TRÊS LAGOAS
Pesquisar
Close this search box.

Arapuá

Morre aos 83 anos, Orminda Meira, moradora de Arapuá

Publicado em

O Arapuá está em luto, com o falecimento de Orminda Meira de 83 anos, que estava lutando contra um diabete, e na madrugada desta segunda (22), faleceu dormindo em sua residência.

Seu corpo será velado a partir da 13h na igreja Adventista do Sétimo Dia, que fica situado na rua Carlos Alberto no Distrito de Arapuá. O sepultamento será na terça-feira (23), sem previsão de horário, no campo santo do Distrito de Arapuá.

Em maio de 2017 perdeu o grande amor de sua vida e seu companheiro Heliodoro Teodoro de Souza, que juntos criaram 18 filhos, no Sitio Limoeiro.

No mês de março de 2017, o ArapuáMS fez uma homenagem as mulheres do Distrito e contamos uma pouco de nossa ilustre moradora.

Orminda Meira, de 82 anos, nasceu em Caetité/BA, irmã de nove mulheres e seis homens, casou com Heliodoro e mudou para o estado de São Paulo, na região de Planalto. Mudou-se para um sitio na região do Limoeiro, no Distrito de Arapuá, onde plantaram roça, algodão e cana de açúcar, que era usado para a pequena fábrica de rapadura, no sitio teve 20 filhos, dezoito vivos, sete homens e 11 mulheres. A vida era trabalhar na roça, só não era o dia inteiro, por que tinha que cuidar das crianças, aí quando os meninos foram crescendo, optaram pela criação de bicho da seda e plantação cana, onde faziam rapadura, as mais famosas da região, que ajudava no sustento da família. Nos dias atuais Orminda estava aposentada, o sitio já não faz mais parte da família, pois a quatro anos foi vendido.

Nós do portal de notícias ArapuáMS, deixamos nossos profundos sentimentos a família, que perdeu a matriarca, o espelho desta linda família, deixando 18 filhos, 28 netos e 14 bisnetos.

Mas com a certeza que a história deste casal, estará no coração de cada um dos moradores do Arapuá. Que Deus receba em seus braços nossa irmã Orminda.

Família

Perder alguém que amamos para a morte é injusto e cruel, mas infelizmente esse é o destino de todos aqueles que vivem. Sei que estão sofrendo muito, mas a única forma de superar essa dor é aceitando a realidade e tentar encontrar conforto nos braços de quem ficou e de Deus, ficando as boas memórias de quem se foi.

Encarem esta despedida como um adeus temporário, pois quem se foi agora apenas partiu mais cedo e na eternidade voltarão a encontrar-se. Tenham fé e força, e continue lutando pela sua vida e assim prestará homenagem a quem partiu.

 

Comentários Facebook

Arapuá

Em fotos| Celebração dos Crismandos de Arapuá ano 2024

Published

on

Uma noite de festa, foi assim que a comunidade católica recebeu os novos Crismandos, com as bênçãos do Bispo Diocesano Dom Luiz Knupp, que comandou a missa de celebração de Crisma, na Capela São João Batista do Distrito de Arapuá, na noite de quarta-feira, 24 de abril de 2024, e concelebrada pelo Padre Mauricio de Oliveira.

As catequistas Rosilda e Márcia Santos, apresentaram a comunidade católica os crismandos: Roseli, Ariovaldo, Clarice, José, Vagner, Jean Carlos, Emiliane, Luciana, Izoldino, Felipe, Solange, Marildes, Maria Clara, Gabriel, Esmeralda, Bruno, Lázaro e Brenda.

 

A comunidade realizou uma homenagem ao bispo Diocesano, Dom Luiz Gonçalves Knupp, por seus 25 anos de vida sacerdotal e 9 anos de vida episcopal. Sua dedicação, sabedoria e amor pelo serviço ao povo de Deus têm sido fonte de inspiração para todos nós.Que Deus continue a abençoar e fortalecer o seu ministério, guiando-o com sabedoria e graça.

Confira as fotos da celebração e o vídeo acima.

Comentários Facebook
Continue Reading

Arapuá

Em Arapuá| Idosa sofre lesão corporal

Published

on

Na tarde da quarta-feira (17) de abril, uma equipe da Polícia Militar do Distrito de Arapuá/MS, foram acionados a comparecer a uma residência na área central do Distrito, ao atendimento de ocorrência a lesão corporal contra uma idosa.

Conforme o comunicante, uma senhora se encontrava com escoriações no bíceps e antebraço esquerdo, onde as lesões foram ocasionadas pela filha da idosa.

Chegando no local os militares constataram a veracidade das lesões corporais, indagando a idosa sobre o fato ocorrido, ela relatou com dificuldade de se expressar verbalmente por ter sido acometida por um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

E assim a equipe deslocou até a residência da possível autora. Ao ser indagada sobre os fatos, a autora reportou que cuida com carinho da mãe e que as escoriações foram ocasionadas devido uma queda no quarto, e que há dias a vítima tenta se auto lesionar procurando meios de ir embora de sua residência.

Diante do exposto todas as partes foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Judiciária para providências cabíveis.

Comentários Facebook

Continue Reading

TRÊS LAGOAS

ÁGUA CLARA

CÂMARA DE TRÊS LAGOAS

SUZANO

Assembléia Legislativa MS

Mato Grosso do Sul

POLICIAL

Mais Lidas da Semana