TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Câmara Municipal de Três Lagoas

André Bittencourt é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas

Publicado em

Em sessão solene realizada na madrugada deste domingo, 1º de janeiro de 2017, após cerimônia de posse dos 17 vereadores, foi eleita a Mesa Diretora que administrará a Câmara Municipal de Três Lagoas no biênio 2017/2018. Concorreu uma única chapa, sendo eleito como presidente o vereador André Bittencourt, tendo como primeiro vice-presidente o vereador Apóstolo Ivanildo, segundo vice-presidente, Jorginho do Gás, primeira-secretária, vereadora Marisa Rocha, e segundo-secretário, o vereador Professor Flodoaldo. A chapa obteve 16 votos favoráveis.

A sessão foi presidida pelo vereador Gilmar Garcia, o de maior idade entre os eleitos, o qual desejou muito sucesso e todos os colegas.

Em seu pronunciamento, o presidente eleito, André Bittencourt, destacou que os vereadores eleitos, assim como o chefe do Executivo, representam a maioria dos votos dos três-lagoenses. Ele se comprometeu a não decepcionar a confiança depositada nele, tanto pelo eleitor, quanto pelos colegas, que o alçaram à presidência da Casa. Também afirmou que compensará sua pouca experiência e pouca idade com trabalho e com a experiência de vida. Por isso, ao destacar sua trajetória pessoal, de muita humildade, agradeceu aos pais pela educação que o faz trilhar caminhos do bem. “Vamos nos unir e trabalhar, juntos, por uma Três Lagoas para todos”, afirmou André Bittencourt.

Na mesma solenidade, também foram eleitas as comissões permanentes que comporão os trabalhos da Câmara Municipal nos próximos dois anos, com as seguintes formações:

Comissão de Constituição, Justiça e Redação: presidente Jorginho do Gás e membros Gilmar Garcia e Silverado

Comissão de Finanças e Orçamento: presidente Silverado, membros Gilmar Garcia e Jorginho do Gás

Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário: presidente Sargento Rodrigues e membros Cascão e Davis Martinelli

Comissão de Saúde e Assistência Social: presidente Marisa Rocha e membros Sirlene dos Santos e Cristina

Comissão de Educação, Meio Ambiente, Cultura, Deporto e Turismo: presidente Professor Flodoaldo e membros Davis Martinelli e Marcus Bazé

Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor: presidente Jorginho do Gás e membros Sargento Rodrigues e Cristina

Comissão de Eficácia Legislativa: presidente Marcus Bazé e membros Davis Martinelli e Silverado

Comissão de Indústria, Comércio e Agronegócios: presidente Silverado e membros Professor Flodoaldo e Cascão

Comissão de Prevenção e Combate às Drogas: presidente Apóstolo Ivanildo e membros Sargento Rodrigues e Cristina.

Fotos:ArapuáMS

posse-prefeito-e-vereadores-2017-7

Comentários Facebook

Câmara Municipal de Três Lagoas

Vereador Tonhão celebra mais um ano de vida

Published

on

Neste dia especial, o ArapuáNews parabeniza o presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, vereador Antônio Empeke Júnior, “Tonhão”, pela passagem de mais um ano de vida, completado neste dia 21 de junho.

Reconhecido por sua dedicação à vida pública e pelo compromisso com o desenvolvimento de Três Lagoas, Tonhão construiu ao longo dos anos uma trajetória marcada pelo trabalho, diálogo e respeito à população. Sua atuação tem contribuído para importantes debates e ações em benefício da comunidade três-lagoense.

Este aniversário ganha um significado ainda mais especial diante do momento de felicidade vivido ao lado de sua esposa, Amanda Mayen, com a expectativa pela chegada do pequeno Ramez. Uma nova etapa repleta de amor, esperança e sonhos que certamente tornará este período inesquecível para toda a família.

Em nome de toda a equipe do ArapuáNews, desejamos ao vereador Tonhão muita saúde, paz, sabedoria, prosperidade e sucesso. Que Deus continue abençoando sua caminhada, concedendo força para enfrentar os desafios e inúmeras alegrias ao lado de seus familiares e amigos.

Parabéns pelo seu aniversário! Que esta nova fase seja repleta de realizações, conquistas e momentos especiais.

Feliz aniversário, Tonhão!

São os votos da equipe ArapuáNews.

Comentários Facebook
Continue Reading

Câmara Municipal de Três Lagoas

Vereadores de Três Lagoas analisam novos projetos sobre cultura, turismo e licenciamento de obras

Propostas que reconhecem patrimônio imaterial, incentivam o voto jovem e preveem criação de novo sistema para a liberação de construções

Published

on

Durante a 19ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira, 16 de junho, a Câmara Municipal de Três Lagoas avançou na tramitação de importantes propostas voltadas à cultura, economia, cidadania e modernização administrativa. Na oportunidade, os vereadores apreciaram diversas matérias que, após receberem pareceres prévios, foram distribuídas às comissões permanentes do Legislativo, para análises técnicas específicas.

No total, sete projetos de lei passarão a tramitar nas comissões da Casa de Leis. Acompanhe:

Projeto de Lei nº 41/2026, de autoria da vereadora Maria Diogo, que reconhece os terreiros de Umbanda, Candomblé e demais comunidades tradicionais de matriz africana como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Três Lagoas. Encaminhado para a Comissão de Educação, Cultura e Desporto;

Projeto de Lei nº 45/2026, de autoria do vereador Fernando Jurado, que institui o Dia do Campista Católico no município. Encaminhado para a Comissão de Educação, Cultura e Desporto;

Projeto de Lei nº 58/2026, vereador Marco Silva, que cria e inclui no calendário oficial da cidade o Dia Municipal da Indústria e do Trabalhador da Indústria. Encaminhado para a Comissão de Educação, Cultura e Desporto.

O Projeto de Lei nº 64/2026, de autoria do vereador professor Pedrinho Júnior, foi direcionado à Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, com o objetivo de avaliar a proposta que institui a Semana do Jovem Eleitor, focada em promover ações de conscientização e incentivar o exercício do voto por jovens de 16 a 18 anos nas redes pública e privada de ensino.

Por fim, os projetos mais recentes da pauta, apresentados neste ano, foram enviados à Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. São eles:

Projeto de lei nº 104/2026, de autoria do vereador Fernando Jurado, que busca modernizar o setor da construção civil ao instituir o Sistema de Licenciamento de Obras na modalidade autodeclaratória;

Projeto de Lei nº 105/2026, de autoria do prefeito Dr. Cassiano Maia, que dispõe sobre a nova Política Municipal de Turismo de Três Lagoas;

Projeto de Lei nº 106/2026, também assinado pelo chefe do Executivo, que prevê a criação da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN) e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) na estrutura do município.

REQUERIMENTOS

Ainda na Ordem do Dia foram apreciados e aprovados em bloco, os requerimentos de nº 150 a nº 160, que tratam da concessão de títulos e honrarias, para personalidades do município, com relevantes serviços prestados.

Ainda durante a sessão, cada vereador pode apresentar e defender indicações destinadas aos bairros. Acesse cada pedido, no nosso site, através do menu “VEREADORES”.

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana