TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Ponta Porã

Capitão Contar cumpre agenda em Ponta Porã e se reúne com produtores rurais e comerciantes da fronteira

Publicado em

Deputado mais atuante na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar trabalha incansavelmente para desenvolver o nosso Estado e melhorar a vida da população sul-mato-grossense. Para honrar os votos recebidos de seus eleitores, Capitão Contar exerce seu mandato na Alems de forma independente e 100% coerente com as bandeiras que o elegeram.

O deputado destaca que no exercício da sua função, nunca fez “oposição por oposição”, sem motivos. “Quando temos projetos que trazem benefícios para a população, como por exemplo, a diminuição do ICMS das bandeiras tarifárias, votei favorável. E quando entendo, que não traz benefícios para população, que é ruim para o combate a transparência, ruim para o combate à corrupção, voto contrário. Como, por exemplo, votei contra o projeto que aumentou a alíquota do Fundersul, do ITCD, que aumentou o ICMS da gasolina, aprovados em 2019”, pontuou Capitão Contar.

O parlamentar apresentou somente em 2021, 418 proposições, entre projetos de lei, requerimentos, ofícios, indicações e análises nas comissões de mérito que atua. Através do trabalho de divulgação do seu trabalho como deputado nas redes sociais, Capitão Contar conseguiu aproximar-se da população que por sua vez, conseguiu um canal aberto com o seu deputado, repassando as demandas prioritárias dos seus municípios. As interações nas redes foram registradas num sistema interno e transformaram-se em demandas que resultaram em reuniões, indicações e requerimentos, que buscaram dar resolutividade nos problemas apontados pela população.

O pré-candidato Capitão Contar estará em Ponta Porã no dia 29 de abril onde participará de diversas reuniões incluindo agenda com produtores rurais da fronteira e comerciantes da região. O trabalho desenvolvido pelo Deputado, mostrou-se relevante para o município de Ponta Porã. O parlamentar solicitou através da apresentação de indicações a recuperação, restauração e melhoria da sinalização no trecho: Ponta Porã – Eldorado, que compreende as rodovias MS-386, MS-156 e MS-295. A reimplantação da linha de ônibus n.90, entre Cassilândia e Ponta Porã.

Em 2020, Capitão Contar solicitou também, informações do Governo do Estado sobre o contrato firmado com o Instituto Acqua para gerir o Hospital Regional de Ponta Porã. Na época, o Instituto Acqua estava sendo processado judicialmente em outros estados por má prestação do serviço, superfaturamento e outras irregularidades.

Por Assessoria

Comentários Facebook

Mato Grosso do Sul

Obra de iluminação solar no anel viário de Ponta Porã avança para a reta final com 75% de execução

Published

on

By

Com 75% de execução, a instalação do sistema de iluminação pública no anel viário norte e sul de Ponta Porã segue para a reta final e deve ser concluída até abril, segundo a Superintendência de Energia e Saneamento da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).

Feita com luminárias de LED-Solar de 60 e 100 watts, a iluminação é custeada pela secretaria estadual, que investe R$ 8 milhões na obra. Na parceria com a Prefeitura de Ponta Porã, o recurso foi repassado para a gestão municipal, que licitou, contratou e atualmente fiscaliza a obra.

Conforme projeto, o anel viário norte terá ao todo 238 postes de concreto e 27 ornamentais. Já no anel viário sul serão 538 postes de concreto e 298 ornamentais. O contrato da obra ainda contempla a Rua Guia Lopes, onde os postes já existentes vão receber 13 braços em tubos de aço.

A construção do anel viário de Ponta Porã, nos setores norte e sul, também é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, que soma quase R$ 100 milhões. Com a iluminação em mais de 22 quilômetros de todo o contorno viário, motoristas e ciclistas serão beneficiados, já que uma ciclovia está em construção no trecho.

Bruno Chaves, Comunicação Seilog
Fotos: Seilog

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Assembléia Legislativa MS

Neno Razuk se solidariza com família de menino autista agredido em Ponta Porã

Published

on

By

O caso de agressão contra uma criança autista de 9 anos, na quadra de esportes do Residencial Kamel Saad, em Ponta Porã, foi levado à tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) pelo deputado Neno Razuk (PL), na sessão ordinária desta terça-feira (20). O parlamentar lamentou o fato e pediu ações do Governo do Estado para acabar com o preconceito contra pessoas com deficiência.

“Assistimos pelas redes sociais o menino sendo espancado pelos colegas, ao som de funk. A agressão ocorreu em razão do comportamento da criança com autismo. Seus colegas não tinham conhecimento sobre as características da pessoa com TEA [Transtorno do Espectro Autista]. Por isso, é importante levar conhecimento às escolas para por fim a casos como este”, disse Neno.

Para o parlamentar, o Poder Público, as escolas e os familiares devem atuar juntos para levar informação e acabar com o capacitismo. “Apesar de fazer várias leis na Assembleia e realizar várias atividades voltadas ao direito das pessoas com deficiência, vejo que estamos bem distantes do ideal. O que aconteceu em Ponta Porã expõe a violência que as crianças autistas passam. Todos precisam agir, não podemos ser tolerantes com o preconceito”, destacou Neno.

Fonte: Assembleia Legislativa de MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana