TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Arapuá

Em Fotos | 1º aninho de Maria Augusta

Publicado em

No domingo, 22 de março, familiares e amigos de Augusto Martinho e Naira Youko Yamashita se reuniram para celebrar o primeiro aninho da pequena Maria Augusta. A comemoração aconteceu no Espaço Mais Parque, no bairro Mais Park, em Três Lagoas, e foi marcada por momentos de muita alegria, carinho e emoção.

A data especial reuniu pessoas queridas para celebrar a vida da pequena, em um ambiente acolhedor e cheio de amor. Sorrisos, abraços e muita felicidade fizeram parte dessa linda festa, que ficará guardada na memória da família.

Que Maria Augusta continue crescendo com muita saúde, cercada de amor, proteção e felicidade, iluminando ainda mais a vida de todos ao seu redor.

Comentários Facebook

Arapuá

Prefeitura realiza limpeza de rotatória no trevo da BR-262 que dá acesso ao Distrito de Arapuá

Published

on

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), em conjunto com o Departamento de Manutenção do Distrito de Arapuá e zona rural, realizou a limpeza e roçada da rotatória localizada no trevo da BR-262, que dá acesso ao Distrito de Arapuá/MS.

O serviço foi executado sob a coordenação do encarregado Marco Antonio Dantas, atendendo a uma demanda urgente da população. De acordo com informações, a situação do local vinha gerando preocupação devido ao mato alto, que comprometia a visibilidade dos motoristas e aumentava o risco de acidentes.

Na semana passada, a reportagem conversou com o encarregado Marco Dantas e com o secretário de Obras, Osmar Dias. Segundo o secretário, a situação já havia sido comunicada ao DNIT, porém existe um impasse devido ao processo de concessão da rodovia, que está sendo transferida para a empresa vencedora da licitação.

Diante do risco iminente de acidentes, a equipe da Prefeitura tomou a iniciativa e realizou a limpeza da área, garantindo mais segurança para quem trafega pelo local.

O ArapuáNews reforça que já cobrou, por diversas vezes, melhorias na sinalização da rotatória. Motoristas que seguem sentido Campo Grande ou Três Lagoas passam pelo trecho em alta velocidade, o que aumenta ainda mais o perigo.

Novamente, fica o apelo aos órgãos federais e estaduais para a instalação de redutores de velocidade e sinalização adequada, a fim de evitar acidentes graves envolvendo moradores do Distrito de Arapuá.

Comentários Facebook
Continue Reading

Arapuá

Enzo Vinícius assina com Penapolense no interior Paulista

Published

on

O jovem talento de Três Lagoas, com raízes no Distrito de Arapuá, começa a trilhar um caminho promissor no futebol paulista. Aos 14 anos, Enzo Vinícius Ferreira dos Santos acaba de assinar contrato com o Clube Atlético Penapolense, dando mais um importante passo em sua carreira.

Dos campos de Arapuá ao futebol profissional

Filho de Franciane Ferreira e Reginaldo Alves dos Santos, Enzo nasceu em Três Lagoas e cresceu no Distrito de Arapuá, onde iniciou sua trajetória na escolinha de futebol local, atuando como zagueiro e participando de competições regionais de base.

Mudança de posição e nova oportunidade

Em agosto de 2024, a família se mudou para Castilho. Foi lá que, durante as aulas de educação física, Enzo passou a atuar como goleiro no futsal — posição em que rapidamente se destacou.

Seu talento chamou a atenção de um professor, que também atuava como treinador em um polo de captação esportiva em Andradina. Após ser aprovado em testes, o jovem conquistou uma bolsa e passou a treinar regularmente, conciliando estudos em período integral com uma rotina intensa de treinos.

O talento não passou despercebido: Enzo foi convidado para um teste, aprovado e ganhou bolsa para treinar três vezes por semana. Mesmo diante da rotina cansativa, persistiu. Com treinos específicos de goleiro ministrados pelo professor e ex-goleiro Otávio, da @academia_de_goleiros_OS, evoluiu rapidamente e passou a ser elogiado pelos avaliadores.

Com orientação específica para goleiros, Enzo evoluiu rapidamente, ganhando destaque entre avaliadores e treinadores.

Experiência nacional

O bom desempenho abriu portas importantes. Em setembro, ele foi convidado para integrar a base ligada ao Atlético Goianiense, onde disputou a Copa Goiás Sub-13. O jovem chegou a assinar contrato até 2028 e teve seu nome registrado no BID da CBF, estreando oficialmente poucos dias depois, na cidade de Iporá.

Novo clube e mais proximidade da família

Agora, com a ida para o Penapolense, Enzo passa a atuar mais próximo de casa. A distância, que antes era de cerca de 670 km até Goiânia, será reduzida para aproximadamente 180 km, facilitando o convívio com a família e oferecendo melhores condições no dia a dia.

Orgulho de Arapuá

No Distrito de Arapuá, onde tudo começou, o sentimento é de orgulho e esperança. Amigos, familiares e moradores acompanham de perto cada conquista do jovem atleta, que representa a força do esporte como ferramenta de transformação.

“Desejamos sucesso ao Enzo nesta caminhada de muito treino, dedicação e superação. Que brilhe como goleiro e nunca esqueça que tem muita gente na torcida por você.”

A história de Enzo Vinícius é mais um exemplo de que, com talento e persistência, sonhos podem ganhar o mundo — começando pelos campos simples do interior.

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana