Assembléia Legislativa MS
Doação social do Imposto de Renda é tema do programa Considerações
Que tal ajudar um idoso, criança e adolescente na hora de realizar sua declaração de Imposto de Renda? Você sabia que você pode doar até 6% dos impostos, sendo 3% para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e 3% para o Fundo dos Idosos? Saiba as regras e como funciona no Considerações. O programa, exibido pela TV ALEMS, traz uma entrevista sobre o assunto com o auditor fiscal e delegado da Receita Federal do Brasil em Campo Grande, Clovis Ribeiro Cintra Neto.
A destinação de recursos via Imposto de Renda permite que o contribuinte, além de cumprir a sua obrigação com o Governo Federal, tenha a oportunidade de ajudar a viabilizar a continuidade de serviços de excelência que são oferecidos pelos fundos municipais. A possibilidade de fazer a destinação de parte do IR por esse meio existe desde 2012 para o Fundo da Criança e do Adolescente, e desde 2020 para o Fundo do Idoso.
“O declarante não pagará nada a mais por isso, e ainda fará um relevante papel social. As crianças e os idosos podem ser muito bem atendidos pelos fundos que são administrados pelos conselhos, que possuem regras próprias e são fiscalizados pelo Ministério Público e pela sociedade”, adianta o delegado.
O programa Considerações é mensal e integra a programação da TV AALEMS nos seguintes horários fixos: segunda-feira, às 13h, quarta-feira, às 17h15, quinta-feira, às 12h30, sexta-feira, às 10h30 e dominigo, às 16h, exibidos no Canal 9 da Claro NET TV. Também disponível pelo canal oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no YouTube.
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
Assembléia Legislativa MS
Agenda: Semana tem votações, debates, prestação de contas da Saúde e lançamento de livro Na semana também haverá sessões plenária e a reunião da CCJR
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
Assembléia Legislativa MS
Ordem do Dia: Aprovados projetos sobre consumo, habitação e proteção às mulheres Quatro matérias foram aprovadas, incluindo propostas sobre contratos de serviços, moradia e auxílio a mulheres em situação de violência
Fonte: Assembleia Legislativa de MS
-
Trânsito7 dias atrásRotatória da BR-262 será interditada em Três Lagoas para obras de novo posto fiscal
-
Suzano7 dias atrásSuzano amplia o acesso ao banco de talentos por meio da assistente virtual Flora
-
Três Lagoas7 dias atrásTrês Lagoas abriga cinco tatus-canastra monitorados e nova “moradora” pesa 26 quilos
-
Sem categoria7 dias atrásJoaquim Romero assume a presidência do Misto com metas para a Copa do Brasil
