Três Lagoas
Em Três Lagoas| Com mais de 30 abordagens realizadas, Fiscalização encerra partida de futebol e festas neste fim de semana
Os fiscais da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Três Lagoas deram continuidade nas fiscalizações neste fim de semana, a fim de coibir aglomerações e abusos que infringem às medidas de segurança em combate ao Coronavírus.
Com a parceria do Ministério Público, Polícias Civil e Militar, as equipes percorreram os bairros do Município e atenderam denúncias comunicadas às autoridades.
Na sexta-feira (04), foram 04 estabelecimentos comerciais notificados, 13 abordagens realizadas em grupos e pessoas transitando fora do horário permitido pelo toque de recolher.
No sábado (05), a fiscalização notificou 08 estabelecimentos, realizou 23 abordagens e pôs fim à três festas e um jogo de futebol, todos com aglomeração de pessoas. Dois grupos religiosos foram orientados quanto ao horário permitido e normas exigidas pelo Comitê de Enfrentamento à COVID-19.
Ainda, uma pessoa foi detida e encaminhada à delegacia por desrespeitar o toque de recolher e resistir às orientações.
Neste domingo, os fiscais continuam o trabalho em conjunto com a PM e PC. Denúncias sobre aglomerações, estabelecimentos infringindo às medidas de segurança ou pessoas desrespeitando às normas de distanciamento e higiene podem ser feitas ao 190 da Polícia Militar
Três Lagoas
Final do Campeonato Municipal de Futebol de Base anima fim de semana em Três Lagoas
O fim de semana foi de muita emoção para quem é fã de esporte em Três Lagoas. Nos dias 4 e 5 de julho, aconteceram as grandes finais do Campeonato Municipal de Futebol de Base 2026, nas categorias sub-9 e sub-11, reunindo jovens atletas em partidas marcadas por talento, dedicação e espírito esportivo.
Na categoria sub-9, a equipe EF Prof. Lelão/Escritório São Jorge conquistou o título de campeã. O Sociedade Esportiva Unitrês ficou com o vice-campeonato, enquanto o CT Adilson Popó garantiu a terceira colocação.
Já na categoria sub-11, a equipe EF Pedrinho A levantou a taça de campeã. O segundo lugar ficou com a EF Prof. Lelão/Ótica Rever, seguida pela EF Raira Freitas em terceiro, e pela Sociedade Esportiva Unitrês que encerrou a competição na quarta colocação.
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
Três Lagoas
Prefeitura de Três Lagoas adquire cinco novos aparelhos de ultrassom para o CEM
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue investindo na modernização da rede pública de saúde e adquiriu, com recursos próprios, cinco novos equipamentos de ultrassom de última geração, que já estão em funcionamento no Centro de Especialidades Médicas (CEM).
O investimento fortalece a estrutura de diagnóstico por imagem do município, garantindo mais agilidade na realização dos exames, redução da fila de espera e imagens com maior qualidade e resolução, proporcionando mais precisão nos diagnósticos e maior segurança aos pacientes.
O prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, destacou a importância dos equipamentos. “Eu como médico, sei que ter equipamentos de qualidade é essencial para diagnósticos corretos e para o bom atendimento da população. Por isso, esse investimento é racional e respeita os pacientes da nossa rede.”
Os novos equipamentos, modelo US LX85, possuem tecnologia de ponta e permitem a realização de diversos tipos de exames, ampliando a capacidade de atendimento da rede municipal de saúde.
Entre os procedimentos realizados estão:
- Ultrassonografia obstétrica;
- Ultrassonografia transvaginal;
- Ultrassom de abdome total;
- Ultrassom do aparelho urinário;
- Ultrassom de mama;
- Ultrassom de tireoide;
- Doppler arterial e venoso;
- Doppler de carótidas;
- Ecocardiograma;
- Exames de partes moles e musculoesqueléticas.
A aquisição integra o conjunto de investimentos realizados pela Administração Municipal para fortalecer a saúde pública, oferecendo equipamentos modernos, ampliando o acesso da população aos exames especializados e proporcionando diagnósticos cada vez mais rápidos e precisos.
Com a chegada dos novos aparelhos, o Centro de Especialidades Médicas passa a contar com uma estrutura ainda mais eficiente, beneficiando diretamente milhares de pacientes que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) em Três Lagoas e reforçando o compromisso da gestão municipal com uma saúde pública mais moderna, resolutiva e humanizada.
| Texto por: | Henrique Alves | Foto por: | João Marques Neto |
Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS
-
Arapuá5 dias atrás8ª Cavalgada dos Amigos movimenta o Distrito de Arapuá neste fim de semana com tradição, música e solidariedade
-
Galeria de Imagens6 dias atrásMisto vence o Aquidauanense por 2 a 0 e assume liderança da Série B do Estadual
-
Três Lagoas3 dias atrásShopping Três Lagoas se consolida como palco da Copa na região
-
Três Lagoas7 dias atrásDEFESA CIVIL – Estão abertas inscrições para capacitação sobre o Plano Municipal de Contingência de Três Lagoas










