TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Esportes

Ancelotti anuncia convocados para jogos contra Bolivia e Chile 

Publicado em

O técnico Carlo Ancelotti anunciou, na tarde desta segunda-feira (25), a aguardada lista de jogadores convocados para os próximos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O evento ocorreu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, e marca a estreia de Ancelotti no comando da Canarinho em partidas oficiais.

A equipe pentacampeã mundial terá dois desafios pela frente. O primeiro confronto será contra o Chile, no dia 4 de setembro, uma quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no emblemático Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada das Eliminatórias. O segundo embate está marcado para 9 de setembro, uma segunda-feira, às 20h30 (horário de Brasília), quando o Brasil enfrentará a Bolívia no Estádio Municipal de El Alto, na cidade de El Alto, pela 18ª rodada.

Desde suas duas partidas iniciais à frente da Seleção, que incluíram um empate sem gols com o Equador e uma vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, Carlo Ancelotti e sua comissão técnica têm se dedicado a um intenso trabalho de observação no Brasil. O objetivo tem sido aprofundar o conhecimento sobre a cultura do futebol nacional, além de acompanhar de perto o desempenho de jogadores. O treinador, inclusive, esteve presente nas finais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, demonstrando seu comprometimento com o futebol brasileiro.

A coletiva de convocação contou com a presença de importantes figuras do cenário esportivo nacional, incluindo o presidente da CBF, Samir Xaud, os vices Ricardo Gluck Paul, Rubens Angelotti, Flávio Zveiter e José Vanildo, além de presidentes de federações estaduais, como Evandro Carvalho (Pernambuco) e Netto Góes (Amapá).

Confira abaixo a lista completa dos jogadores convocados por Carlo Ancelotti:

GOLEIROS

  • Alisson (Liverpool)
  • Bento (Al-Nassr)
  • Hugo Souza (Corinthians)

DEFENSORES

  • Alexsandro (Lille)
  • Alex Sandro (Flamengo)
  • Caio Henrique (Monaco)
  • Douglas Santos (Zenit)
  • Fabrício Bruno (Cruzeiro)
  • Gabriel Magalhães (Arsenal)
  • Marquinhos (Paris Saint-Germain)
  • Vanderson (Monaco)
  • Wesley (Roma)

MEIO-CAMPISTAS

  • Andrey Santos (Chelsea)
  • Bruno Guimarães (Newcastle)
  • Casemiro (Manchester United)
  • Joelinton (Newcastle)
  • Lucas Paquetá (West Ham)

ATACANTES

  • Estevão (Chelsea)
  • Gabriel Martinelli (Arsenal)
  • João Pedro (Chelsea)
  • Kaio Jorge (Cruzeiro)
  • Luiz Henrique (Zenit)
  • Matheus Cunha (Manchester United)
  • Raphinha (Barcelona)
  • Richarlison (Tottenham)

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Jogo do Flamengo na Colômbia é cancelado após atos de violência da torcida

Published

on

By

A partida entre Flamengo e Independiente Medellín, marcada para a noite desta quinta-feira (07.05), no Estádio Atanasio Girardot, terminou antes mesmo de ganhar ritmo. Com apenas dois minutos de bola rolando, o confronto foi paralisado por causa de atos de hostilidade praticados pela torcida colombiana, que lançou bombas e objetos no gramado e também provocou depredação de estruturas do estádio. Cerca de uma hora e meia depois da interrupção, a Conmebol confirmou o cancelamento do jogo.

A decisão ocorreu após uma escalada de tensão que já preocupava as autoridades antes do apito inicial. Em meio à crise vivida pelo clube colombiano, havia receio de confusão nas arquibancadas, o que acabou se confirmando logo no início da partida. Aos seis minutos, o árbitro Jesús Valenzuela determinou que os jogadores das duas equipes deixassem o campo e retornassem aos vestiários.

O episódio pode trazer consequências esportivas importantes. Pelo regulamento da Conmebol, se a suspensão definitiva for atribuída ao Independiente Medellín, a entidade pode considerar W.O. a favor do Flamengo, com placar de 3 a 0 para o time brasileiro.

A revolta da torcida do Medellín vem sendo alimentada por uma sequência de resultados ruins e por instabilidade interna no clube. Depois da goleada sofrida para o Flamengo por 4 a 1 no Maracanã, em 16 de abril, a equipe passou por mudança no comando técnico. Alejandro Restrepo foi substituído de forma interina por Juan Sebastián Botero, ex-treinador do sub-20.

A troca, no entanto, não surtiu efeito. No último domingo, o time perdeu por 2 a 1 para o Rionegro Águilas e acabou eliminado na fase de classificação do Campeonato Colombiano, terminando apenas na 11ª colocação. O momento ruim dentro de campo agravou o clima de pressão fora dele.

A crise também atingiu a direção do clube. O acionista majoritário Raúl Giraldo foi criticado após interagir com torcedores de forma provocativa logo depois da eliminação nacional. Na segunda-feira, ele pediu desculpas publicamente e renunciou ao cargo de liderança no Medellín, mas a insatisfação da torcida continuou evidente na tentativa de impedir a realização do jogo desta quinta-feira contra o Flamengo.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

Esportes

Mirassol vence a LDU e assume liderança do Grupo G na Libertadores

Published

on

By

O Mirassol fez valer o mando de campo e venceu a LDU por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Maião, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com atuação segura e gols de Lucas Oliveira e Reinaldo, o time paulista chegou a nove pontos e tomou a liderança do Grupo G.

O resultado também mudou a parte de cima da tabela: a LDU, que começou a rodada na frente, caiu para a vice-liderança. A vitória deixa o Mirassol em situação confortável na disputa pela classificação à próxima fase.

A equipe da casa já havia controlado as ações no primeiro tempo e manteve o ritmo após o intervalo. Logo aos dois minutos da etapa final, em cobrança de escanteio, a bola sobrou na área e Lucas Oliveira apareceu bem para completar e abrir o placar.

Pouco depois, aos 13 minutos, Carlos Eduardo foi derrubado por Gonzalo Valle dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Reinaldo assumiu a cobrança, bateu cruzado e ampliou a vantagem, encaminhando o triunfo do Mirassol.

Com a vitória, o time brasileiro fortalece sua campanha no grupo e agora depende apenas dos próprios resultados para seguir firme na briga pela vaga.

Próximos jogos

Mirassol

  • Jogo: Mirassol x Chapecoense
  • Competição: Brasileirão Série A – rodada 15
  • Data: 15 de maio de 2026 (sexta-feira)
  • Horário: 18h30 (de Brasília)
  • Local: Maião, em Mirassol (SP)

LDU

  • Jogo: Mushuc Runa x LDU
  • Competição: Campeonato Equatoriano – rodada 13
  • Data: 11 de maio de 2026 (segunda-feira)
  • Horário: 21h (de Brasília)
  • Local: Estadio COAC Mushuc Runa, em Ambato (EQU)
FICHA TÉCNICA
Mirassol 2 x 0 LDU
Competição Copa Libertadores – Rodada 4 (Grupo G)
Local Estádio José Campos Maia (Maião), Mirassol (SP)
Data 07 de maio de 2026 (quinta-feira)
Horário 19h (de Brasília)
Cartões amarelos Allala (LDU), Quinonez (LDU) e Segovia (LDU)
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Eduardo, aos 02′ do 1ºT (Mirassol); Reinaldo, aos 16′ do 2ºT (Mirassol)
Árbitro Alexis Herrera (VEN)
Mirassol Walter; Igor Formiga, Lucas Oliveira, Walter Machado e Reinaldo; Neto Moura, Denilson (Yuri) e Shaylon (Eduardo); Carlos Eduardo (Galeano), Edson Carioca (Rodrigues) e Everton Galdino (André Luis)
Técnico do Mirassol Rafael Guanaes
LDU Gonzalo Valle; Quintero (Adé), Allala, Segovia, Quiñónez e Quinonez; Cornejo (Kevin Minda), Pretell e Villamil (Tobar); Medina (Rodney Redes) e Deyverson (Michael Estrada)
Técnico da LDU Tiago Nunes

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

ELDORADO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana