Ponta Porã
Capitão Contar cumpre agenda em Ponta Porã e se reúne com produtores rurais e comerciantes da fronteira
Deputado mais atuante na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar trabalha incansavelmente para desenvolver o nosso Estado e melhorar a vida da população sul-mato-grossense. Para honrar os votos recebidos de seus eleitores, Capitão Contar exerce seu mandato na Alems de forma independente e 100% coerente com as bandeiras que o elegeram.
O deputado destaca que no exercício da sua função, nunca fez “oposição por oposição”, sem motivos. “Quando temos projetos que trazem benefícios para a população, como por exemplo, a diminuição do ICMS das bandeiras tarifárias, votei favorável. E quando entendo, que não traz benefícios para população, que é ruim para o combate a transparência, ruim para o combate à corrupção, voto contrário. Como, por exemplo, votei contra o projeto que aumentou a alíquota do Fundersul, do ITCD, que aumentou o ICMS da gasolina, aprovados em 2019”, pontuou Capitão Contar.
O parlamentar apresentou somente em 2021, 418 proposições, entre projetos de lei, requerimentos, ofícios, indicações e análises nas comissões de mérito que atua. Através do trabalho de divulgação do seu trabalho como deputado nas redes sociais, Capitão Contar conseguiu aproximar-se da população que por sua vez, conseguiu um canal aberto com o seu deputado, repassando as demandas prioritárias dos seus municípios. As interações nas redes foram registradas num sistema interno e transformaram-se em demandas que resultaram em reuniões, indicações e requerimentos, que buscaram dar resolutividade nos problemas apontados pela população.
O pré-candidato Capitão Contar estará em Ponta Porã no dia 29 de abril onde participará de diversas reuniões incluindo agenda com produtores rurais da fronteira e comerciantes da região. O trabalho desenvolvido pelo Deputado, mostrou-se relevante para o município de Ponta Porã. O parlamentar solicitou através da apresentação de indicações a recuperação, restauração e melhoria da sinalização no trecho: Ponta Porã – Eldorado, que compreende as rodovias MS-386, MS-156 e MS-295. A reimplantação da linha de ônibus n.90, entre Cassilândia e Ponta Porã.
Em 2020, Capitão Contar solicitou também, informações do Governo do Estado sobre o contrato firmado com o Instituto Acqua para gerir o Hospital Regional de Ponta Porã. Na época, o Instituto Acqua estava sendo processado judicialmente em outros estados por má prestação do serviço, superfaturamento e outras irregularidades.
Por Assessoria
Policial
Equipes do BPMChoque da PMMS prendem “dama do crime” em Ponta Porã
Ponta Porã (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), por meio do Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPMChoque) realizou no dia 19/02, a prisão de uma mulher conhecida como “dama do crime”, esposa de um dos chefes da principal facção criminosa do Estado de São Paulo.
A presa em Ponta Porã, com a colaboração da PMESP Polícia Militar do Estado de São Paulo), ela auxiliava nos negócios ilícitos do marido, que está preso no estado de São Paulo, condenado a 43 anos de prisão por ter participado da invasão à Delegacia de Polícia de Cubatão, em 2006, ocasião em que criminosos atiraram contra policiais. O crime fez parte de uma série de atentados coordenados contra as forças de segurança paulistas.
Com mandado de prisão expedido em São Paulo, a mulher fugiu para Ponta Porã, onde já havia estruturado uma rede para continuar liderando o tráfico de drogas. O esquema consistia na remessa de entorpecentes do Paraguai para a Baixada Santista, fortalecendo a facção criminosa na região.
O cumprimento da prisão foi resultado de uma forte ação do Batalhão de Choque, que, de forma precisa e estratégica, localizou e prendeu a mulher. Ela foi presa no momento em que saía de um Centro de Estética.
A prisão representa uma resposta firme das forças de segurança, com destaque para a atuação da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Choque, no combate ao crime organizado. Além de neutralizar uma liderança ativa da facção, a ação impacta diretamente sua estrutura financeira, promovendo a descapitalização e o enfraquecimento da organização criminosa.
Assessoria de Comunicação Social do BPMChoque
Fonte: Policia Militar MS
Ponta Porã
Preso homem que matou companheira enforcada e alegou que ela teria cometido suicídio
Neste domingo (27), a Polícia Civil prendeu um homem devido ao fato de me ter matado sua esposa Francisca de Assis Rocha (67), com a quem convivia há dois anos e não possuía nenhum filho em comum. O crime ocorreu na residência do casal, na rua Hamilton Nogueira, no Jardim Universitário, em Ponta Porã-MS.
De acordo com uma vizinha do casal, ele teria acionado a polícia após estranhar o relato do companheiro da vítima, que alegava suicídio. Ele teria contado à vizinha que a mulher teria se enforcado com um cinto, mas o corpo foi encontrado na cama, o que gerou desconfiança.
O policial que até deu à ocorrência percebeu o comportamento agressivo do acusado, que apresentava arranhões no rosto e se exaltou durante os questionamentos do policial, havendo necessidade de ser contido. Por isso, foi solicitado apoio a outras unidades.
Estiveram no local, policiais civis da Seção de Investigações Gerais da 1ª DP e perícia, além da guarnição da Força Tática da Polícia Militar.
O filho da vítima, de 22 anos, que tem necessidades especiais, teria presenciado os fatos e foi acolhido por um familiar.
A perícia recolheu no local um cinto preto, que, juntamente com o homem foi levado a delegacia. Após interrogatório, ele confessou a autoria do crime, dizendo que esganou a vítima e que teria ingerido bebida alcoólica. Quando foram dormir a vítima passou a questioná-lo, o que gerou uma discussão e ele então a esganou.
O homem relatou que a mulher teria se debatido, tentando se escapar e que ele só parou quando ela parou de se mexer. Após isto, ele teria virado para o lado por acreditar que a vítima tinha dormido e só percebeu que ela havia morrido quando amanheceu e percebeu que o corpo dela estava gelado.
-
Mato Grosso do Sul7 dias atrásGoverno oferece curso de comércio exterior para qualificar jovens de municípios impactados pela Rota Bioceânica
-
Três Lagoas6 dias atrásPrefeitura de Três Lagoas garante apoio ao 15º Torneio de Pesca Esportiva com repasse de recursos
-
Esportes7 dias atrásSão Paulo assume liderança na Sul-Americana com vitória sobre O’Higgins
-
Agronegócios5 dias atrásRegra que cruza desmatamento e crédito gera nova disputa no STF e acende alerta no agro
