Três Lagoas
Em Três Lagoas| Corpos de duas vítimas do tribunal do crime são encontrados carbonizados no Carioca
Dois corpos carbonizados acabaram sendo encontrados na manhã deste sábado (9) no Bairro Carioca, em Três Lagoas. A principal suspeita é de que as pessoas foram vítimas do tribunal do crime da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). As vítimas estavam em uma uma plantação de eucalipto, próxima à BR-262, saída para Brasilândia.
Segundo informações da Rádio Caçula, equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM) fazia patrulhamento na proximidade do bairro São João, e acabaram passando por uma estrada vicinal. Foi quando os militares sentiram um odor muito forte e viram os corpos carbonizados, em fase de decomposição. A perícia técnica foi acionada.
Investigação do Setor de Investigações Gerais (SIG) apontam que duas vítimas não teriam conseguido escapar do tribunal do crime. Na última quarta-feira (6), depois de três dias em cárcere privado, um rapaz de 21 anos, que não teve a identidade divulgada, procurou unidade Saúde que fica na Rua Irmãos Spinelli, e disse que teria fugido do cativeiro da facção criminosa PCC.
Em depoimento há polícia, a vítima relatou que ele e mais dois amigos foram mantidos em cárcere privado em uma residência localizada na Rua Albatroz, na Vila Popular, para um possível julgamento, pois os integrantes da facção PCC, acreditavam que eles eram do Comando Vermelho (CV). O trio negou que pertencesse à facção rival.
Cinco pessoas já foram presas, vulgo “Robinho”, de 32 anos; um rapaz de 27 anos; vulgo “Fernandinho”, de 26 anos; e vulgo “Joãozinho”, de 23 anos; e vulgo C4, natural de Santa Bárbara D’Oeste-SP.
Três Lagoas
Final do Campeonato Municipal de Futebol de Base anima fim de semana em Três Lagoas
O fim de semana foi de muita emoção para quem é fã de esporte em Três Lagoas. Nos dias 4 e 5 de julho, aconteceram as grandes finais do Campeonato Municipal de Futebol de Base 2026, nas categorias sub-9 e sub-11, reunindo jovens atletas em partidas marcadas por talento, dedicação e espírito esportivo.
Na categoria sub-9, a equipe EF Prof. Lelão/Escritório São Jorge conquistou o título de campeã. O Sociedade Esportiva Unitrês ficou com o vice-campeonato, enquanto o CT Adilson Popó garantiu a terceira colocação.
Já na categoria sub-11, a equipe EF Pedrinho A levantou a taça de campeã. O segundo lugar ficou com a EF Prof. Lelão/Ótica Rever, seguida pela EF Raira Freitas em terceiro, e pela Sociedade Esportiva Unitrês que encerrou a competição na quarta colocação.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Prefeitura de Três Lagoas adquire cinco novos aparelhos de ultrassom para o CEM
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue investindo na modernização da rede pública de saúde e adquiriu, com recursos próprios, cinco novos equipamentos de ultrassom de última geração, que já estão em funcionamento no Centro de Especialidades Médicas (CEM).
O investimento fortalece a estrutura de diagnóstico por imagem do município, garantindo mais agilidade na realização dos exames, redução da fila de espera e imagens com maior qualidade e resolução, proporcionando mais precisão nos diagnósticos e maior segurança aos pacientes.
O prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, destacou a importância dos equipamentos. “Eu como médico, sei que ter equipamentos de qualidade é essencial para diagnósticos corretos e para o bom atendimento da população. Por isso, esse investimento é racional e respeita os pacientes da nossa rede.”
Os novos equipamentos, modelo US LX85, possuem tecnologia de ponta e permitem a realização de diversos tipos de exames, ampliando a capacidade de atendimento da rede municipal de saúde.
Entre os procedimentos realizados estão:
- Ultrassonografia obstétrica;
- Ultrassonografia transvaginal;
- Ultrassom de abdome total;
- Ultrassom do aparelho urinário;
- Ultrassom de mama;
- Ultrassom de tireoide;
- Doppler arterial e venoso;
- Doppler de carótidas;
- Ecocardiograma;
- Exames de partes moles e musculoesqueléticas.
A aquisição integra o conjunto de investimentos realizados pela Administração Municipal para fortalecer a saúde pública, oferecendo equipamentos modernos, ampliando o acesso da população aos exames especializados e proporcionando diagnósticos cada vez mais rápidos e precisos.
Com a chegada dos novos aparelhos, o Centro de Especialidades Médicas passa a contar com uma estrutura ainda mais eficiente, beneficiando diretamente milhares de pacientes que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) em Três Lagoas e reforçando o compromisso da gestão municipal com uma saúde pública mais moderna, resolutiva e humanizada.
| Texto por: | Henrique Alves | Foto por: | João Marques Neto |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Três Lagoas6 dias atrásDEFESA CIVIL – Estão abertas inscrições para capacitação sobre o Plano Municipal de Contingência de Três Lagoas
-
Arapuá4 dias atrás8ª Cavalgada dos Amigos movimenta o Distrito de Arapuá neste fim de semana com tradição, música e solidariedade
-
Galeria de Imagens6 dias atrásMisto vence o Aquidauanense por 2 a 0 e assume liderança da Série B do Estadual
-
Três Lagoas6 dias atrásPrefeitura de Três Lagoas orienta atualização cadastral para participação no Mutirão da Saúde










