TRÊS LAGOAS-MS
  Últimas
Polícia Militar prende autor de Tráfico de Drogas e Receptação em Três Lagoas.
Concurso 2.412 da Mega-Sena acumula e vai a R$ 10 milhões
Petrobras desliga termoelétrica de Três Lagoas sob risco de ‘falha catastrófica’
Polícia Militar cumpre Mandado de Prisão em Três Lagoas.
Força Tática de Dourados prende em flagrante autor de estupro de vulnerável
Polícia Militar Ambiental Amambai e Policia Militar Rodoviária apreendem 260 Kg de maconha em ação conjunta
Taekwondo é o primeiro a definir campeões nos Jogos Escolares da Juventude de MS
Três-lagoense morre em acidente na Rodovia Marechal Rondon
Uberlândia-MG derruba invencibilidade do Joinville-SC na Série D
Brasil disputa Copa do Mundo por equipes de tênis em cadeira de rodas
Polícia Militar Ambiental de Amambai prende indígena com duas armas de fogo e cinco munições ilegais
Polícia Militar Ambiental de Dourados autua empresa em R$ 353 mil por incêndio em área plantada de cana-de-açúcar
Foragido da justiça é preso em flagrante pela PM por tentativa de Feminicídio
Com gols no fim, América-MG e Flamengo empatam pelo Brasileiro
Com gol de Jael, Ceará vence a Chapecoense na Arena Castelão
Em jogo equilibrado, São Paulo empata com Atlético-MG no Morumbi
Timão vence o Palmeiras na Neo Química Arena com dois gols de Róger Guedes
Brasil derrota o Marrocos e vai à semifinal da Copa do Mundo de futsal
Polícia Militar atende ocorrências de violência doméstica na madrugada e prende cinco pessoas
BOLETIM COVID-19 – Três Lagoas registra 03 novos casos neste domingo (26)
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana atende denuncia de pesca predatória e prende o pescador que era foragido da justiça com mandado de prisão em aberto
Brasileiro: Fluminense recebe Bragantino no Maracanã
Série D: Uberlândia-MG e Joinville-SC iniciam confronto pelas oitavas
2º BPM realiza a III Operação Blitz de Trânsito “Condutor Não Habilitado”.
As inscrições para o 22º Encontro do Proler e o 18º Encontro do Sistema Estadual de Bibliotecas seguem até novembro
Novas leis estaduais promovem educação e bem estar econômico-social em MS
Termina na quarta-feira pesquisa da Agepan e Fundtur para projeto de melhoria do transporte turístico
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
Governo economiza milhões com trabalho prisional em obras públicas
Chuva ameniza calorão e melhora umidade do ar no primeiro domingo da primavera
Next
Prev

Nota de Falecimento

Após batalha contra câncer, morre Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos

Publicado

N

a tarde desta quarta-feira (8), morreu Dudu Braga, filho de Roberto Carlos. O produtor musical e radialista tinha 52 anos e estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde travava uma batalha contra um câncer no peritônio. Ele enfrentava um câncer no peritônio (membrana que envolve a parede abdominal), desde setembro do ano passado. 

A morte foi confirmada por pessoas próximas ao produtor e pela assessoria de imprensa de Roberto Carlos.
 
O radialista e produtor deixa a mulher Valeska, com quem era casado há 17 anos e tinha Laura, de 5 anos, e os filhos Giovanna, de 22 anos, e Gianpietro, de 17 anos, frutos de um relacionamento anterior. 
 
No boletim oficial divulgado pela assessoria de imprensa do “Rei”, relata que Dudu passou por uma série de internações para tratamento quimioterápico e cirurgia. Esta foi a terceira vez que Dudu enfrentou a doença depois de vencer duas batalhas contra o câncer de pâncreas em 2019.

O velório e enterro ainda não tem data definida, mas será restrito aos familiares mais próximos.

Comentários Facebook

Nota de Falecimento

Morre aos 68 anos, José Dodo da Rocha Ex-prefeito de Selvíria

Publicado

Faleceu na manhã desta terça-feira (21/9), no Hospital do Coração, em Campo Grande, o Policial Civil de Mato Grosso do Sul aposentado, ex-prefeito e ex-vereador do município de Selvíria, José Dodo da Rocha, aos 68 anos de idade.

Ele estava internado há vários dias, sendo submetido a um procedimento cirúrgico, relacionado ao coração, e nesta madrugada, após sofrer  três paradas cardíacas, veio a óbito, segundo informações publicadas na rede social pelo seu irmão, Dr. José Maria Rocha.

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) publicou uma nota de pesar pela morte do policial, que era Agente de Polícia Judiciária. Morte que causou grande comoção em Selvíria, município em que  José Dodo da Rocha foi vereador e eleito prefeito no município  por três mandatos, nas Legislaturas 1993/1996, 2005/2008 e 2009/2012,  sendo um político muito querido, popular e importante para o município, onde deixa um grande legado e muitas saudades à família e aos selvirienses.

O velório será realizado a partir das 16h na Câmara Municipal de Selvíria e o sepultamento está previsto para amanhã de hoje (22).

A administração municipal decretou ponto facultativo, no dia de hoje, 21 de setembro, e luto oficial de três dias, sendo anotado que os pavilhões municipal, estadual e federal, localizados na frente da prefeitura já estavam a meio-mastro.

JOSÉ DODO DA ROCHA era natural de Fronteiras, no estado do Piauí, nasceu em 10 de fevereiro de 1953. Um dos filhos de Francisco José da Rocha e Celina Francisca da Rocha. É pai de Milena Gomes da Rocha, José Dodo da Rocha Filho e Talita Antunes da Rocha.

Dodo, como é chamado, mudou-se com sua família para Bela Floresta, distrito de Pereira Barreto – SP , no ano de 1967. A família tinha como objetivo o trabalho na agricultura, para tanto, Bela Floresta, com suas terras férteis, foi o destino encontrado por eles e muitos outros migrantes nordestinos.

Ainda adolescente Dodo deixou a lavoura, e, com o apoio da família, foi aprender o ofício de alfaiate na cidade de Pereira Barreto. Quando sua família se mudou para lá, José Dodo e seu irmão José Maria foram para Selvíria, onde Dodo passou a exercer a sua profissão na Alfaiataria do senhor Anésio Cabeçoni, depois montou o seu próprio comércio.

No ano de 1979, Dodo tornou-se funcionário público, trabalhou no DETRAN até 1982. Em 1987 prestou concurso e ingressou na Polícia Civil, na profissão de investigador. Sempre bem relacionado, nascia em Dodo suas aspirações políticas. No ano de 1982, filiou ao PDS, ficando como primeiro suplente. Infelizmente, ao assumir o mandato, ficou apenas duas horas no cargo, foi cassado por questões políticas por parte de seus adversários. Em 1988, voltou como candidato a vereador e se elegeu. Durante esse percurso, foi relator da Lei Orgânica do Município e presidente da Câmara Municipal de Selvíria. Em 1992, saiu candidato a prefeito e se elegeu, exercendo o mandato de 1993 a 1996.

Novamente voltou ao cenário político, desta vez pelo PTB, saiu candidato a prefeito e venceu as eleições em 2004, onde cumpriu o mandato de 2005 a 2008, no qual, segundo a população, fez uma ótima administração. Diante disso, saiu candidato a reeleição e venceu pela terceira vez, exercendo o mandato de 2009 a 2012.

No ano seguinte voltou para o cargo de funcionário público (Agente de Polícia Judiciária), e, segundo ele deseja continuar militando na política local em que o seu grupo julgar necessário. Dodo aguardou a sua aposentadoria trabalhando como policial civil. No ano de 2020 saiu candidato a vereador, não obtendo êxito em sua candidatura.

Por Acontece na Selvíria/Maria Lúcia Fernandes

Comentários Facebook

Continue lendo

Nota de Falecimento

Três Lagoas de Luto com o falecimento de Visitação Veron da Mota “Tia Nega”

Publicado

Três Lagoas-MS está de luto com o falecimento de Visitação Veron da Mota “Tia Nega” de 84 anos. Ela estava internada no Hospital Auxiliadora e faleceu na tarde desta segunda-feira (20) de setembro. Ela deixa dois filhos, netos e bisnetos.

O corpo da ex-vereadora Visitação Veron da Motta, conhecida carinhosamente como Tia Nega ou Nega do Madrugada, será velado nesta terça-feira (21) de setembro, na Câmara Municipal de Três Lagoas. A cerimônia de despedida será das 6h às 10 horas.

Seu filho, o médico e vereador Doutor Paulo Veron da Mota fez o comunicado oficial sobre o falecimento de sua mãe em suas redes sociais:

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da tia Nega, mãe do médico e vereador Dr Paulo Veron. O velório acontecerá nessa terça-feira, 21, das 6h às 10h, na Câmara Municipal. Agradecemos o carinho e apoio de todos nesse momento. Que o legado, a humildade e a grandeza da tia Nega possam viver eternamente em nossos corações…”.

História

Tia Nega, desenvolvia um trabalho assistencial voluntário há muitas décadas no município e foi Vereadora por dois mandatos, eleita em 1988 e reeleita em 1992, conquistou junto à extinta LBA, a construção do Centro de Convivência da Terceira Idade “Tia Nega” e o Centro de Educação Infantil “Diva Garcia”.

Ainda como vereadora, recebeu o diploma de Honra ao Mérito “Antônio Trajano dos Santos”, em 1992, e o pitoresco título de Tombamento como Patrimônio Histórico, Moral e Ético da Política Três-Lagoense, ato publicado em Diário Oficial, em 1995.

“Tia Nega” começou na vida pública como coordenadora de Assistência Social de Três Lagoas, no programa Panelão, de fornecimento de cestas básicas a famílias carentes, na década de 80. Foi criadora do programa de hortas comunitárias em Três Lagoas.

Também foi a pioneira na implantação de clubes de mãe, destinados a atendimento social das famílias carentes, com atividades artesanais e de cuidados com os filhos. Foi ainda a fundadora do Estádio da Associação Desportiva da Noroeste (Estádio da Aden), junto com ferroviários e com o marido, Benedito Soares da Motta, ex-vereador por três mandatos.

Referência como mulher, Tia Nega, era exemplo de humildade e felicidade. Em 2011, ela recebeu do deputado estadual Eduardo Rocha, o troféu “Celina Jallad”, criado pela resolução 006, de 2 de março de 2011, em memória da ex-deputada e Conselheira do Tribunal de Contas, que faleceu no dia 28 de fevereiro daquele ano.

O troféu destacou sua prestação de serviços, em Mato Grosso do Sul, na defesa dos direitos das mulheres.

A ex-vereadora foi autora de várias obras sociais e com muitos serviços públicos prestados na cidade. Tia Nega é parte do patrimônio histórico, moral e humano de Três Lagoas. Com ela foi possível aprender lições de simplicidade, cortesia, honestidade, trabalho e família.

Comentários Facebook

Continue lendo

TRÊS LAGOAS

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana