de Campo Grande resgatam três capivaras de cisternas no bairro Aerorrancho
Polícia Militar recaptura dois foragidos da justiça no Vale do Ivinhema
Ordem do Dia: PL que reconhece risco à atividade de atirador vai à Redação Final
Saúde apresenta 72 casos suspeitos de dengue nesta semana em Três Lagoas
Fundesporte publica relação de inscrições deferidas e indeferidas no Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2022-2023
Projeto Estudantes no Controle encerra primeira etapa
Começa nesta terça mais uma edição dos Jogos Escolares da Juventude do MS
Governador sanciona lei que prevê divulgação do Ligue 180 em faturas de serviços essenciais
Deputados debatem terceirização dos serviços de segurança patrimonial
MAIO LARANJA – SMAS realiza panfletagem para orienta sobre de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
PRF apreende 211 Kg de pasta base e cloridrato de cocaína em Miranda (MS)
Polícia Militar recupera veículo em menos de 24h do registro de furto
Next
Prev

Três Lagoas

Estado e Município assinam convênios que trazem melhorias para a saúde de Três Lagoas

Publicado


O Prefeito Angelo Guerreiro, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Elaine Fúrio, e do Presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Cassiano Maia, receberam nesta quarta-feira (26) o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, e o Secretário Estadual de Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, que cumpriram agenda na Cidade para realizar a assinatura de importantes convênios que vão trazer melhorias para a saúde do município.

ENFRENTAMENTO À COVID-19

Três Lagoas passa por uma nova onda de casos positivos para Covid-19 e mais uma vez estado e município estão agindo em conjunto para combater a doença e como uma das ações, Geraldo Resende assinou nesta quarta-feira (26) o convênio para financiamento de 10 leitos de UTI Covid que já estão em operação e serão custeados pelo estado.

Guerreiro disse que diferente do início da pandemia, os profissionais que atuam na linha de frente já têm mais conhecimento em relação à doença, assim como o município e estado têm o fortalecimento e o preparo para determinar as ações para o enfrentamento à Covid-19.

O Prefeito ainda pediu a contribuição da população, para reforçar os cuidados de biossegurança e completar o esquema vacinal, pois só desta maneira será possível controlar a taxa de transmissão do vírus e diminuir os casos positivos.  “Nós não podemos perder a essência, temos que continuar nos cuidando”, salientou Guerreiro

Durante sua fala, Resende destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Saúde de Três Lagoas e ainda afirmou que gostaria que os prefeitos e secretários de saúde dos 79 municípios e Mato Grosso do Sul tivessem a mesma parceria e entendimento de gestão que tem com Guerreiro e Elaine Fúrio.

CONVÊNIO UFMS

Durante o encontro também foi realizada a prorrogação do convênio entre Município e o estado com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), para que os alunos do curso de medicina possam estagiar no Hospital Auxiliadora (HA).

Este é o terceiro ano que os estudantes do curso vão participar deste processo de aprendizagem que transforma estudantes em médicos que contribuem com a saúde da população de Três Lagoas.

UTI NEONATAL

O Hospital Auxiliadora (HA) vai oferecer aos seus pacientes 5 leitos de UTI Neonatal para atender crianças recém nascidas que precisem de cuidados especiais. Os leitos serão custeados pelo Estado, que vai pagar 60% dos custos e os outros 40% serão de contrapartida do município.

HOSPITAL REGIONAL

Na tarde desta quarta-feira (26) a comitiva realizou visita técnica no Hospital Regional de Três Lagoas (HR/TL), que está prestes a ser inaugurado e vai oferecer especialidades médicas para a população.

Resende disse que a expectativa é que no dia 24 de fevereiro se tenha a finalização do processo de escolha da organização social que vai gerenciar o hospital e a partir deste momento se inicia o processo de contratação de especialistas que vão atender Três Lagoas e os municípios referenciados. A expectativa é que a inauguração aconteça ainda no 1º semestre de 2022.

Guerreiro parabenizou a seriedade do Governo do Estado na condução desta obra que está sendo muito esperada pela população. O Prefeito ainda pontuou que o hospital já poderia estar funcionando, porém a pandemia que assolou o país e o mundo atrasou os planos, mas em breve a unidade estará de portas abertas para salvar vidas.

Comentários Facebook

Três Lagoas

Festival Dança Três está com inscrições abertas e gratuitas para oficinas de dança

Publicado

por

Do dia 02 a 05 de junho Três Lagoas vai sediar a 4ª Edição do Festival Dança Três que apresentará os estilos musicais de Samba de gafieira, ballet clássico e danças brasileiras. Junto às oficinas, o Festival também traz uma residência artística, que ao final, compartilhará com o grande público o resultado dessa experiência. Todas as ações são gratuitas e as inscrições vão até 25 de maio.

O Festival tem apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) através da Diretoria de Cultura, e é realizado pela Arado Cultural, produtora cultural de Campo Grande-MS, com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.

CONHEÇA AS OFICINAS

Com a oficina ´Samba de Gafieira Básico´, os professores Juliano Candia Pedrozo e Anderson Santos Peres, da Luminis Cia de Dança (MS), propõem apresentar os passos básicos do samba de gafieira (peso, relação com o chão, balanço, giro do balanço, quadradinho, gancho, tipos de abraço, entre outros) e, por meio deles, conversar a respeito dessa manifestação que é considerada patrimônio cultural imaterial do Brasil. A oficina ´Ballet Clássico´ será de nível intermediário, para alunos de dança que queiram aprimorar sua técnica no método cubano com Rudy Candia, professor da Companhia de Dança do Pantanal (MS).

Na oficina ´Improvisação a partir das Danças Brasileiras´, Maria Eugênia Tita (SP), dançarina e pesquisadora das danças tradicionais, vai mostrar que: “Dançar não é apenas a reprodução de movimentos e sim um mergulho no próprio corpo, nas descobertas de suas possibilidades e limites. Partindo das referências das danças brasileiras, com seu caráter de brincadeira e atenção, vamos utilizar alguns recursos corporais oferecidos por elas, trabalhando sempre na construção do corpo criativo e singular capaz de se expressar em diferentes contextos cênicos”.

Já na residência ´Eu pulo bloco, e você?, com a multiartista Ana Carolina Mundim (CE), visa produzir experiências corporais a partir do estudo de dispositivos de improvisação em dança e o desenvolvimento de um processo criativo coletivo, que atravessa a temática do corpo-festa. A principal ideia é sensibilizar o grupo a encontrar um estado de festividade coletiva, que produza um espaço democrático de resistência social e afetiva. As aulas contarão com o compartilhamento de frases de movimento, estímulos de improvisação e uma composição coletiva a ser apresentada em espaço público ao final da residência.

INSCRIÇÕES

Os interessados têm até o dia 25 deste mês para efetuar as inscrições que são gratuitas e devem ser concluídas pelo site do FESTIVAL DE DANÇA TRÊS. Todas as oficinas são abertas ao público, somente a oficina de Ballet que é voltada para um público específico: bailarinos nível Intermediário

As oficinas serão realizadas nos dias 03 e 04 de junho, das 14h às 16 horas e, a residência nos dias 03 e 04 de junho, das 14h às 17 horas e, no dia 05, das 8h às 11 horas. Todas as ações serão no Departamento de Cultura. Cada participante poderá escolher somente uma oficina ou a residência. Haverá certificado para aqueles que tiverem 100% de participação.

Mais informações na página Festival Dança Três no Facebook, no Instagram ou pelo blog. ACESSE AQUI

Comentários Facebook
Continue lendo

Três Lagoas

Estudantes da Rede de Ensino do Estado visitam Feira Central Turística de TL

Publicado

por

A Feira Central Turística de Três Lagoas recebeu neste fim de semana, sábado (14), estudantes da Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho, que integram a modalidade do novo sistema do Ensino Médio, das unidades curriculares que integram o itinerário informativo do bloco de Ciências Humanas.

O projeto da disciplina da Unidade Curricular 4 de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas teve como objetivo apresentar e compreender questões relacionadas ao patrimônio cultural, incentivando a curiosidade a respeito deste local, expandindo a visão dos alunos em relação a prática do conhecimento teórico aprendido em sala e promovendo o contato dos estudantes com diversos tipos de linguagem: fotógrafa, entrevista.

Para alguns estudantes essa foi a primeira vez que visitou a Feira Municipal. Ao todo participaram da visita 24 alunos. A professora de história, Nathalia Silva Esteves, que acompanhou os jovens, enfatizou que é de extrema importância colocar a Feira Municipal como patrimônio cultural de Três Lagoas, mesmo que ainda não seja tombada.

É o caso do estudante, Bryan Eduardo Martins de Oliveira de 17 anos, que entrevistou alguns frequentadores do local, essa foi a primeira vez que ele visitou a Feira de Três Lagoas, “ Nunca tinha vindo na Feira, nem quando era na rua, gostei daqui achei o espaço muito grande e confortável”, comentou.

A professora explicou que trabalha neste momento em sala com educação patrimonial, o que é patrimônio cultural, sua importância, características, sobre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). “Além de abordar em sala o tema, foi de grande aprendizado aos alunos visitar e perceber na prática não só o conhecimento de um patrimônio cultural, mas também, realizar a montagem de um material sobre a feira” concluiu Nathalia.

Após a visita, os alunos irão desenvolver um trabalho em formato impresso e digital que será disponibilizado na escola e apresentado no feirão das eletivas no fim do semestre.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana