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Cinco superclássicos avaliados em R$ 2,13 milhões são encontrados em galpão

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Um colecionador de carros encontrou uma coleção de veículos antigos e clássicos abandonado num galpão no Texas (EUA). São eles três Cadillacs com anos 1932 e 1938, um Milburn Electric Modelo 27L e um REO Modelo G Boattail Roadster, de 1908. O leilão acontecerá no dia 12 de junho em Indianápolis, com estimativa de valor em R$ 2,1 milhões. As informações são do jornal britânico Daily Mail

Um colecionador de carros encontrou uma coleção de veículos antigos e clássicos abandonado num galpão no Texas (EUA). São eles três Cadillacs com anos 1932 e 1938, um Milburn Electric Modelo 27L e um REO Modelo G Boattail Roadster, de 1908. O leilão acontecerá no dia 12 de junho em Indianápolis, com estimativa de valor em R$ 2,1 milhões. As informações são do jornal britânico Daily Mail

Entre os carros abandonados, destaque para três Cadillacs fabricados entre 1932 e 1938

O presidente e fundador da Motostalgia Leilões, Antonio Brunet, disse que, juntos, os lances podem chegar na casa dos R$ 2,13 milhões — US$ 700.000

O presidente e fundador da Motostalgia Leilões, Antonio Brunet, disse que, juntos, os lances podem chegar na casa dos R$ 2,13 milhões — US$ 700.000

 

Os carros são considerados por Brunet como o “Santo Graal dos veículos”, ao vê-los cobertos de poeira no galpão

Os carros são considerados por Brunet como o “Santo Graal dos veículos”, ao vê-los cobertos de poeira no galpão

 

 

Já esse Cadillac Series 90 V-16 Fleetwood Limousine, de 1938, tem chance de ser arrecadado entre R$ 225 mil e R$ 195 mil — US$ 75 mil e US$ 65 mil, respectivamente

Já esse Cadillac Series 90 V-16 Fleetwood Limousine, de 1938, tem chance de ser arrecadado entre R$ 225 mil e R$ 195 mil — US$ 75 mil e US$ 65 mil, respectivamente

 

O mais idosos dos carros encontrados é o REO Modelo G Boattail Roadster, de 1908. Ele terá valor inicial de R$ 289 mil (US$ 90 mil)

O mais idosos dos carros encontrados é o REO Modelo G Boattail Roadster, de 1908. Ele terá valor inicial de R$ 289 mil (US$ 90 mil)

 

A imagem acima é do século XX e é semelhante ao que vai a leilão no próximo mês

A imagem acima é do século XX e é semelhante ao que vai a leilão no próximo mês

 

 

 

 

 

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Rondônia bate recorde na exportação de carne bovina

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O estado de Rondônia alcançou um marco histórico na exportação de carne bovina em 2024, somando R$ 6,96 bilhões em vendas para o mercado internacional. O valor representa um crescimento de 20% em relação ao ano anterior, quando a comercialização de carne rendeu R$ 5,76 bilhões. O avanço está diretamente ligado ao aumento no número de animais abatidos, que chegou a 3,1 milhões de cabeças, quase mil a mais do que em 2023.

Desde que Rondônia obteve o reconhecimento de área livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), em 2021, a pecuária do estado tem registrado avanços expressivos. O trabalho conjunto entre o governo estadual, produtores rurais e a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) tem impulsionado tanto a produção quanto o comércio, posicionando Rondônia como um dos principais polos da pecuária no Brasil.

De acordo com o governador em exercício, Sérgio Gonçalves, os números refletem o impacto positivo das políticas públicas voltadas para o fortalecimento do setor agropecuário. “Desde 2019, investimos mais de R$ 480 milhões na Idaron e em ações que promovem a defesa sanitária e o desenvolvimento da pecuária. Hoje, colhemos os frutos desse trabalho com o crescimento do setor produtivo e o aumento das exportações”, destacou.

O presidente da Idaron, Julio Cesar Rocha Peres, enfatizou que o reconhecimento internacional foi um divisor de águas para a pecuária rondoniense. “A condição sanitária conquistada nos permitiu acessar novos mercados e elevar o volume de exportações de R$ 4,67 bilhões  em 2021 para R$ 6,96 bilhões em 2024. Essa evolução só foi possível graças à defesa sanitária rigorosa e à valorização do setor”, explicou.

Outro dado relevante é o aumento no abate de fêmeas, que passou de 649 mil em 2021 para 1,52 milhão em 2024, quase se equiparando ao número de machos abatidos, 1,56 milhão. Segundo Fabiano Alexandre dos Santos, gerente de defesa sanitária animal da Idaron, a valorização da arroba do boi pode ter influenciado esse comportamento no mercado.

Com investimentos estratégicos e um ambiente sanitário favorável, Rondônia consolida sua posição no cenário nacional e internacional da pecuária, fortalecendo sua economia e gerando oportunidades para o setor produtivo.

Fonte: Pensar Agro

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Piauí prevê recorde na produção de grãos em 2025

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A produção de grãos no Piauí deve atingir um novo recorde em 2025, com uma estimativa de 6,56 milhões de toneladas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O volume representa um crescimento de 13,38% em relação ao ano anterior, quando foram colhidas 5,79 milhões de toneladas, e consolida a retomada de uma sequência de altas que começou em 2017, interrompida apenas pela queda registrada em 2024.

O desempenho é liderado por avanços no cultivo de soja e milho, que juntos representam cerca de 94% da safra estadual. A produção de soja, principal grão do estado, deve alcançar 4,05 milhões de toneladas, respondendo por 61,77% do total. Já o milho, com previsão de 2,11 milhões de toneladas, terá um aumento expressivo de 26,54% em relação ao ano anterior, consolidando-se como o segundo produto mais relevante da agricultura piauiense.

Outras culturas, como feijão, algodão, arroz e sorgo, também apresentam projeções de crescimento, destacando a diversificação e a força do setor agrícola no estado. Com esses números, o Piauí deverá contribuir com 2% da produção nacional de grãos, estimada em 322,6 milhões de toneladas para 2025.

Para sustentar esse crescimento, o governo estadual tem investido significativamente em infraestrutura de transporte. O Anel Rodoviário da Soja, que conecta os principais polos agrícolas do sul do estado, recebeu R$ 1,1 bilhão em investimentos nos últimos dois anos. Entre as obras realizadas estão a pavimentação de 330 km e a recuperação de outros 263 km de rodovias no território da Chapada das Mangabeiras, uma das regiões mais produtivas do estado.

O planejamento também inclui a pavimentação de mais 332,88 km de rodovias nos próximos anos, fortalecendo a logística de escoamento e integrando o Piauí à região do Matopiba, considerada a última fronteira agrícola do Brasil. As rodovias PIs 397, 247, 392, 391 e a BR-330 são peças-chave para o transporte da produção e o fortalecimento do estado como um dos principais atores do agronegócio brasileiro.

Com investimentos e planejamento, o Piauí reforça sua posição como uma potência agrícola, impulsionando o desenvolvimento regional e contribuindo para o crescimento da produção nacional de grãos.

Fonte: Pensar Agro

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