Prefeitura
Campanha de vacinação contra a gripe termina em uma semana em Três Lagoas
Em Três Lagoas, foram vacinadas apenas pouco mais de 13 mil pessoas, o equivalente a 55.71% da população de risco
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Coordenação do Setor de Imunização, informa à população, em especial às pessoas que constituem os grupos prioritários de risco, que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza – A, iniciada em 23 de abril, termina na próxima sexta-feira, dia 1º de junho.
No decorrer desta última semana da campanha, a vacina contra a Gripe Influenza-A continua disponível em todas as unidades de Atenção Básica de Saúde, ou seja, em todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e em todas as unidades de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS), assim como na sala de vacinas do Setor de Imunização, no Centro de Especialidades Médicas – CEM.
Segundo estimativas da SMS, por meio do Setor de Imunização, coordenado pela enfermeira Humberta Azambuja, em Três Lagoas, a população estimada, que constitui a soma das pessoas dos grupos prioritários de risco, é de 23.391 pessoas. Desse total, até sexta-feira (25), apenas 13.030 pessoas haviam sido vacinadas contra a gripe, o correspondente a uma cobertura de 55,71%.
Até agora, em Três Lagoas, haviam sido vacinados: 6.018 idosos, acima de 60 anos, do total estimado de 10.406, ou seja, 57,83% desse grupo; 709 professores e professoras de um total estimado de 690 profissionais da Educação; 644 gestantes de um total esperado de 1.426 mulheres grávidas; 158 puérperas das 234 mulheres que tiveram bebê recentemente; das 7.482 crianças de mais de seis meses e menos de cinco anos de idade, foram vacinadas apenas 44,45%, o equivalente a 3.326 crianças dessa faixa etária; e dos 3.153 profissionais que trabalham na área de Saúde, 2.175 já foram imunizados com a Vacina Contra a Gripe, representando assim quase 70% do total estimado deste grupo prioritário.
Além desses grupos, que continuam tendo a oportunidade de se imunizar contra a Gripe Influenza – A, no decorre desta semana, a vacina também está disponível para: povos indígenas; adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos de idade, em cumprimento de medidas socioeducativas; população carcerária e servidores do sistema prisional; e as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente de idade.
“Para essas pessoas, com doenças crônicas, é importante que providenciem a receita médica, específica para a vacina contra a gripe”, orientou a enfermeira Humberta. “Sem a receita médica em mãos, essas pessoas não poderão ser vacinadas”, ressaltou a enfermeira, coordenadora do Setor de Imunização da SMS.
Prefeitura
PROCON-TL divulga preços de presentes para o Dia das Crianças
Pesquisa é apenas informativa, sem a comparação de preços entre as lojas
O Programa de Defesa do Consumidor de Três Lagoas (PROCON-TL) realizou uma pesquisa de preços de brinquedos em diversas lojas de Três Lagoas, com o intuito de informar os consumidores para presentear no Dia das Crianças.
A pesquisa não tem cunho de comparação de valores dos produtos em cada loja, pois cada estabelecimento trabalha com diferentes marcas. O levantamento revela o preço de vários produtos, a fim de informar os consumidores sobre a quantia que poderão gastar nos brinquedos mais vendidos.
Segundo a Associação Comercial e Industrial o comércio funcionará no feriado estadual do dia 11 de outubro até às 18h, por conta do Dia das Crianças, mas os comerciantes podem decidir entre o trabalho ou não.
Foram pesquisados valores de 55 brinquedos em cinco lojas da cidade. Com preços variando R$ 7,99, em um carrinho a R$ 599,00 em uma bicicleta aro 16. Os brinquedos e valores são diversos, proporcionando a escolha de acordo com a disposição de gasto e vontade das crianças.
Veja a lista completa clicando AQUI
Prefeitura
Agronegócio realiza doação de verduras aos idosos do Centro de Convivência “Tia Nega”
As hortaliças vão contribuir para uma refeição mais saudável dos idosos
Na manhã desta terça-feira (14), a equipe da Diretoria de Agronegócio, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), realizou a entrega de verduras ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos “Tia Nega”.
De acordo com o coordenador geral de gestão de políticas públicas, Célio Lopes de Barros, são aproximadamente 300 pés de hortaliças, sendo alface, couve e rúcula. As verduras são produzidas na horta do Viveiro Municipal, que geralmente são doadas para instituições filantrópicas, centros de convivência e a Rede Municipal de Ensino (REME).
A coordenadora do “Tia Nega”, Roberlúcia Pereira Moezinho, recebeu os alimentos com grande satisfação. “Ficamos muito felizes em receber esses alimentos. Essas verduras vão fazer uma grande diferença na alimentação de todos aqui”, disse ela.
Atualmente, 106 idosos são atendidos no SCFV. No local, eles participam de diversas atividades recreativas e ocupacionais em dois períodos e tem refeição diária. A entrega foi acompanhada pelo engenheiro agrônomo da SEMEA, Manoel Latta Ernandes e estagiários.
Por Assessoria
-
Três Lagoas5 dias atrásEm Três Lagoas| Arraiá da Escola Olinto Mancini promete noite de tradição, cultura e diversão nesta quarta-feira (10)
-
Policial4 dias atrásEm Três Lagoas| Homem e mulher são mortos a tiros na Vila São João
-
Três Lagoas5 dias atrásToninha Campos completa 70 anos: Comunicação e dedicação a Três Lagoas
-
Três Lagoas5 dias atrásMisto apresenta elenco, comissão técnica e novos uniformes para a disputa da Série B do Estadual