TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Cruzeiro 1 (4) x (3) 0 São Paulo: Com brilho de Fábio, Raposa vence nas penalidades e vai às quartas

Publicado em

Em partida intensa e de ritmo frenético, Leandro Damião deixou tudo igual na disputa ao fazer 1 a 0 no segundo tempo

Foi com drama! Cruzeiro e São Paulo protagonizaram uma disputa de tirar o fôlego no Mineirão, na noite desta quarta-feira. Depois da vitória por 1 a 0 do Tricolor no Morumbi, a Raposa precisava da vitória para continuar no páreo e conseguiu fazer 1 a 0 com Leandro Damião, já no segundo tempo. Apesar de uma pressão descomunal, o São Paulo segurou a onda e levou a disputa para as penalidades, onde brilhou a estrela de Fábio.

O goleiro cruzeirense pegou duas cobranças e contou ainda com a ajudinha de Souza, que isolou a sua. Assim, o São Paulo fica pelo caminho e o Cruzeiro avança para as quartas-de-final da Libertadores, onde espera pelo vencedor de Boca Juniors e River Plate, que se enfrentam na quinta-feira. O River venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Monumental.

O jogo de ida das quartas acontece já na próxima semana, dia 20 de maio, e a volta no dia 27.

O jogo

A partida começou em ritmo alucinante. Sem dar espaço para o São Paulo respirar, o Cruzeiro sufocava o Tricolor, marcando a saída de bola e forçando o erro do adversário. Logo nos primeiros minutos a maior fraqueza do São Paulo ficou muito clara: o lado esquerdo da defesa. Reinaldo, Wesley e Souza batiam cabeça na marcação, dando todo o espaço do mundo para Marquinhos e Mayke, que seguiram sendo acionados, sempre com perigo, até o final da partida. A cada bola lançada para Marquinhos, o desespero percorria a linha defensiva são-paulina.

A partir dos 15 minutos, o São Paulo conseguiu equilibrar um pouco melhor as ações e esfriar o ímpeto cruzeirense. Trocando passes, o time são-paulino se aproximava do ataque e até criou algumas poucas jogadas, mas Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso, apagados, não conseguiam dar sequência a nenhuma delas. Do outro lado, o Cruzeiro explorava muito bem os contra-ataques. Aos 10, aos 22 e aos 25, Willian quase abriu o placar com chutes venenosos de longa distância, testando Rogério Ceni.

Aos 35 minutos, o momento mais tenso da etapa inicial: Reinaldo cometeu falta grosseira em Leandro Damião, digna de cartão amarelo. O problema é que seria o segundo do jogador, que já havia sido advertido antes por derrubar Marquinhos. O juiz Andrés Cunha recuou, para desespero dos cruzeirenses, que ficaram nervosos até o fim do primeiro tempo. O clima de tensão favorecia o São Paulo, já que induzia o Cruzeiro ao erro. Até o sempre ponderado Marcelo Oliveira perdeu a calma, chutando uma garrafa de água na direção do quarto árbitro.

Depois de relaxar no intervalo, a Raposa voltou ao normal. Com menos de um minuto Leandro Damião chegou com perigo, num voleio que parou no peito de Bruno. Pouco depois, Marquinhos raspou a trave em um chute rasteiro quase sem ângulo. Mas o placar só foi inaugurado mesmo aos 15 minutos. Em mais uma escapada de contra-ataque, Willian tocou para Mayke que, deixando Reinaldo para trás, rolou para Leandro Damião só empurrar para o fundo do gol: 1 a 0. A partir daí, foi uma questão de tentativa e erro do Cruzeiro, e de muita prece para o São Paulo. Visivelmente exaustos, os tricolores se seguravam como podiam. Só criaram uma chance de real perigo, aos 28, com um voleio de Luis Fabiano que foi para fora.

A bola do jogo para o Cruzeiro esteve nos pés de De Arrascaeta. De todas as oportunidades criadas ao longo do segundo tempo, foi a melhor: Mena disparou pela esquerda com a bola dominada e o uruguaio acompanhou pelo meio. Ele parou na entrada da grande área e a defesa seguiu, deixando-o totalmente livre para dominar, pensar e bater – errado e para fora, já aos 41 minutos.

Com as penalidades se aproximando, as duas equipes tiraram o pé e diminuíram o ritmo para não arriscar um desastre nos últimos minutos. Rogério Ceni e Ganso converteram as duas primeiras cobranças para o São Paulo. Leandro Damião perdeu a primeira e Marquinhos fez a segunda para o Cruzeiro. Depois, Souza isolou e De Arrascaeta colocou a Raposa na frente. Fábio defendeu a cobrança seguinte, de Luis Fabiano, e Henrique converteu a sua, deixando nas mãos dos últimos cobradores a tarefa de decidir. Centurión fez pelo São Paulo e Ceni pegou a cobrança ruim de Manoel. Nas alternadas, Fábio pegou a de Lucão e, dos pés de Gabriel Xavier, que entrou já no finalzinho da partida, veio a classificação: 4 a 3 e ida para as quartas-de-final garantida.

Goal

Comentários Facebook

Esportes

Flamengo inicia Mundial de Clubes com vitória sobre o Espérance e Lidera Grupo D

Published

on

By

O Flamengo estreou com o pé direito na Copa do Mundo de Clubes, vencendo o Espérance-TUN por 2 a 0 nesta segunda-feira, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Com o resultado, os rubro-negros somam os primeiros três pontos na competição e igualam o Chelsea na liderança do Grupo D. Os tunisianos, por sua vez, permanecem sem pontos, ao lado do Los Angeles FC.

Os gols da vitória carioca foram marcados por Arrascaeta no primeiro tempo e Luiz Araújo na etapa final, garantindo um início promissor para a equipe brasileira no torneio.

O jogo

O Flamengo começou a partida com intensidade, pressionando a saída de bola do Espérance. Embora a criação de chances claras tenha demorado a aparecer, a primeira investida de qualidade resultou no gol. Aos 16 minutos, após um cruzamento preciso, Luiz Araújo escorou para Arrascaeta, que finalizou para o fundo da rede, abrindo o placar para os cariocas.

Logo após o gol, os flamenguistas quase ampliaram. Gerson recebeu passe na área, mas chutou em cima do goleiro Ben Said, que fez a defesa. Com o passar do tempo, o ritmo do jogo diminuiu. O Flamengo controlava a posse de bola, mas reduziu a intensidade no ataque, sendo pouco incomodado pela equipe tunisiana. O panorama se manteve até o intervalo, com os rubro-negros mantendo a vantagem mínima.

No segundo tempo, o Flamengo retornou com uma postura mais ofensiva e quase marcou o segundo gol aos sete minutos, com Pedro, que pegou mal na bola e facilitou a defesa de Ben Said. O Espérance tentou reagir e chegou com perigo aos 17 minutos, em um chute de Belaili e, em seguida, em outra finalização do mesmo meia que exigiu boa defesa de Rossi.

A resposta rubro-negra veio em grande estilo aos 24 minutos da etapa final. Luiz Araújo recebeu um passe na área e desferiu um chute colocado, sem chances para o goleiro adversário, sacramentando a vitória e garantindo a tranquilidade para o time brasileiro. Com o novo gol, o Flamengo passou a administrar o resultado, controlando a partida até o apito final para assegurar os importantes três pontos na estreia do Super Mundial de Clubes.

Conflito de gigantes na próxima rodada

A próxima rodada promete um confronto de peso para o Flamengo, que enfrentará o Chelsea nesta sexta-feira, novamente na Filadélfia, em uma partida que valerá a liderança isolada do grupo. Já o Espérance buscará a reabilitação diante do Los Angeles FC no mesmo dia, em Nashville.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-BRA 2 X 0 ESPÉRANCE-TUN

Local: Lincoln Financial Field, na Philadelphia (EUA)
Data: 16/06/2025
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Assistentes: Jan de Vries (HOL) e Hessel Steekstra (HOL)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Flamengo); Ben Ali, Guenichi, Tougai e Benaili (Espérance)
GOLS: Arrascaeta, aos 16′ do 1º T; Luiz Araújo, aos 24′ do 2º T (FLAMENGO)

FLAMENGO: Rossi: Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Jorginho (Allan), Gerson (Plata) e Arrascaeta (Michael); Luiz Araújo (Everton Cebolinha) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luis

ESPÉRANCE: Ben Said; Ben Ali (Bouchniba), Tougai, Meriah e Ben Hamida; Ogbelu, Guenichi (Derbali), Benaili, Jebali (Mokwana) e Yan Sasse (Konaté); Rodrigo Rodrigues (Jabri). Técnico: Maher Kanzari

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Boca Juniors empata com Benfica em estreia no Mundial de Clubes 

Published

on

By

O Boca Juniors estreou na Copa do Mundo de Clubes nesta segunda-feira (16) com um empate por 2 a 2 contra o Benfica, em um jogo movimentado no Hard Rock Stadium, em Miami. Os gols do time argentino foram marcados por nomes conhecidos do futebol brasileiro: Miguel Merentiel, ex-Palmeiras, e Rodrigo Battaglia, ex-Atlético-MG. Pelo lado português, Ángel Di María, de pênalti, e Nicolás Otamendi balançaram as redes.

Com o resultado, Boca Juniors e Benfica somam um ponto cada no Grupo C. O time argentino ocupa a segunda posição, enquanto o Benfica é o terceiro colocado. A liderança da chave pertence ao Bayern de Munique, que tem três pontos, e o Auckland City, da Nova Zelândia, é o lanterna sem pontos.

O Jogo

O Boca Juniors abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Lautaro Blanco, em jogada pela esquerda, driblou Florentino Luís com um drible da vaca e cruzou para Merentiel. O atacante uruguaio, na pequena área, deu um toque sutil para superar o goleiro Trubin.

A vantagem argentina foi ampliada aos 26 minutos. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, a bola foi alçada na área, Ayrton Costa ajeitou de cabeça para Rodrigo Battaglia, que completou com outra cabeçada certeira para o gol.

Ainda na primeira etapa, o Benfica conseguiu diminuir. Aos 47 minutos, Lautaro Blanco cometeu pênalti em Otamendi. Na cobrança, Di María deslocou Marchesín e marcou para os portugueses. Durante a confusão após o pênalti, Ander Herrera, do Boca Juniors, foi expulso do banco de reservas por reclamação.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais tenso. Aos 27 minutos, o Benfica ficou com um jogador a menos após a expulsão de Belloti, que acertou a cabeça de Ayrton Costa em uma disputa de bola no ataque. O cartão vermelho foi confirmado após revisão do VAR.

Mesmo com desvantagem numérica, o Benfica buscou o empate. Aos 38 minutos, Kokçu cobrou escanteio pela direita, e Otamendi se desvencilhou da marcação de Ayrton Costa para cabecear firme, sem chances para Marchesín, deixando tudo igual.

Pouco depois do empate, aos 43 minutos, foi a vez do Boca Juniors ter um jogador expulso: Figal recebeu cartão vermelho direto após uma falta dura.

Próximos desafios na competição

A segunda rodada da fase de grupos promete emoções. O Boca Juniors terá um desafio de peso no próximo sábado (21), enfrentando o líder Bayern de Munique, às 22h (de Brasília), novamente no Hard Rock Stadium, em Miami. Já o Benfica, no mesmo dia, mas às 13h (de Brasília), buscará a vitória contra o Auckland City, da Nova Zelândia, no Inter&Co Stadium, em Orlando.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana