Policial
Em Três Lagoas| Centro de Treinamento é inaugurado por Grêmio 27 de agosto
O tão esperado Centro de Treinamento dos militares do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Três Lagoas, foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (30) de agosto.
Há anos que o Grêmio 27 de agosto, vem angariando fundos para que o Centro de Treinamento fosse uma realidade, e com a presença do Presidente do Grêmio o Sargento Luciano Amorim Braga com sua diretoria e sócios, e as autoridades, o Comandante do 2º BPM Major Ronaldo Moreira de Araújo, do Comandante do CPA 2 Coronel Mauro Cesar Sales Ormay e o Secretário Geral da prefeitura Gil Alexandre da Rocha, foi entregue o Centro de Treinamento.
O Presidente do Grêmio 27 de agosto, Luciano Amorim Braga agradeceu a todos os colaboradores “tudo que nós fazemos pela diretoria do grêmio e para vocês, e hoje a grata honra de entregarmos esse Centro de Treinamento, isso graças ao trabalho do nosso ex-presidente o subtenente Renato Rodrigues, que nossos sócios desfrutem deste centro”.
Policial
Base Comunitária da PMMS no Shopping Campo Grande reforçará policiamento proporcionando maior segurança aos campo-grandenses
Campo Grande (MS) – Foi inaugurada, na manhã de hoje (14), a base comunitária da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) no Shopping Campo Grande, visando o fortalecimento da segurança pública e à ampliação do monitoramento preventivo na região. Essa iniciativa foi construída por meio da parceria público-privada entre Governo do Estado, PMMS, Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e Shopping Campo Grande.

A base foi instalada em um ponto estratégico, no estacionamento do Shopping, acima do ponto de ônibus da Avenida Afonso Pena. Por meio dela, as equipes do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) reforçarão e ampliarão o policiamento preventivo e ostensivo na região, proporcionando maior segurança para comerciantes, trabalhadores, usuários do transporte coletivo e famílias que frequentam a região, bem como servirá como ponto de apoio operacional para atendimentos e ações policiais nos bairros Santa Fé, Carandá Bosque, Chácara Cachoeira, Cidade Jardim, Vivenda do Bosque e área central da cidade.
O espaço foi implantado integralmente com recursos do próprio shopping, e a estrutura foi planejada estrategicamente em uma região de grande circulação de pessoas e veículos, especialmente nos finais de semana, em razão do intenso fluxo gerado pelo shopping, pela utilização do parque e áreas públicas do entorno pela população, bem como daqueles que utilizam o ponto de ônibus existente no local.
O Shopping Campo Grande foi responsável pela instalação, adequação e estruturação da base comunitária, incluindo mobiliário, equipamentos e despesas operacionais do espaço. Como contrapartida, além do policiamento ostensivo e preventivo, a PMMS é responsável pela preservação e manutenção organizacional da base.
A parceria também prevê a contratação de empresa especializada em sistema de videomonitoramento, que atenderá o empreendimento e vias próximas, ampliando a capacidade de monitoramento da região. A central de monitoramento ficará instalada na própria base da PMMS, auxiliando diretamente as equipes policiais nas ações de prevenção, fiscalização e pronta resposta.

Na oportunidade, foram entregues medalhas de tempo de serviço, aos policiais militares que completaram 10 e 20 anos de efetivo serviço, pelos bons serviços prestados à ordem, à segurança e à tranquilidade do Estado.
A iniciativa reforça a integração entre o poder público e a iniciativa privada na construção de ações voltadas à promoção da segurança, prevenção criminal e aumento da sensação de segurança para a população campo-grandense.
Assessoria de Comunicação Social da PMMS
Fonte: Policia Militar MS
Policial
Polícia Militar prende homem por ameaça e descumprimento de medida protetiva em Rio Verde de MT/MS
Rio Verde de Mato Grosso (MS) – A Polícia Militar prendeu na noite desta quarta-feira (13) um homem de 31 anos por ameaça e descumprimento de medida protetiva no município de Rio Verde de MT/MS.
A equipe da Rádio Patrulha foi acionada via 190 após uma mulher informar que seu irmão, contra quem possui medida protetiva vigente, teria invadido sua residência portando uma faca e avançado em sua direção e na direção de seu marido.
A vítima relatou que o autor apresentava comportamento agressivo e estaria sob efeito de bebida alcoólica e entorpecentes. Após receber as informações, a guarnição deslocou-se rapidamente até o endereço informado, porém o suspeito já havia fugido do local.
Com base nas características e possíveis locais indicados pela comunicante, os policiais realizaram diligências e rondas pela região, conseguindo localizar o autor. Durante buscas nas proximidades, a equipe encontrou uma faca.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A ocorrência foi atendida pela equipe da Rádio Patrulha da 2ª Companhia de Polícia Militar de Rio Verde de Mato Grosso.
Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM
Fonte: Policia Militar MS
-
Suzano7 dias atrásSuzano realiza mutirão para contratar operadores(as) e mecânicos(as) florestais em Três Lagoas (MS)
-
Suzano7 dias atrásSuzano abre cinco vagas nas áreas florestal, industrial e de manutenção em Ribas do Rio Pardo (MS)
-
Água Clara3 dias atrásEm Fotos | Festa das Nações 2026 reúne multidão e emoção em Água Clara com shows e clima de celebração
-
Três Lagoas7 dias atrásAbertura do Maio Amarelo reúne autoridades, motociclistas e população













