TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Dourados

Ciclo de palestras aborda saúde de colaboradoras da Unigran

Publicado em

Focando na saúde e bem-estar dos colaboradores, a Unigran está promovendo durante esse semestre uma série de encontros unindo a comunidade acadêmica e colaboradores da instituição. Atendendo às medidas necessárias de prevenção ao coronavírus, as palestras reúnem um número máximo de 30 participantes por vez, sendo divididas em 3 sessões para atender ao público disponível.

A primeira palestra foi promovida no dia 12 de março e, por ser considerado o Mês da Mulher, o tema foi “Câncer do Colo do Útero e Mama”. O assunto foi desenvolvido e apresentado pelos acadêmicos da disciplina de Saúde Mental do 9º semestre do curso de Enfermagem, orientados pela professora Selma Thais Storti Ricci. 

Entre as informações trazidas pelos acadêmicos estavam dados relevantes sobre a prevenção do câncer de mama, que começa com o autoexame realizado pela própria mulher com idade a partir dos 20 anos e que ajuda a identificar possíveis alterações. Além disso, as consultas médicas e os exames de rotina uma vez ao ano devem fazer parte da agenda feminina. Em caso de suspeita, a ultrassonografia, mamografia e biópsia, podem ser solicitadas para confirmação de diagnóstico.

Outro assunto abordado foi o câncer de colo de útero e um de seus maiores causadores: o vírus HPV (papilomavírus humano). No mundo todo, cerca de 270 mil mulheres morrem anualmente devido ao câncer no colo do útero. A maioria deles é causado por algum dos 150 tipos de HPV existentes e muitas vezes as infecções são assintomáticas, dificultando a identificação precoce.

Carreta do Amor

Para agilizar as consultas e exames para o público feminino, a carreta do Hospital do Amor de Barretos esteve no pátio da instituição na primeira semana de março e permanece em Dourados durante todo o mês.

Na unidade móvel são realizados exames gratuitos de papanicolau e mamografia. O atendimento pode ser agendado via WhatsApp (67)99611-0371, em horário comercial. As interessadas também podem procurar o Instituto de Prevenção Dourados, que fica na Rua Izzat Bussuan, nº 1795, na Vila Progresso. O telefone de contato é 3410-6600.

Saúde Mental

Em tempos de pandemia e diversas restrições, manter a saúde mental tem sido um grande desafio. Segundo Selma, os casos de depressão, stress e ansiedade já estavam presentes em muitos setores da sociedade e com a pandemia acabaram se gravando. Para dar atenção a esta demanda, o núcleo de psicologia da instituição, juntamente com a enfermagem, também oferecerá consulta gratuita aos colaboradores, disponibilizando um questionário como instrumento para identificar possíveis casos que necessitem de apoio.

Por três dias consecutivos, uma vez ao mês, as equipes estarão realizando o atendimento aos colaboradores e prestando as orientações de acordo com cada caso.

Comentários Facebook

Dourados

Polícia Civil de Dourados recupera três caminhonetes furtadas durante “Operação Protetor”

Published

on

Nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) e Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Dourados, recuperou três caminhonetes Toyota Hilux, que foram furtadas no município. A ação foi realizada no âmbito da Operação Protetor, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Segundo foi apurado, nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil foi informada sobre furtos qualificados com rompimento de obstáculos, ocorridos em duas residências, localizadas no município. Imediatamente foram iniciados os trabalhos investigativos para identificação dos autores e localização dos veículos.

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com levantamentos de inteligência do NRI de Dourados, uma equipe se deslocou para a cidade de Ponta Porã, onde os veículos poderiam ser recuperados.

Já no município de Ponta Porã, os policiais civis obtiveram informações de que dois veículos Hilux tinham acabado de fugir da Polícia do Paraguai em direção à linha de fronteira com a cidade de Ponta Porã no Brasil.

Com tais informações, os policiais, civis e rodoviários federais, chegaram ao local indicado e conseguiram recuperar duas caminhonetes e prender um dos criminosos, identificado como H.S.L.S, de 20 anos.

Por meio do criminoso, foi possível descobrir que os furtos estavam sendo determinados por uma Organização Criminosa, de dentro de estabelecimentos penais e havia uma lista de veículos a serem subtraídos.

Diante disso, por volta das duas horas da manhã de quarta, um outro envolvido foi localizado, no Jardim Europa, em Ponta Porã. Os policiais passaram a monitorar a residência e após mais de 40 minutos, o indivíduo saiu da residência, na outra caminhonete subtraída.

Ele foi acompanhado pelas equipes, que deram ordem de parada, na tentativa de abordagem do veículo. No entanto, o homem saltou pela porta do passageiro e passou a disparar contra a equipe de policiais que revidou os disparos, buscando proteger a própria vida, sendo que os disparos levaram o indivíduo ao solo.

Ele foi socorrido com vida ao Hospital da Vida, pela equipe policial, mas acabou indo a óbito. Já no Hospital, o autor foi identificado como L.L.G, de 39 anos.

O autor era integrante da facção criminosa responsável pela determinação dos furtos/roubos dos veículos. L.L.G. foi identificado como autor dos roubos/furtos, ocorridos em uma única semana.

As três caminhonetes subtraídas pela Organização Criminosa foram recuperadas pela força-tarefa, um criminoso foi preso e outro, após atirar contra os policiais, acabou falecendo.

Comentários Facebook
Continue Reading

Dourados

Gestora da UNIGRAN USA visita campus da UNIGRAN em Dourados/MS

Published

on

Em uma visita inspiradora na última quinta-feira (29/02), Diana Arsuaga, gestora da UNIGRAN USA em Nova Iorque, visitou pela primeira vez presencialmente o campus da UNIGRAN em Dourados/MS. Seu propósito era conhecer a fundo o hub que impulsiona as operações da UNIGRAN EAD.

Ao longo dos últimos quatro anos, Diana está à frente do polo de Nova Iorque, supervisionando a jornada educacional de estudantes brasileiros residentes nos EUA. Sua visita a Dourados foi alimentada por um desejo antigo de testemunhar pessoalmente os elaborados processos por trás da preparação de materiais, das videoaulas e da estrutura geral da instituição.

“Tive o prazer de conhecer um antigo diretor da UNIGRAN USA, nos Estados Unidos. Como já nos conhecíamos em nossa cidade natal, ele estava procurando uma pessoa para o polo de Nova Iorque e me encontrou. Eu não tinha ideia do que era trabalhar com educação, porque eu sempre trabalhei com arte. Porém, me apaixonei pela educação, pelo trabalho e sou apaixonada pelo que faço até hoje”, expressou Diana.

Em meio à visita a familiares e amigos no Brasil e no Paraguai, Diana aproveitou a oportunidade para um tour pela UNIGRAN. Acolhida pela equipe de Relacionamento e Marketing, ficou cativada pelo tamanho e modernidade das instalações da instituição. “O que mais me chamou atenção foi o tamanho da UNIGRAN, parece uma cidade. Achei lindo, lindo mesmo e muito moderna para atualidade”, destacou a gestora.

Compartilhando suas experiências com estudantes brasileiros que cursaram graduação enquanto moravam nos EUA, Diana contou várias histórias de sucesso que surgiram em sua unidade, em Nova Iorque, e no polo de Boston, onde também atuou como gestora.

Segundo Diana, ao longo dos anos que está à frente do polo, entre 25 e 30 alunos se formaram com sucesso. Ela relembra histórias de alunas que venceram diversos desafios pessoais, que não se julgavam capazes e conseguiram vencer seus próprios medos, de alguns que foram contratados antes mesmo de concluir a graduação, de outros que se formaram e abriram o próprio negócio na área de formação e até de um aluno que já está cursando a quinta graduação na UNIGRAN USA.

Diana ficou maravilhada com o impacto que a UNIGRAN tem sobre os estudantes, não apenas academicamente, mas também pessoalmente. “O apoio da UNIGRAN é crucial para motivar os indivíduos a retornarem à educação e progredirem nos EUA, incentivando-os a alcançar o sucesso através dos estudos.”

À medida que Diana contava histórias de alunos que ela orientou, ficou claro que a experiência da UNIGRAN transcende as fronteiras acadêmicas. Os estudantes não estavam apenas obtendo diplomas; eles estavam transformando suas vidas e carreiras.

Diana concluiu dizendo que conhecer o campus da UNIGRAN, em Dourados, é um sonho que se tornou realidade e que o próximo sonho que ela e os acadêmicos dos Estados Unidos desejam tornar realidade é uma grande formatura que promova o encontro entre os acadêmicos e os profissionais que tornam real a conquista do diploma universitário.

Com a visita da gestora da UNIGRAN USA, Diana Arsuaga, a UNIGRAN EAD reforça sua posição como um centro educacional de referência, transcendendo fronteiras geográficas. As histórias de sucesso compartilhadas por Diana ressaltam não apenas a excelência acadêmica da instituição, mas também seu compromisso em transformar vidas e abrir caminhos para o sucesso profissional e pessoal de seus alunos.

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

Três Lagoas18/04/2024

MAIS UMA VITÓRIA – Colégio Anglo leva o troféu de campeão no vôlei de praia masculino e feminino

A casa do vôlei em Três Lagoas é o Colégio Anglo. A escola faturou os títulos de campeão no vôlei...

Três Lagoas18/04/2024

Faixa etária da vacinação contra Dengue será ampliada temporariamente; entenda

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, o público-alvo da vacinação contra a dengue será ampliado, conforme orientação da Nota...

Três Lagoas18/04/2024

SMAS realiza blitz em alusão a campanha “Esmola Não, Cidadania Sim!”

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para...

Três Lagoas18/04/2024

SMAS dá início aos cursos de capacitação voltados para a comunidade nesta quinta-feira (18)

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e Departamento de Proteção...

Três Lagoas18/04/2024

ATENÇÃO CONDUTORES – Algumas ruas do Bairro Jardim Roriz passam a ter sentido único a partir desta sexta-feira (19)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e...

Três Lagoas18/04/2024

SEMANA MUNICIPAL DE TRÂNSITO – Deptran realizou passeio ciclístico e blitz educativa com estudantes

Seguindo o cronograma da agenda de ações da 18ª Semana Municipal de Trânsito, promovida pelo Departamento Municipal de Trânsito (Deptran),...

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana