TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Campo Grande

Bebê de oito meses com sintomas de coronavírus é tratado em Campo Grande

Publicado em

Bebê de oito meses, que mora em Coxim, foi transferido para Campo Grande com sintomas do novo coronavírus, nesta sexta-feira (27). Ele já foi contabilizado como caso suspeito pela Secretaria Estadual de Saúde. 

Conforme o Edição MS, o pequeno apresentava todos os sintomas da doença e já tinha um problema de saúde, que é uma síndrome respiratória. 

O secretário de Saúde de Coxim, Franciel Oliveira, confirmou a informação e destacou que o estado de saúde do menino inspirava cuidados. 
Ainda segundo o site, a equipe de Saúde coxinense rastreou os contatos que o paciente teve. Já se sabe, inclusive, que ele tem um probleminha de saúde e esteve em Campo Grande para tratamento recentemente. 

”Do mais é orientar todos que tiveram contato com o bebê a se manterem em isolamento”, adiantou Franciel. 

Em Mato Grosso do Sul são 28 casos confirmados, sendo 24 em Campo Grande, um em Batayporã, um Ponta Porã, um em Rio Verde e um em Sidrolândia.

No Brasil são 3.417 casos confirmados e 92 mortes em decorrência do Coronavírus.

 

Por Top Midia News

Comentários Facebook

Campo Grande

Funtrab realiza Feirão da Empregabilidade nesta terça-feira na Campo Grande

Published

on

By

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) organiza nesta terça-feira (16) mais um Feirão da Empregabilidade com o objetivo de dar celeridade aos processos seletivos, além de aproximar empresas contratantes e candidatos que buscam por uma colocação no mercado de trabalho.

Além das mais de 1,4 mil oportunidades disponíveis na Fundação para a Capital, o Feirão oferece o total de 162 vagas para contratação nas áreas de Serviços, Comércio e Construção Civil, sendo duas para Pessoas Com Deficiência (PcD).

Estarão presentes as equipes de RH de nove empresas contratantes nos segmentos de couro, instalações elétricas, construção civil, transporte rodoviário de passageiros, farmácias, clínica médica, atividade de teleatendimento e prestadora de serviços.

A Funtrab é um órgão do Governo de Mato Grosso do Sul vinculado à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e está alinhada à política de desenvolvimento das atividades produtivas do Estado, que tem possibilitado a criação de postos de trabalho e de geração de renda.

Assim, a Fundação atua como mediadora das relações de intermediação entre o trabalhador e a vaga. O Feirão acontece no piso térreo da Funtrab, somente no período matutino (das 8h às 11h), na rua 13 de Maio, 2.773 – Centro (entre ruas Dom Aquino e Cândido Mariano).

Interessados devem estar munidos de RG, CPF e Carteira de Trabalho e as Pessoas Com Deficiência (PcD), devem portar o laudo médico atualizado.

Cláudia Yuri, Comunicação Funtrab
Foto: Arquivo

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook



Continue Reading

Campo Grande

‘Um Campo Grande de Mulheres Leitoras’: projeto da Agepen leva literatura e esperança a detentas

Published

on

By

Entre os muros do EPFIIZ (Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi), na capital de Mato Grosso do Sul, uma aura de esperança ganha vida por meio do projeto “Um Campo Grande de Mulheres Leitoras”, que está proporcionando uma jornada literária para detentas, inspirando imaginação e sonhos.

A iniciativa visa não apenas para oferecer entretenimento, mas proporcionar nova perspectiva de vida, levando a liberdade que a literatura pode proporcionar. Enquanto as páginas viram e as histórias são contadas, um novo capítulo de esperança, superação e transformação está sendo escrito.

“Para estas mulheres, a literatura não é apenas uma fuga, mas uma ferramenta poderosa de transformação. Queremos abrir suas mentes para um mundo de possibilidades, onde as palavras têm o poder de libertar”, destaca Conceição Leite, atriz e contadora de histórias, que coordena o projeto. A iniciativa também conta com a participação das colaboradora Anamaria Santana e da musicista Maria Rita Gonçalves.

Iniciadas na terça-feira (9), as oficinas serão realizadas até o dia 2 de maio, todas as terças e quintas-feiras. As aulas acontecem no período vespertino, das 13h às 15h, com a participação de 15 detentas, que poderão mergulhar em histórias que refletem suas próprias jornadas. Além da leitura, os encontros envolvem dinâmicas e música.

Cada encontro conta com a participação de um convidado especial. Na abertura, a professora-doutora da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Danielle Urt Mansur Bunlai, falou sobre a Literatura Indígena. O início dos trabalhos foi acompanhado pela chefe da Divisão de Assistência Educacional da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), policial penal Rita de Cássia Argolo Fonseca.

Mais do que uma série de oficinas, este projeto é um convite para que essas mulheres redescubram sua própria voz, sua própria identidade. É uma celebração da criatividade, da resiliência e do poder transformador das palavras. É o que acredita a reeducanda Jamille Farias, 28 anos. “Esse projeto é uma forma de incentivar ainda mais o hábito da leitura, que é uma forma de liberdade e de agregar conhecimento”, agradece a interna.

Segundo a chefe do Setor de Educação do EPFIIZ, Ana Lúcia Coinete Depolito, foram selecionadas internas de perfis variados, que demonstraram interesse e que serão inseridas na remição pela leitura ofertada na unidade prisional.

Para a realização no presídio, a inciativa conta com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio de sua Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e foi aprovado pelo Edital Nº12/2023/SECTUR , com recursos oriundos da Lei complementar Nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo).

Assim como esse projeto de literatura no EPFIIZ, as ações de reintegração social promovidas em unidades prisionais da Agepen são coordenadas pela Diretoria de Assistência Penitenciária.

Comunicação Agepen

Fonte: Governo MS

Comentários Facebook



Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana