Água Clara
Em Água Clara| Motorista de ambulância morre após ser picado por cobra Jararaca
Conforme o site Fatos Regionais, o motorista da ambulância de Água Clara Otair Zico da Silva, 50 anos, estava pescando em seu rancho, quando pisou numa cobra jararaca boca de sapo, vindo a desmaiar e sendo levando ao Hospital Auxiliadora de Três Lagoas, onde acabou morrendo de hemorragia.
Otair estava pescando na Painha do Rio Formoso e, segundo amigos, que teriam conversado com sua esposa, que estava com ele juntamente com a sogra, por volta das 16h30 já se preparavam para retornar à cidade. Foi quando Zico teria entrado na mata brincando e acabou pisando na cobra que o picou.
Zico desmaiou, foi socorrido e encaminhado para Três Lagoas, mas não resistiu aos ferimentos, vindo morrer de hemorragia.
“Estamos consternados com essa notícia; o Zico era um grande companheiro de trabalho, estamos profundamente tristes”, ressaltou o secretário Rondiney Ribeiro.
Jararaca
A Bothrops neuwiedi, popularmente conhecida como jararaca-cruzeira, jararaca-pintada, boca-de-sapo, bocuda, jararaca-do-rabo-branco, jararaquinha, rabo-de-osso, tirapeia e urutu, é uma espécie de serpente da família Viperidae. Endêmica do Brasil, pode ser encontrada em vários estados do Brasil.
É uma serpente de até 1,15 metros. Possui coloração variável entre cinza, marrom ou pardo de acordo com a subespécie, com manchas triangulares escuras, margeadas de claro, e indivíduos jovens com a ponta da cauda branca.
Veneno
Seu veneno tem ação proteolítica. Todas as serpentes do grupo Bothrops, quando injetam o veneno, produzem sintomas semelhantes: no local da picada, sempre há dor, com aumento progressivo; a região afetada começa a inchar gradativamente e surgem manchas róseas (avermelhadas) ou cianóticas (azuladas ou arroxeadas); a seguir, surgem bolhas, que podem conter sangue no interior. Quando as reações locais se tornam mais intensas, aparece febre e podem ocorrer infecções secundárias.
Nas ocorrências graves, é possível surgir vômitos, sudorese e desmaio. Nos casos benignos, o sangue coagula; já nos casos graves, torna-se incoagulável de 30 a 60 minutos depois da picada. Em situações mais severas, há perigo da queda da pressão sanguínea, com possibilidade de colapso periférico.
Água Clara
Água Clara conquista lugar entre os melhores sistemas de previdência de MS
Água Clara/MS, tem motivos de sobra para comemorar. O município acaba de alcançar um importante reconhecimento estadual ao figurar entre os sete melhores sistemas de previdência municipal de Mato Grosso do Sul.
De acordo com avaliação da ADIMP/MS, Água Clara conquistou a nota 7,26 no ranking estadual, um resultado que reflete o compromisso com a gestão responsável e transparente dos recursos previdenciários.
Mais do que números, a conquista simboliza o trabalho sério desenvolvido ao longo do tempo, com planejamento eficiente e dedicação de toda a equipe envolvida. O desempenho coloca o município em posição de destaque, reforçando a credibilidade do sistema previdenciário local.
A administração municipal destacou que o resultado é fruto do empenho coletivo de servidores, equipes técnicas e profissionais que atuam diariamente para garantir segurança e estabilidade aos servidores públicos.
O reconhecimento também reforça a importância de uma gestão comprometida com o futuro, valorizando quem contribui para o desenvolvimento da cidade e assegurando mais confiança para os beneficiários do sistema.
Água Clara
PRF apreende 14 Kg de maconha em Água Clara (MS)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 14 quilos de maconha, nesta sexta-feira (17), em Água Clara (MS).
A droga era transportada em um VW/Fox, abordado na BR-262 pelos policiais. Um casal viajava no veículo e demonstrou nervosismo durante a fiscalização.
Em vistoria, a equipe encontrou os tabletes da droga no assoalho do automóvel. O condutor confessou que levaria a maconha de Campo Grande até Três Lagoas.
O casal foi preso e encaminhado à Polícia Civil em Água Clara, junto com a droga e o veículo.
Fonte: PRF MS
-
Galeria de Imagens3 dias atrásEdilaine Evelyn celebra 30 anos com festa especial ao lado de familiares e amigos em Três Lagoas
-
Policial2 dias atrásPolícia Militar apreende mais de 20 quilos de droga em abordagem na região da Popular Nova, em Corumbá.
-
Agronegócios3 dias atrásAlta do diesel corrói margem no campo e pode custar até R$ 14 bilhões ao agronegócio
-
Policial2 dias atrásEx-vereador de Três Lagoas é condenado a 46 anos de prisão por abusar da própria irmã
