TRÊS LAGOAS MS
  Últimas
Polícia Militar prende autores por tráfico de drogas e apreende 188 kg de drogas
Chuva e neblina podem comprometer a segurança no trânsito
Design de Interiores EAD incorpora proposta biofílica na UNIGRAN Decor
Cruzeiro vence no Mineirão e amplia vantagem na liderança da Série B
Internacional perde para Colo-Colo e se complica na Sul-Americana
Centro de Promoção da Saúde e SOS são inaugurados pela Unimed Três Lagoas
Corinthians fica no 0 a 0 com o Boca Juniors pela Libertadores
Athletico-PR derrota Libertad por 2 a 1 na Arena da Baixada
Em visita de manutenção, HNSA que já é ONA Nível 1, recebe retorno positivo de avaliadores do IBES
Libertadores: Hulk perde pênalti e Galo empata na ida das oitavas
Com gol de Gabriel Teixeira, Grêmio derrota Londrina na Série B
Governo entrega veículo para transportar famílias atendidas pelo Cotolengo e doa casacos
Polícia Militar Rodoviária apreende três cargas de contrabando e descaminho, na MS 164, em Maracaju
Brasil encerra Pan de Ginástica de Trampolim com nove medalhas
Liga das Nações: seleção feminina bate China em abertura da 3ª etapa
Governo arca com passe da Rede Estadual de Ensino, mas quer tarifa congelada
Coluna – Brasileirão está mais difícil do que nunca
Artista que criou portal da entrada para Arapuá vai realizar manutenção gratuita
Servidores acompanham visita do ícone da padroeira de MS ao Legislativo
MS gera 6.644 empregos formais no mês de maio; no acumulado dos últimos 12 meses são 40 mil novas vagas no Estado
Brasil perde da Suécia, em último jogo antes da Copa América Feminina
PRF apreende 30 Kg de cocaína e prende 9 passageiros de ônibus em Miranda (MS)
BOLETIM COVID-19 – SMS notifica 114 novos casos positivos nesta terça-feira (28)
Vereadores aprovaram prorrogação de prazos de programas de recuperação de créditos e parcelamentos
Bonito sediará etapa do maior evento de mountain bike do país, a Maratona das Araras
Projeto prevê responsabilização por quebra de sigilo em entrega de bebês para adoção
Filipinho é tetra e estreante Samuel Pupo vice na etapa Rio Pro da WSL
Polícia Militar Ambiental de Naviraí resgata tamanduás-bandeiras, sendo mãe doente com suspeitas iniciais de possível intoxicação por veneno para formigas com filhote no dorso
Motorista é preso pela Polícia Militar após dirigir embriagado, com CNH vencida e causar acidente em Nova Andradina
Jorginho do Gás indica limpeza de córrego
Next
Prev

Arapuá

Em Arapuá: Imagem de Nossa Senhora Aparecida visita o Distrito emocionando fiéis, veja em fotos e vídeos

Publicado

Em 2017 completa 300 anos que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por um pescador, e em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão preparar para o grandioso tricentenário, onde a replica da santa está visitando todo o território Brasileiro.

E no dia 10 de Junho do 2015,  a réplica da imagem visita o Arapuá, que entra para a história da religião católica do Distrito, com a chegada da replica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi recebida as 08 h da manhã, no trevo da BR 262 que liga a entrada ao Distrito.

Moradores receberam a santa com lágrimas de emoção, relatos de milagres foram aparecendo em cada local que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi passando.

No assentamento 20 de Março, uma moradora relatou que sua filha estava na UTI, com grave problema de AVC, onde os médicos já não tinham o que fazer, então, a moradora pediu a intersecção de N.S. Aparecida, e no outro dia sua filha havia melhorado 70%, disse a moradora em seu relato.

Dona Expedita, uma das moradoras antigas do Distrito, onde seus pais construíram a capela da Santa no centro de Arapuá, muito emocionada, não acreditava que a santa estava em sua residência. Maria Edvirgens, grande devota de Nossa Senhora, disse, que nunca esperava que a santa estivesse em sua casa, é uma pena eu não poder enxergar, mas, estou sentido a presença de Nossa Senhora.

Sr. Ademauro Rocha e esposa, não acreditava que a santa estava na sala de sua residência, estou muito emocionado, disse, dona Maria, disse a irmã que não perde uma missa no canal de nossa senhora aparecida, e que nunca esperava um dia conhecer a imagem de nossa senhora.

A santa foi muito bem recebida na Capela Nossa Senhora Aparecida, na comunidade de Serraria  e 512, com muitos agradecimentos e orações a santa.

Durante todo o dia a santa esteve em diversos locais do Distrito, na escola AFXT, no escritório JY, no posto de saúde, no cartório, no assentamento 20 de Março, na capela da Serraria e 512, e em diversas residências de Arapuá.

Para completar a festa da visita da Santa, a comunidade católica ainda recebeu a visita ilustre do Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Gonçalves  Knupp, que acompanhou  a procissão na entrada de Arapuá, passando pela capela Nossa Senhora Aparecida e indo para a igreja São João Batista, onde as 19 h foi celebrado a missa pelo Bispo da Diocesse de Três Lagoas, Dom Luiz Gonçalves  Knupp e o Padre Clemilson Bernardes.

Organização da diretoria

A diretoria  católica do Distrito de Arapuá, está de parabéns, pelo grande empenho de vários dias, na organização desta linda festa, onde uniu assentamentos, capela N.S. Aparecida de Serraria/512/Arapuá e a igreja São João Batista.

O Bispo em Arapuá

O Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Gonçalves Knupp, esteve presente no Distrito de Arapuá, acompanhando e celebrando a missa  em homenagem a imagem peregrina de N. S. Aparecida, que este ano completa 300 anos. Nos Disse  “Já faz um bom tempinho, que a imagem peregrina de N. S. Aparecida, chegou na diocese dia 9 de Fevereiro, percorreu todas as cidades, todas as paroquias,  e agora foi a vez de  Três Lagoas, do Distrito de Arapuá e Serraria, onde está encerrando sua peregrinação. E o que temos visto e ouvido é  um povo muito feliz, emocionado,  muitas graças recebidas, grandes multidões acompanhando a imagem por onde ela passa  e mostra de fato a fé que nosso povo tem  Deus por meio de Maria”

Ouça a entrevista na integra com Dom Luiz Gonçalves Knupp
Sobre o Jubileu da imagem Nossa Senhora Aparecia que completa 300 anos em 2017

Destaque Jubileu

A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 a aparição da imagem completará 300 anos.

Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário.

2014 marca o primeiro ano do triênio preparatório dos 300 anos. Imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas levarão a cada capital do país uma imagem fac símile da Padroeira. Durante a peregrinação, serão colhidos porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.

Em 2016 será inaugurado o Campanário do Santuário Nacional – sinos estão sendo fabricados na Holanda especialmente para esta obra que foi projetada por Oscar Niemeyer. A inauguração do campanário está prevista para o dia 12 de outubro de 2016, na abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 300 anos da aparição.

História do encontro da Imagem

No ano de 1717, três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram a pescar, numa época escassa de peixes. Por ação misteriosa de Deus, chegando ao “Porto de Itaguassu”, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Depois do encontro da Imagem, a pesca de peixes foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele singular evento.

Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.

Vídeos



Veja o álbum completo no FLICKR ArapuáMS, clique aqui

N.S.Aparecida em Arapuá

Curta a nossa página no Facebook

Veja mais fotos do ArapuáMS clicando aqui

Comentários Facebook

Arapuá

Artista que criou portal da entrada para Arapuá vai realizar manutenção gratuita

Publicado

por

O monumento construído pelo artista plástico Ivolin Lopes Ramos na entrada de Arapuá vai receber uma nova pintura nos próximos dias, revitalizando o portal que fica às margens da BR-262 e é a porta de entrada do Distrito.

A obra será custeada pelo artista plástico Ivolin Lopes Ramos, criador do monumento, não gerando custos ao município. A pintura vai iniciar nesta semana e em breve o portal estará restaurado.

De acordo com o Prefeito Angelo Guerreiro, o portal foi construído há 24 meses, houve alguns problemas na pintura original e o artista vai realizar a restauração de forma gratuita.

Guerreiro agradeceu ao profissionalismo do artista plástico que atendeu ao pedido de um de seus clientes e vai dar a manutenção em sua obra de arte.

Fonte: Prefeitura de Três Lagoas

Comentários Facebook
Continue lendo

Arapuá

Projeto “Vida na Praça” chega ao Distrito de Arapuá neste domingo (03)

Publicado

por

Os moradores do distrito de Arapuá terão lazer garantido com atividades esportivas e culturais. O projeto “Vida na Praça” chega ao distrito no próximo domingo (03 de julho), a partir das 8h, proporcionando animação e bom aproveitamento do local para toda a família.
Realizado pelas Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Desenvolvimento Econômico (SEDECT) e Diretoria de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), o “Vida na Praça” tem o objetivo de levar os projetos culturais, incentivo às competições esportivas e abrir espaço para artistas locais, valorizando a utilização das praças na Cidade.
Os moradores do distrito vão poder desfrutar de brinquedos infláveis, pintura facial, torneio de futebol, música, além de diversas brincadeiras.
Para participar do torneio de futebol, os interessados podem realizar a inscrição para as disputas na data do evento.

Comentários Facebook
Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana