TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Assembléia Legislativa MS

Angelo Guerreiro ouve reivindicações de moradores do Cinturão Verde de Três Lagoas

Publicado em

O deputado estadual foi convidado para participar de uma reunião no Cinturão Verde, em Três Lagoas, com a participação de mais de 70 pessoas. A Associação da comunidade beneficiaria da Agricultura Familiar apresentou ao parlamentar as principais dificuldades enfrentadas e como deve ficar a estrada de acesso ao Cinturão Verde com a nova ponte que liga ao estado de São Paulo.

Segundo os moradores, a estrada corta o local dividindo a comunidade e não dará acesso de um lado ao outro. São mais de 70 famílias que passarão a ter moradia isolada dos demais. “Nós perguntamos à empresa que está fazendo a estrada se eles irão construir pelo menos dois acessos, mas eles já afirmaram várias vezes que não”, relatou o presidente da Associação do Cinturão Verde, Roberto Ramos Vieira, que lembrou também que a estrutura dificultará a passagem dos ônibus escolares.

Durante a reunião, moradores disseram que há informações sobre a desapropriação do lado que ficará isolado da comunidade para a construção de uma área verde e um centro industrial. Dessa forma, Angelo Guerreiro orientou as famílias a montarem uma comissão representando a comunidade para buscar as corretas informações e, até mesmo, as soluções dos problemas.

“O que estiver dentro do meu alcance, podem contar comigo. Conheço a luta dessas famílias e se eu puder colaborar, assim o farei”, garantiu Guerreiro. O parlamentar também já deixou agendada uma próxima visita ao Cinturão Verde para trazer respostas, junto à comissão, sobre as reivindicações dos moradores.

Guerreiro no cinturão verde (1)

Comentários Facebook

Assembléia Legislativa MS

Deputado propõe dia estadual em reconhecimento aos homens legendários

Published

on

By

De autoria do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 280/2024, que institui e inclui no Anexo do Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, o Dia dos Legendários. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O Dia Estadual dos Legendários será comemorado anualmente, no dia 13 de julho, e a data deverá ser incluída no Anexo do Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, conforme a o artigo 3º da Lei Estadual 3.945, de 4 de agosto de 2010.

O autor da matéria explica o objetivo da reconhecimento aos Homens Legendários. “Visa reconhecer e realçar o segmento de Homens Legendários que desenvolvem o espírito de fé e solidariedade humana no Estado de Mato Grosso do Sul, participando de desafios perante a natureza, passando por trilhas que visam restaurar a sua configuração original. Nesse evento, a inspiração, a aventura e o desafio formam uma profunda experiência espiritual e, de alguma forma, o encontro do homem com Deus”, justifica o deputado Professor Rinaldo Modesto.

Fonte: Assembleia Legislativa de MS

Comentários Facebook
Continue Reading

Assembléia Legislativa MS

Associação que faz práticas integrativas em MS pode ter utilidade pública declarada

Published

on

By

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 279/2024, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB). A matéria, que declara a Utilidade Pública da Associação Ação Amando Vidas, com sede no município de Campo Grande, segue para análise da comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

A Associação Ação Amando Vidas é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de natureza assistencial, com sede e foro no município de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Entre as atividades desenvolvidas pela associação, está a Equoterapia, e outras ações integrativas e complementares em saúde humana.

“A Associação Ação Amando Vidas tem prestado relevantes serviços em prol da sociedade desde o ano de 2021 para a promoção de serviços sem fins lucrativos de assistência social à comunidade, de atividades diversas com crianças e adolescentes, que integram a defesa dos direitos sociais, espaços para artes cênicas, produção musical, educação profissional de nível técnico, entre outras ações”, justificou o deputado Junior Mochi.

Fonte: Assembleia Legislativa de MS

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana